Hospedagem de Sites GoDaddy – Análise completa [2021]

Hospedagem de sites GoDaddy

A hospedagem de sites GoDaddy está entre os mais populares serviços oferecidos pela empresa, que é uma das maiores do mundo no segmento. Com mais de 20 milhões de clientes espalhados pelo globo, a GoDaddy possui presença em diversos países, incluindo o Brasil.

Eu tive a oportunidade de testar um dos planos de hospedagem e compartilho aqui as minhas impressões. Já adianto que a experiência foi bastante positiva: o servidor é rápido e o painel de controle intuitivo, com tudo o que se pode esperar de uma boa hospedagem.

Quer saber como funciona a hospedagem GoDaddy? Me acompanhe neste artigo e saiba tudo sobre o serviço.

Sobre a Hospedagem GoDaddy

A hospedagem de sites GoDaddy é um serviço bastante versátil e que permite hospedar uma gama variada de sites, blogs, lojas virtuais e outras aplicações. Indo além do aspecto do ótimo custo-benefício, na opção topo de linha o serviço apresenta robustez e desempenho suficientes para brigar com modalidades superiores de hospedagem, como VPS e Cloud (considerando configurações semelhantes).

Estou me referindo ao plano de hospedagem Máximo, adicionado recentemente ao portfólio e voltado para clientes que buscam mais desempenho e velocidade para o(s) seu(s) site(s). Este plano oferece o dobro de processamento e quatro vezes mais memória RAM no servidor — elementos fundamentais para um site veloz.

Mas a robustez do Máximo não deixa os demais planos para trás. A partir do plano Deluxe já se pode contar com sites e armazenamento ilimitados, e outros recursos interessantes, como veremos mais adiante. Para os que buscam uma plataforma de criação como o WordPress, todos os planos oferecem a instalação automática do CMS, além de outras aplicações. Para aqueles que buscam recursos diferenciados para a plataforma, outra opção é a hospedagem para WordPress da GoDaddy, que você pode conhecer neste review

Para quem a Hospedagem GoDaddy é indicada

A hospedagem GoDaddy é indicada para qualquer pessoa que deseja hospedar blogs, sites, lojas virtuais (e outros aplicativos) em um ambiente compartilhado robusto, seguro e estável. O serviço é compatível com as aplicações web mais populares da internet, como o WordPress e o Magento. Há, inclusive, um instalador automático que inclui mais de 125 aplicações gratuitas para serem usadas na hospedagem.

Aqueles que procuram um serviço de e-mail acoplado à hospedagem também encontram nos planos da Godaddy uma opção. Além do serviço de e-mail padrão, que está embutido no cPanel, há ainda a possibilidade de usar uma conta de e-mail profissional separada. Nessa modalidade, pode-se usar o serviço gratuitamente pelo primeiro ano, dependendo do plano e do ciclo de pagamento escolhidos (mais detalhes sobre isso adiante).

Prós e contras

Pontos positivos Pontos negativos
Ótimo custo-benefício E-mail profissional gratuito apenas no primeiro ano
Instalação automática de aplicações SSL gratuito apenas nos planos superiores
Painel de controle eficiente e fácil de usar (inclui cPanel)  
Painel de controle em português  
Infraestrutura robusta  
Excelente uptime (tempo de disponibilidade)  
Instalação automática do SSL  
Assistente para instalação de novos sites  
Suporte em português por telefone, chat e WhatsApp  

Características e recursos da hospedagem de sites GoDaddy

Veja agora os recursos que você encontra na hospedagem de sites GoDaddy. Alguns deles não estão disponíveis em todos os planos, o que será destacado se for o caso.

Localização do servidor e uptime (tempo de disponibilidade)

Ao iniciar o processo de configuração da hospedagem GoDaddy, é necessário escolher a localização do centro de dados (data center), que é o ambiente que hospedará efetivamente o seu site. As opções disponíveis são: América do Norte, Europa e Ásia. Para sites que serão utilizados a partir do Brasil, a melhor opção é a América do Norte, que recebe um destaque de “recomendado” no processo de escolha do centro de dados.

Ao configurar um site na GoDaddy, é necessário escolher um data center para hospedá-lo
Ao configurar um site na GoDaddy, é necessário escolher um data center para hospedá-lo

A localização do servidor é um ponto importante para se levar em conta ao contratar uma hospedagem. Servidores localizados em outros continentes, como Europa ou Ásia, apresentam um atraso perceptível no tempo de resposta, quando comparados com servidores localizados no Brasil ou nos Estados Unidos. Grande parte dos serviços de hospedagem usados no Brasil são fornecidos a partir de data centers nos Estados Unidos. A explicação para isso é o custo: em geral, é mais barato hospedar sites nos Estados Unidos do que no Brasil. Além disso, a latência (tempo de resposta) de um servidor nos Estados Unidos acessado a partir do Brasil é praticamente imperceptível, ficando na ordem dos milissegundos (frações de segundo).

O uptime se refere ao tempo de disponibilidade do servidor, ou seja, à quantidade de tempo que o mesmo ficou online ao longo de um certo período. Em geral, as melhores empresas de hospedagem garantem um uptime superior a 99,9% a cada mês. Este também é o caso da GoDaddy.

Nós realizamos o monitoramento de diversas empresas de hospedagem utilizando a ferramenta UptimeRobot. Em nosso monitoramento, no período de janeiro a março de 2021, o uptime registrado da hospedagem de sites GoDaddy foi de praticamente 100%, ficando em 99,99%, como pode ser visto na captura de tela abaixo.

Disponibilidade de um site hospedado na GoDaddy e monitorado por nós
Disponibilidade de um site hospedado na GoDaddy e monitorado por nós

Espaço de armazenamento e tráfego mensal

O espaço de armazenamento é bem generoso nos planos da hospedagem GoDaddy, sendo ilimitado a partir do plano Deluxe. Apenas a modalidade inicial, o Economy, tem restrições quanto ao armazenamento, limitando o uso em 100 GB, o que já é bastante coisa para muitos sites.

O armazenamento será consumido de diversas formas. Ao instalar uma aplicação, consome-se um pedaço (pequeno) do armazenamento. Geralmente os maiores responsáveis pelo consumo de espaço são arquivos de imagem (fotos), vídeos e e-mails. No caso dos vídeos, em qualquer hospedagem, é recomendado usar um serviço externo e específico para este tipo de mídia, como o YouTube. Quanto aos e-mails, apenas as contas criadas dentro do cPanel entram neste consumo. Contas de e-mail separadas da hospedagem, como o e-mail profissional incluído no 1º ano, ficam de fora.

Para aqueles que pretendem ter um blog, site ou loja virtual com muitos arquivos, principalmente de imagem, recomendo um plano a partir do Deluxe. Para sites institucionais, o plano inicial Economy pode atender com folga.

Vale destacar, que, apesar de não estar mencionado na página do produto, a tecnologia utilizada nos servidores do novo plano Máximo é a SSD, como pode ser visto no aviso abaixo, exibido na página inicial do painel de controle da hospedagem. Esse tipo de armazenamento oferece até 10 vezes mais velocidade na leitura e gravação de dados, em comparação com os HDs tradicionais.

Aviso sobre o uso de armazenamento SSD no painel de controle da hospedagem GoDaddy
Aviso sobre o uso de armazenamento SSD no painel de controle da hospedagem GoDaddy

Já o tráfego mensal, que é a quantidade de dados que podem ser transmitidos e/ou recebidos pelo servidor, é ilimitado. A GoDaddy não impõe nenhum tipo de limite de tráfego, no entanto, alerta que um tráfego anormal pode sofrer restrições. Entende-se como tráfego anormal qualquer fluxo de dados que possa prejudicar outros clientes hospedados no mesmo servidor. A empresa informa que esse tipo de ocorrência é rara, mas, caso ocorra, o cliente será notificado.

Processamento e memória RAM

Assim como ocorre em um computador pessoal, o processador e a quantidade de memória RAM desempenham um papel importante na velocidade de resposta e na capacidade de realizar operações simultâneas. Geralmente, em ambientes de hospedagem compartilhados, como é o caso dos planos analisados aqui, a quantidade de CPU e memória RAM não é discriminada. Dependendo da tecnologia utilizada para compartilhar as contas de hospedagem, os recursos são divididos entre o número de contas existentes no servidor, sem que seja possível alocar uma quantidade específica para cada usuário. No entanto, em serviços mais robustos (ex.: VPS, dedicado e Cloud), é possível definir uma quantidade determinada de processamento e memória.

A hospedagem de sites GoDaddy opera de maneira virtualizada e, portanto, consegue definir uma quantidade de recursos específica para cada conta. São eles: 1 núcleo de CPU (processador) para os planos Economy e Deluxe e 2 núcleos para os planos Ultimate e Máximo.

Quanto à memória RAM, os planos Economy e Deluxe oferecem 512 MB, o Ultimate 1 GB e o Máximo 2 GB. Com esse tipo de configuração, é possível alcançar um alto nível de desempenho, especialmente no plano Máximo.

Instalação de aplicativos

A hospedagem de sites GoDaddy inclui o instalador de aplicativos Installatron, presente no cPanel. Para quem não sabe, o cPanel é um painel de controle de hospedagem extremamente popular e usado por diversas empresas em todo o mundo. Cada empresa pode, se desejar, personalizar a interface e os recursos do cPanel, o que talvez explique a sua popularidade. O Installatron é um instalador de aplicativos independente e não está presente em todas as empresas que usam o cPanel.

Mais de 100 aplicativos podem ser instalados de maneira automática na hospedagem GoDaddy, via Installatron. Na imagem abaixo estão alguns dos aplicativos disponíveis para serem instalados na hospedagem.

Visão parcial de alguns dos aplicativos disponíveis para instalação na hospedagem GoDaddy
Visão parcial de alguns dos aplicativos disponíveis para instalação na hospedagem GoDaddy

O WordPress também está na lista. Mas, no caso deste aplicativo específico, a GoDaddy possui um instalador exclusivo, que pode ser acionado no painel do cliente. O instalador de WordPress da GoDaddy é interessante porque possui um assistente de instalação e personalização com recursos adicionais, que permitem escolher, entre outras opções, quais recursos devem ser instalados no WordPress, incluindo temas exclusivos para os clientes GoDaddy.

O assistente de instalação do WordPress permite configurar temas exclusivos
O assistente de instalação do WordPress permite configurar temas exclusivos

O instalador WordPress da GoDaddy está disponível no momento da configuração de um novo site. Ao optar por criar um novo site, no painel de gerenciamento da hospedagem, o assistente pergunta se este novo site é um WordPress. Caso a resposta seja positiva, o CMS é instalado e configurado nos passos seguintes.

Ao criar um novo site no painel, pode-se optar pela instalação do WordPress
Ao criar um novo site no painel, pode-se optar pela instalação do WordPress

Contas de e-mail

Ao visitar a página do produto, podemos ver que há a oferta de uma conta de e-mail gratuita, apenas no primeiro ano, para qualquer plano contratado no ciclo anual. Trata-se do e-mail profissional da GoDaddy, que é um serviço separado da hospedagem. Caso utilizado, o serviço passa a ser cobrado após o período de 1 ano de uso.

Vale destacar, no entanto, que todos os planos de hospedagem incluem o serviço de e-mail que está embutido no cPanel. Ao usar este serviço, os e-mails ficam hospedados no mesmo servidor usado para a hospedagem. O espaço de armazenamento total para os e-mails é de 10 GB (a partir do plano Deluxe).

Após criar uma conta de e-mail, pode-se configurar um programa de e-mail externo para enviar e receber e-mails, incluindo smartphones, ou usar o próprio webmail disponível no cPanel.

Tela do webmail incluído no painel de controle cPanel
Tela do webmail incluído no painel de controle cPanel

Para quem deseja ter um e-mail no mesmo domínio do site, com uso baixo ou moderado, o e-mail embutido no cPanel é uma alternativa. Contudo, para empresas ou profissionais que pretendem ter muitas caixas e/ou fazer alto uso do recurso, talvez uma solução de e-mail separada da hospedagem seja mais indicada. A própria GoDaddy oferece esse tipo de serviço.

Certificado SSL

Um certificado SSL permite criptografar as informações trocadas entre o servidor e os usuários. Somente com um certificado desses é possível usar o protocolo seguro HTTPS. Atualmente, o recurso é considerado um item essencial para qualquer site, especialmente lojas virtuais e apps com áreas restritas através de login e senha.

Na hospedagem GoDaddy, o certificado SSL é gratuito apenas nos planos Ultimate e Máximo. Nos planos iniciais (Economy e Deluxe), ele deve ser contratado separadamente. Para os usuários do Ultimate ou Máximo, a instalação do SSL é feita automaticamente, bastando, para isso, que o domínio seja apontado para o servidor. O recurso faz parte do pacote AutoSSL, fornecido pelo cPanel.

Tela do cPanel com o status de instalação do SSL para todos os domínios e subdomínios presentes no servidor
Tela do cPanel com o status de instalação do SSL para todos os domínios e subdomínios presentes no servidor

Enquanto o domínio (ou os domínios) estiver apontado para a GoDaddy, o AutoSSL realizará a renovação do mesmo, sem necessidade de intervenção do usuário.

DNS premium

Para que um domínio seja direcionado para o servidor que hospeda determinado site ou aplicação existe um sistema chamado de DNS (que vem de Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínio). O DNS é um sistema distribuído. Isto é, existem diversos servidores de DNS espalhados pelo mundo, permitindo que usuários de qualquer parte do globo possam navegar na internet com rapidez, sendo direcionados para o servidor correto sempre que demandam determinado endereço na internet.

Grande parte dos servidores de DNS espalhados pelo globo pertencem a fundações ou empresas privadas que disponibilizam gratuitamente o serviço. Estes serviços de DNS públicos, no entanto, podem nem sempre oferecer o melhor tempo de resposta e a disponibilidade esperada. 

Um diferencial da GoDaddy é o DNS Premium, que promete alta velocidade de resposta e de resolução de nomes de domínio. Isso é possível graças a uma rede global dedicada ao assunto. A rede de DNS Premium AnyCast cobre EUA, Europa e Ásia e direciona o usuário para o servidor mais próximo em um nível global. Além disso, os domínios que utilizam o serviço ficam protegidos de ataques DDoS ou tentativas de alteração de consultas.

O serviço de DNS Premium está incluído gratuitamente nos planos de hospedagem Ultimate e Máximo da GoDaddy.

Domínio grátis

Em todos os planos que são contratados no ciclo de pagamento anual ou superior, a GoDaddy oferece o primeiro ano do registro de domínio gratuitamente. As principais terminações do mercado, como a .com.br e a .com, estão disponíveis para registro gratuito, entre muitas outras.

Para usufruir do benefício, é necessário adicionar o domínio desejado no carrinho de compras na ocasião da contratação do plano de hospedagem. Na compra de ciclos maiores do que o anual, como 24 ou 36 meses, a renovação do domínio será cobrada normalmente após o primeiro ano de uso, pelo preço vigente.

Painel de controle da hospedagem GoDaddy

Ao contratar a hospedagem de sites GoDaddy, o usuário vai se deparar com dois painéis de controle: o painel do cliente, pelo qual é possível visualizar e gerenciar os aspectos gerais de todos os planos contratados, e o painel de controle do servidor de hospedagem — o cPanel.

No painel do cliente, ao selecionar a opção para administrar a hospedagem, tem-se acesso à lista de sites instalados no servidor (que permite sites ilimitados em todos os planos, à exceção do Economy), às informações básicas de configuração da conta e do servidor de hospedagem, bem como serviços extras, como o status dos certificados SSL. A partir desta tela, pode-se ir direto para o cPanel ou até mesmo para o painel de administração do WordPress, caso este tenha sido instalado pelo assistente de instalação WordPress da GoDaddy.

Página de administração da hospedagem no painel do cliente GoDaddy
Página de administração da hospedagem no painel do cliente GoDaddy

Ao selecionar a opção “Administrador do cPanel”, o usuário acessa diretamente a ferramenta, sem precisar fazer login. Uma vez dentro do cPanel, o cliente tem acesso a uma infinidade de recursos, como o gerenciador de arquivos, contas de e-mail, instalador de aplicativos, entre muitos outros recursos.

Página do painel de controle cPanel da GoDaddy
Página do painel de controle cPanel da GoDaddy

É interessante notar as várias formas de integração do painel do cliente com o cPanel. Alguns dos principais recursos presentes no painel geral direcionam o usuário diretamente à área correspondente no cPanel. Esse é o caso, por exemplo, do recurso de instalação de certificados SSL, PHPMyAdmin (gerenciador de bancos de dados), gerenciador de arquivos, entre outros. Também é possível fazer outras ações sem precisar acessar o cPanel, como a alteração de versão do PHP — que disponibiliza as versões 5.6, 7.3, 7.4 e a 8.0, a mais recente.

É possível alterar a versão do PHP diretamente no painel do cliente
É possível alterar a versão do PHP diretamente no painel do cliente

Fiz a alteração para a versão mais recente do PHP (8.0) e o processo ocorreu imediatamente e sem falhas. Ponto para a GoDaddy!

Suporte técnico especializado

A GoDaddy oferece vários canais de suporte, incluindo uma Central de Ajuda, de onde é possível pesquisar e encontrar soluções para diversos problemas.

Para as questões que não podem ser resolvidas pelo próprio cliente, o suporte técnico pode ser obtido por telefone de segunda a sexta, das 8h às 21h. Os números de contato são 4003-3329 (território nacional), (11) 3958-5679 (São Paulo) e (21) 3956-9989 (Rio de Janeiro).

Há ainda atendimento por chat (acesse aqui) e WhatsApp (+55 11 3958-0967), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Canais de atendimento ao cliente GoDaddy
Canais de atendimento ao cliente GoDaddy

Além dos canais supracitados, a empresa disponibiliza uma página de status, que lista o status corrente de cada um dos serviços da empresa e lista os incidentes mais recentes.

Planos da hospedagem de sites GoDaddy

A hospedagem de sites GoDaddy está disponível por padrão em 4 planos distintos: Economy, Deluxe, Ultimate e Máximo.

O plano padrão de entrada Economy (R$ 13,99/mês) é mais restrito em relação aos demais. Ele permite hospedar apenas 1 site e possui o total de 25 GB de armazenamento. Este espaço, devo dizer, é bastante generoso para aqueles que pretendem hospedar apenas 1 site ou blog.

Os planos Ultimate e Máximo oferecem um desempenho superior, com o dobro da capacidade de processamento e mais memória RAM (1 GB no Ultimate e 2GB no Máximo). O tráfego mensal é ilimitado em todos os planos, mas o Máximo oferece o dobro da largura de banda (Entrada/Saída) em relação aos demais, o que se traduz em uma capacidade maior de atender grandes audiências sem perder velocidade. Por conta dessas características, o plano Máximo é indicado para projetos que esperam ter um alto tráfego diário e/ou aplicações que precisam de tempos de resposta menores.

Compare as principais características dos planos de hospedagem GoDaddy na tabela abaixo:

Hospedagem de Sites GoDaddy
Planos Economy Deluxe Ultimate Máximo
Sites 1 Site Ilimitados Ilimitados Ilimitados
Armazenamento 100 GB Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Transferência Ilimitada Ilimitada Ilimitada Ilimitada
Processamento e memória RAM 1x 1x 2x CPU
2x mem. RAM
2x CPU
4x mem. RAM
E-mail cPanel 100 MB total 10 GB total 10 GB total 10 GB total
E-mail Profissional
(degustação 1 ano)
1 conta
(10 GB)
1 conta
(10 GB)
1 conta
(10 GB)
1 conta
(10 GB)
Certificado SSL À parte À parte Grátis
(1º ano)
Grátis
(todo o tempo)
DNS Premium Não incluído Não incluído Gratuito Gratuito
Preço/mês de 27,99 por
R$ 13,99
Ver plano
de 35,99 por
R$ 19,99
Ver plano
de 59,99 por
R$ 39,99
Ver plano
de 119,99 por
R$ 74,99
Ver plano

Todos os planos oferecem domínio gratuito para o primeiro ano nos ciclos de pagamento a partir do anual.

Para ver outros detalhes e informações, acesse a página de hospedagem da GoDaddy.

Visitar site

A hospedagem GoDaddy vale a pena?

A hospedagem de sites da GoDaddy é versátil e pode atender com folga às necessidades de hospedagem de sites de tamanhos variados. Portanto, o serviço vale muito a pena sob diversos aspectos.

Os que estão dando seus primeiros passos neste universo podem se beneficiar das facilidades presentes no painel do cliente da GoDaddy, que integrou os principais recursos do cPanel de maneira amigável e fácil de gerenciar. Para os mais experientes, o painel de controle cPanel está completamente à disposição, com todos recursos avançados que uma hospedagem precisa para funcionar.

Quem procura por uma hospedagem com desempenho superior, mas não quer se aventurar pelo mundo complicado de hospedagens superiores, como Cloud ou VPS, encontra no plano Máximo um produto robusto e potente. Todas as facilidades de uma hospedagem compartilhada estão ali, mas com velocidade e capacidades superiores.

Do ponto de vista do preço, a hospedagem de sites GoDaddy oferece opções para todos os bolsos. Os que estão procurando por uma hospedagem barata podem optar pelos planos promocionais, como o Economy, que custa a partir de R$ 13,99/mês. Aqueles dispostos a pagar um pouco mais têm à disposição os planos Ultimate (R$ 39,99/mês) e Máximo (R$ 68,99/mês).

Quer saber mais? Veja os planos no site da GoDaddy.


O review da hospedagem GoDaddy foi publicado originalmente em 2016 e atualizado posteriormente para se adequar às mudanças no serviço, feitas pela empresa. Uma nova análise do serviço foi feita em 2021, versão esta publicada atualmente.

Por:

Designer, desenvolvedor web, músico — e um dos fundadores do Tudo Sobre Hospedagem de Sites. Desde 2010 vem atuando na área de hospedagem de sites, tendo ajudado centenas de pessoas a encontrarem as melhores soluções para seus projetos online. É um entusiasta do WordPress e acredita que a Internet pode transformar a vida das pessoas através do conhecimento. Desde 2013 compartilha sua experiência sobre hospedagem e criação de sites no TSHS. É responsável pela área de infraestrutura e desenvolvimento do site e autor dos artigos e tutoriais técnicos do blog.

14 Comentários

  1. Auri Guerreiro

    Boa tarde, eu estou querendo contratar o plano mais tenho 2 duvidas.. 1 – tenho um dominio comprado posso usar este ?
    2 – Estou querendo usar o ASP.NET MVC mas não sei se a Goddady e compativel ?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Auri,
      Sim, você pode usar o domínio que já tem em qualquer hospedagem da GoDaddy. Para isso, após contratar o serviço de hospedagem, você deve configurar o domínio na hospedagem e fazer o apontamento.
      Para usar ASP.NET no servidor você deve contratar uma hospedagem Windows, que a GoDaddy também oferece (veja aqui).
      Qualquer dúvida, basta entrar em contato!
      Abraços.

      Responder
  2. Paulo

    Ola!
    Eu desconheço sobre empresa de hospedagem. Quero criar um site e blog para anúncio e venda de vídeo-aula. Gostaria de uma sugestão de vocês. Fico no aguardo!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Paulo!
      Acredito que o WordPress vai te atender perfeitamente tanto para o site quanto para o blog. Ele é uma ferramenta gratuita e de código aberto, podendo ser customizado de diversas maneiras. Além disso, ele pode ser instalado na maioria das empresas de hospedagem. Para saber mais sobre o assunto, sugiro que leia o artigo “WordPress: o que é e quais as suas vantagens na criação de um site“.
      Você também pode realizar venda de produtos e cursos usando o WordPress. Para isso, precisará de funcionalidades específicas, que podem ser obtidas com o uso de plugins. Existem vários plugins, gratuitos e pagos, que permitem a realização de vendas no WordPress. Recomendo que pesquise um pouco o assunto para encontrar um que atenda as suas necessidades.
      Se pudermos ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato!
      Um abraço e boa sorte.

      Responder
  3. Moacyr

    Fiz um site em uma agencia e a hospedagem, pelo que entendi esta no provedor deles, como faria para mudar de hospedagem? Eu fiz o pagamento pela elaboração do site, mas pelo que entendi posso hospedar onde eu quiser, certo?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Moacyr! Na maioria das situações, sim, você pode levar o seu site para onde quiser. Essa regra só não vale se o site foi criado em uma plataforma proprietária, como um criador de sites, ou em um sistema que possa ter sido desenvolvido pela empresa que te vendeu o site.
      Agora, se o seu site foi feito em WordPress ou qualquer outra ferramenta de código aberto (Joomla, Drupal etc.), tecnicamente você poderá levá-lo para qualquer hospedagem que seja compatível com a plataforma. No caso do WordPress isso inclui quase qualquer hospedagem disponível no mercado. Vale a pena ressaltar que é importante verificar se não há nenhuma cláusula no seu contrato com a agência que o obrigue a permanecer na hospedagem deles. Boa sorte!

      Responder
  4. Junior

    Olá, adiquiri um domínio pela GoDaddy, gostaria de obter informação se possuo algum direito a hospedagem do meu site pela GoDaddy. Grato desde já pela atenção, aguardo retorno.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Junior!
      O registro de domínio lhe dá direito ao uso do mesmo por um ano, devendo ser renovado após esse período, caso seja de seu interesse. A hospedagem não está incluída no serviço de registro de domínio e deve ser contratada separadamente. Vale lembrar que você pode contratar uma hospedagem em qualquer empresa que ofereça o serviço, ou seja, não precisa ficar preso à empresa onde registrou o domínio. Após contratar o serviço de hospedagem, você deverá apontar o DNS do seu domínio para o servidor que irá hospedar o seu site e/ou e-mail, se houver. Para saber mais sobre DNS, acesse o artigo O que é DNS e qual o seu papel na internet.
      Caso tenha outras dúvidas, basta entrar me contato.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  5. Paulo

    Olá bom dia!Quero migrar meu site da HOSTGATOR para a GODADDY,como faço para está fazendo este procedimento,e quanto de cpu posso consumir para não está ultrapassando os recursos da cpu.Meu site é em wordpress com cpanel.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Paulo!
      A GoDaddy não informa exatamente o quanto de CPU dedica para cada plano. No entanto, CPU e memória podem ser adicionadas ao plano a qualquer momento, se necessário. No plano Economy, por exemplo, para dobrar a memória e a CPU, paga-se um adicional de R$ 9,99 por mês.
      Pelo cPanel é possível monitorar o uso de CPU do seu site (e outros recursos).
      Se quiser saber de mais detalhes ou tirar outras dúvidas, você pode entrar em contato com a GoDaddy pelo telefone (11) 3958-5679 (de segunda a sexta, das 9h às 21h).
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  6. Sofia

    Olá, comprei o domínio de um site no registros.br, depois comprei um pacote de 12 meses com email office do criador de sites da godaddy, por fim comprei o pacote mais simples de hospedagem linux. após isso tudo fiz o site no criador, porem quando publiquei ele foi para um domínio provisório do godaddy. não estou conseguindo fazer a ligação das três coisas, principalmente fazer com que o site seja publicado no domínio certo.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Sofia!
      Como você contratou o plano de criador de sites, não precisa do serviço de hospedagem, pois o criador já inclui a hospedagem.
      Para fazer a ligação entre o domínio que você registrou no Registro.br e o Criador de Sites da GoDaddy, siga os passos abaixo:
      1 – Acesse o painel de controle da GoDaddy. Na página inicial do painel (Meus Produtos), localize o item “Domínios” e clique em “Administrar”.
      2 – Na página de domínios, clique no botão “Mais”, no alto da tabela com seus domínios. No menu suspenso, selecione a opção “Adicionar DNS externo”.
      3 – Na janela que se abre, insira o domínio que registrou no registro.br no campo “Nome do domínio”. O domínio deve estar no formato meudominio.com.br.
      4 – Deixe desmarcada a caixa de transferência de domínio e clique em “Próximo”.
      5 – No passo seguinte, copie os valores que aparecerão no campo “Servidores de Nome”.
      6 – Acesse sua conta no registro.br.
      7 – Na lista de domínios, clique no domínio que deseja conectar à GoDaddy.
      8 – Na janela de edição do domínio, localize a área “DNS” e clique em “Alterar Servidores DNS”. Em seguida, clique em “Informar Servidores DNS”.
      9 – No campo “Master”, insira o valor da primeira linha que apareceu no painel da GoDaddy em Servidores de nome (ex.: mns01.domaincontrol.com).
      10 – No campo “Slave 1”, insira o valor da segunda linha (ex.: mns02.domaincontrol.com).
      11 – Após inserir os valores, clique em “Salvar dados”.

      Pronto! O apontamento de domínio estará concluído após seguir esses passos. Antes de comemorar, no entanto, saiba que:
      – Após essa operação, pode levar de 24 a 48 horas para que o domínio passe a funcionar normalmente. Esse é o tempo que a mudança leva para se propagar em toda a internet.
      – Pode ser necessário acessar o criador de site no painel e informar que você deseja utilizar este domínio, caso isso ainda não tenha sido feito.
      Para saber mais sobre o apontamento de domínios no Registro.br, leia o artigo Como alterar o DNS do seu domínio no Registro.br.

      Esperamos ter ajudado. Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato.
      Abraços e boa sorte com o site!

      Responder
  7. Jonathas

    Olá!
    Tenho a ideia de hospedar uma loja virtual (venda de roupas). Não tenho um site pronto ainda. Vou começar totalmente do zero. Qual seria, então, o melhor plano para esta finalidade? Que dicas vocês dariam para iniciar este negócio?

    Obrigado.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Jonathas!
      Se você pretende contratar um plano de hospedagem compartilhada para hospedar uma loja virtual, precisará contratar também um certificado SSL para o domínio (para garantir a segurança das informações).
      Para te ajudar nessa escolha, criamos a ferramenta Qual a hospedagem Ideal para o seu Site (acesse aqui). Respondendo a apenas 3 perguntas você receberá orientações sobre o plano mais adequado para o seu caso.
      Sobre as dicas para iniciar no negócio, também temos um artigo que poderá te ajudar com isso: Como montar uma loja virtual? Guia para um e-commerce de sucesso.
      Boa sorte com a empreitada! ????????

      Responder

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉