Hospedagem WordPress GoDaddy

Hospedagem WordPress GoDaddy
GoDaddy Hospedagem WordPressWordPress é uma ferramenta gratuita, de código aberto, utilizada para a criação de blogs e sites. Atualmente é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo, com mais de 60 milhões de usuários (segundo o WordPress.org).

Devido à sua popularidade, diversas empresas oferecem planos de hospedagem WordPress, com configurações específicas que garantem o excelente desempenho de sites e blogs criados nesta plataforma. Dentre elas está a GoDaddy, que oferece a hospedagem gerenciada WordPress.
—> Nós testamos a Hospedagem WordPress GoDaddy (veja como foi a experiência!)

Sobre a Hospedagem WordPress GoDaddy

A Hospedagem WordPress GoDaddy é voltada para pessoas que desejam focar seu tempo apenas na criação e gestão do conteúdo do seu site ou blog, e não se preocupar com as questões técnicas da hospedagem.

hospedagem wordpress godaddy

Chamada de WordPress Gerenciado, esta hospedagem é totalmente gerenciada pela GoDaddy – desde a configuração do servidor até a segurança, backups e otimização de desempenho do site.

Neste plano, o usuário já está conectado ao WordPress assim que faz o login, o que torna a criação de um novo site mais fácil e rápida. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar um domínio temporário durante a criação e somente depois decidir o endereço definitivo do site. Uma vez publicado, o site WordPress passa a ser atualizado automaticamente pela GoDaddy, a cada versão lançada pelo próprio WordPress.

A propósito, nós testamos a Hospedagem WordPress GoDaddy (veja todos os detalhes de como foi na prática aqui) e a versão do WordPress usada por eles é a mais atual. Nós testamos a hospedagem no dia 11/12, apenas 3 dias após o lançamento da versão 4.4 pelo WordPress, e ela já estava sendo instalada pela GoDaddy. Ponto positivo para eles!

Principais Recursos da Hospedagem WordPress

Hospedagem WordPress GoDaddy possui muitos recursos interessantes para quem possui um site ou blog em WordPress, e alguns desses recursos são diferenciais em relação ao mercado. São eles:

desempenho wordpress godaddy

Alto Desempenho

  • Servidores otimizados para o WordPress
  • Unidades SSD – nova tecnologia de armazenamento que acelera o carregamento e acesso ao conteúdo do seu site pelos seus visitantes
  • Servidores com balanceamento de carga para processar picos de visitantes
  • Vários níveis de armazenamento em cache para eficiência máxima
gerenciamento wordpress godaddy

Gerenciamento GoDaddy

  • Configuração automática da conta
  • Atualizações automáticas da WordPress
  • Monitoramento de sites e proteção contra ataques DDoS
monitoramento ddos godaddy

Monitoramento do Site

Monitoramento em tempo integral, para proteger seu site contra invasões, ataques DDoS e força bruta.

backup wordpress godaddy

Backup Diário do Site

Backups diários automáticos do site, incluindo arquivos e bancos de dados. Os backups são mantidos por 30 dias e podem ser restaurados com apenas um clique.

 

Ver Hospedagem WordPress na GoDaddy

Outros recursos úteis da Hospedagem WordPress GoDaddy

  • Acesso a terceiros para edição do site – é possível dar acesso à hospedagem para terceiros e restringi-lo à edição do site. Este recurso dá mais segurança porque você pode contratar um profissional para criar o seu site e não precisa fornecer o seu login e senha para ele.
  • Domínio temporário – você pode iniciar seu site WordPress em um endereço temporário e depois mudar para um definitivo. Esse recurso é muito útil se você ainda não sabe o nome do domínio que deseja para o seu site (nós testamos e funciona!)
  • Ferramenta de migração automática do seu site WordPress para a GoDaddy (o processo leva de 30 minutos a 2 horas, mas não funciona para WordPress.com)
  • Plug-in de otimização do mecanismo de busca (SEO) do WordPress a partir do plano Deluxe (você também pode instalar um plugin de SEO semelhante e gratuito, mesmo no plano básico)
  • Proteção para visitantes acima do limite – possibilidade de pagar uma taxa extra quando seu site ultrapassa os limites de visitas. A vantagem é que você garante que seu site não vai sair do ar quando tiver um pico de acessos
  • Verificação e remoção de malware (SiteLock) – ferramenta que rastreia códigos nocivos em seu site e os destroi antes que você ou seus clientes sejam prejudicados (gratuito no plano Ultimate)
  • Suporte técnico especializado e vídeos e tutoriais sobre WordPress

Planos de Hospedagem WordPress GoDaddy

wordpress godaddy planos

A Hospedagem WordPress GoDaddy possui 4 planos que variam conforme o número de sites, visitantes por mês e espaço de armazenamento. Como a descrição dos planos está na própria tabela (acima), vamos nos concentrar nos diferenciais e nas recomendações para cada tipo de site.

Para quem possui apenas um site, o plano Basic é a melhor opção. (a partir de R$ 16,99/mês na primeira contratação e R$ 27,99 na renovação). Para otimização de sites, você pode instalar um plug-in gratuito de SEO pelo WordPress (nós utilizamos e recomendamos o Yoast). Só opte pelo plano superior (Deluxe) se o seu site receber mais de 25 mil visitantes por mês ou ocupar mais de 10 GB de espaço (o nosso ocupa 1GB!) ou se precisar de acesso SSH/SFTP, útil para quem tem conhecimento técnico.

As duas versões mais caras, Ultimate e Developer, permitem 2 e 5 sites, respectivamente, o que torna o custo por site bem mais em conta. Além disso, possuem acesso SSH/SFTP e alguns itens adicionais gratuitos, que podem ser contratados à parte em qualquer plano, como o certificado SSL e o SiteLock (verificação e remoção de malware).

Visitar site GoDaddy

Mais recursos, incluídos em todos os planos:

  • Domínio grátis no plano anual (restrições se aplicam)
  • Painel de controle em português
  • Milhares de temas e plug-ins seguros e confiáveis
  • Tempo de uptime (disponibilidade) de 99,9%
  • Garantia de devolução do dinheiro – reembolso integral em planos anuais até 45 dias após a compra, em planos mensais até 48h após a compra ou proporcional após esse período

Nós testamos! Veja nossa experiência na prática.

Nós contratamos a Hospedagem WordPress GoDaddy para testar como seria a experiência e ela foi muito positiva. A contratação da hospedagem foi rápida e recebemos acesso imediato ao painel de cliente. Todo o restante do processo, desde configurar a conta no WordPress, escolher o tema até começar a usá-lo, durou menos de uma hora e ocorreu de forma fácil e sem problemas. Abaixo estão os principais pontos desta jornada.

Etapa 1 – Configuração da conta

Ao acessar o painel do cliente, basta clicar no ícone da hospedagem WordPress GoDaddy para abrir a tela de configuração inicial, onde você tem a opção de criar um site WordPress ou migrar o seu site WordPress, ambos de forma automática pela empresa.

hospedagem wordpress godaddy - tela 3

hospedagem wordpress godaddy - tela 4Ao clicar em “Criar um novo site”, basta preencher o domínio (opcional) e as credenciais de acesso ao WordPress (nome de usuário, e-mail e senha). Se não tiver um domínio, você pode trabalhar em um domínio temporário que eles fornecem (nós testamos e realmente funciona!).

Ao concluir essa etapa, sua conta é configurada em poucos segundos e chega a hora de configurar o WordPress.

Etapa 2 – Configuração do WordPress

Nesta etapa, é oferecido um assistente de configuração. Este recurso é opcional, mas eu recomendo, principalmente se você não tem conhecimento técnico do WordPress. Você só precisa responder algumas perguntas sobre o site que está criando, para receber uma sugestão personalizada da GoDaddy. Caso opte por não usar usar o assistente, você vai direto para o painel do WordPress com o tema padrão (Twenty Sixteen).

hospedagem wordpress godaddy - tela 5

Seleção do tipo (padrão, blog ou loja virtual)

Se você utilizar o assistente, poderá escolher entre padrão (recomendado), blog ou loja virtual. O padrão traz uma configuração adequada para a maioria das situações, como um site, por exemplo. A loja virtual vem com temas e plugins instalados para e-commerce (WooCommerce), enquanto o blog traz configurações específicas para quem deseja ter apenas um blog. Primeiramente vamos mostrar os passos pela seleção padrão, e ao final, mostraremos as opções de loja virtual e blog.

Testando a configuração padrão (recomendado)

Ao selecionar pelo tipo padrão, você verá uma galeria de temas gratuitos do WordPress sugeridos para o seu site, o que já é um excelente ponto de partida. Você poderá mudar posteriormente, se desejar. Você também pode visualizar o tema, antes de escolher para o seu site.

hospedagem wordpress godaddy - tela 6

Etapa 3 – Edição do site WordPress

Ao selecionar o tema, você entra em um painel customizado da GoDaddy para personalizar a aparência geral do site. Basta salvar as primeiras edições e clicar em X para abrir o painel do WordPress, com todas as opções.
Um ponto que chamou a atenção nessa personalização da GoDaddy é que os textos de marcação são “reais”, ou seja, fazem sentido com o contexto e são úteis para quem está criando o site. Veja na imagem abaixo que seria possível editar o texto sugerido ou pelo menos usá-lo como inspiração para o texto final.

hospedagem wordpress godaddy - tela 8

Levamos cerca de meia hora simulando todas as etapas acima, para chegar ao resultado final abaixo. A propósito, fica a sugestão do site Pixabay.com para buscar imagens de qualidade e gratuitas. As imagens utilizadas no site abaixo são de lá.

hospedagem wordpress godaddy - tela 9

Configurando uma Loja Virtual

Ao optar pela loja virtual, você tem a oportunidade de configurar a sua loja usando um assistente do WooCommerce, que é um plugin de e-commerce muito conhecido e utilizado por sites WordPress. O assistente é opcional e pode ser feito depois, e consiste nos passos abaixo.

Vale lembrar que você tem total liberdade para criar a sua loja virtual como desejar, usando o plug-in que preferir. Para isso, basta não utilizar o assistente da GoDaddy. 😉

hospedagem wordpress godaddy - tela loja online final

Escolha de um tema para sua loja virtual

O assistente te apresenta uma galeria com temas adequados para e-commerce. Você deverá selecionar um tema, mas poderá facilmente escolher outro depois, se quiser.

hospedagem wordpress godaddy - tela loja online 1

Configuração básica da loja virtual

  • Criação automatizada de páginas essenciais para lojas virtuais: loja, carrinho, finalizar compra e minha conta
  • Definição de localização da loja – país e estado
  • Definição de moeda, unidade de peso e dimensões – essas opções são fundamentais, ainda mais se você vende produtos e precisa enviá-los aos clientes
  • Configuração de envio e impostos – aqui você pode definir os custos de frete para o Brasil e para o exterior e se irá comprar os impostos sobre as vendas
  • Configuração de pagamentos – você pode inserir facilmente modos de pagamento online e offline, como PayPal, cheque, transferência bancária e pagamento na entrega. Você ainda pode adicionar outras formas de pagamento posteriormente. O PagSeguro e o Mercado Pago, por exemplo, estão disponíveis para compra, já integrados ao plug-in.

Abaixo está um exemplo de tela de configuração que mencionamos acima:

hospedagem wordpress godaddy - tela loja online 3

Painel WordPress com loja virtual

hospedagem wordpress godaddy - wordpress com woocommerce 2

Clique para ampliar

Nesta opção, o WordPress vem customizado com o plug-in WooCommerce, instalado em português. Este plug-in é utilizado por 30% das lojas online no mundo, segundo a própria empresa desenvolvedora do plug-in. Inclusive ele pode ser instalado gratuitamente em qualquer WordPress, e não somente o da GoDaddy. Neste caso, a Hospedagem WordPress GoDaddy oferece a conveniência de fazer tudo isso por você, sem que precise procurar e fazer por conta própria.

O plug-in WooCommerce é bem completo. Nele você pode adicionar informações e imagens sobre os produtos, imagens, inserir galerias de imagens, ver pedidos, emitir cupons, instalar complementos e visualizar relatórios de vendas, como na tela abaixo. Lembrando novamente que tudo isso é opcional, ou seja, você tem liberdade para criar o site WordPress que quiser (site, blog ou loja virtual), com os plug-ins que desejar.

Opção de configuração – Blog

A opção de blog é a mais fácil e rápida. Na primeira etapa, você precisa selecionar um dos temas da galeria (que você poderá mudar depois, se quiser) e então já é levado para a área de edição do WordPress.

hospedagem wordpress godaddy - tela blog 1hospedagem wordpress godaddy - tela blog 1

Backup do site

O backup dos arquivos e banco de dados do site é feito automaticamente pela GoDaddy e pode ser restaurado com facilidade através do painel da hospedagem. Os backups dos últimos 30 dias fica disponível para o cliente e tudo pode ser feito no painel abaixo. Este serviço é muito conveniente, pois não é necessário entrar em contato com o suporte para restaurar o backup.

hospedagem wordpress godaddy - tela backup

Outro recurso que nós achamos interessante foi que o painel do WordPress é integrado ao painel do cliente da GoDaddy, o que dá praticidade e rapidez na hora de realizar alterações.

hospedagem wordpress godaddy - tela painel godaddy

E aí, o que achou? Ficou com alguma dúvida sobre a Hospedagem WordPress GoDaddy? Sinta-se à vontade para deixar comentários e dúvidas, que te ajudaremos! 🙂

Se preferir, visite a página de hospedagem WordPress no site da GoDaddy ou conheça outros planos em nossa página de Hospedagem WordPress.

Sobre a GoDaddy

Criador de Sites GoDaddyA GoDaddy é líder no mercado de registro de domínios e uma das maiores no mundo em hospedagem de sites. A empresa veio para o Brasil em 2013 e desde então vem conquistando o mercado brasileiro, oferecendo produtos com boa relação custo-benefício e suporte em português.

Visitar o site da empresa


55 Comentários

  1. Robson

    Mas aí há um problema: Se você realizou alterações em algum plugin, e eles atualizam automaticamente, você terá trabalho dobrado para acertar o que falta, e têm que ficar acompanhando isso de perto. Não é ideal para todos que usam WordPress.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Robson!
      Os planos de hospedagem WordPress da GoDaddy não realizam alterações automáticas de plugins, apenas do núcleo do WordPress (atualizações de segurança e de versão). Os plugins devem ser atualizados manualmente pelo administrador do site.
      No caso dos plugins, mesmo em atualizações manuais, caso você tenha modificado alguma deles, perderá as alterações ao atualizar. Para gerenciar melhor este tipo de situação, um sistema de controle de versão, como o Git, é recomendado.
      Caso possamos ajudá-lo com mais alguma informação, basta entrar em contato.
      Um abraço!

      Responder
  2. Victorina

    Olá, bom dia! Quero abrir loja virtual legal e comprei o plano premium do wordpress. O que eu queria mesmo era abrir uma loja virtual na plataforma wordpress e hospedagem Go Daddy. Acredito que fiz uma bobeira pois não entendo muito. Você pode me ajudar? O que devo fazer? Pois gastei $99 dolars e acho que nao era bem isso que eu queria. Tb, vc acredita que consigo configurar minha loja numa boa em go daddy lendo as instrucões ou vou precisar de um técnico? ob. Victorina

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Victorina! Você pode solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor pago pelo WordPress.com premium em até dois dias após a compra. Caso tenham se passado mais de dois dias, o reembolso será proporcional ao tempo que falta para o vencimento do ciclo de pagamento. No seu caso, como pagou por um ciclo anual, se a devolução não for integral, deverá ficar muito perto disso.
      Para solicitar o cancelamento, faça login na sua conta e acesse a área “Compras”. Em seguida, basta selecionar os serviços que deseja cancelar. O reembolso será feito no seu cartão de crédito.
      Quanto à sua loja virtual, a GoDaddy possui um serviço desse tipo que pode ser experimentado gratuitamente por 30 dias. Isso pode ser interessante para testá-lo e verificar se quer continuar por conta própria ou se prefere contratar um profissional. Veja os detalhes do produto aqui.
      Independente da plataforma, acreditamos que é perfeitamente possível que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, construa seu próprio site ou loja virtual. Naturalmente, uma pessoa com pouca experiência na área deverá gastar mais tempo para fazê-lo. A boa notícia é que existe muito material à disposição para aqueles que desejam fazê-lo.
      Esperamos ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte.

      Responder
  3. ACB

    Boa tarde, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer pelo conteúdo excelente! Sou leiga no assunto, mas gostaria de montar meu site, institucional com blog e loja virtual e gostei muito dessa opção da GoDaddy. Só que como não entendo muito, gostaria de saber se poderiam me ajudar com a seguinte dúvida: meu site será muito pequeno e simples mas tenho interesse em usar ssl nele todo, não só na loja. Pra isso, sem ter que pagar ssl que cubra todos os subdomínios, posso usar 1 domínio e configurar que os locais do blog, site e loja sejam apenas páginas? Isso é ruim de alguma forma? E agora, nessa instalação tanto padrão quanto loja e blog da GoDaddy eu consigo fazer isso ou são eles que escolhem automaticamente? Não sei se minha pergunta é boba e peço desculpas se for, mas poderia me dar uma ajuda? Agradeço novamente, ACB.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá,
      Sua dúvida é normal, não se preocupe. 🙂
      Você pode ter o site, o blog e a loja no mesmo domínio, sem a necessidade de criar um subdomínio para cada um. Nesse caso, o SSL valerá para tudo o que estiver sob o domínio, cobrindo site, blog e loja. Considerando que pretende começar com um site do zero, acredito que poderá usar esta configuração durante um bom tempo.
      Ao instalar o WordPress você poderá escolher se quer o blog na página inicial ou em uma página específica. Assim, poderá ter um site institucional, com páginas que apresentem o seu negócio, um blog e uma loja virtual em um subdiretório (ex.: meusite.com/loja). A loja virtual precisará ser configurada, o que pode ser feito através do uso de plugins específicos, como o Woocommerce. A instalação padrão da GoDaddy te ajuda com a configuração inicial, mas você poderá configurar detalhes ou até mesmo alterar o que definiu na instalação posteriormente.
      Vale uma observação sobre o SSL: nos planos de WordPress da GoDaddy, somente a partir do Ultimate você tem direito ao SSL, que é grátis apenas no 1º ano e custa R$ 280 anualmente. Por conta disso, talvez você queira considerar uma empresa que ofereça um SSL mais em conta ou gratuito. Para entender um pouco melhor essa questão, recomendo que leia o artigo “Let’s Encrypt: o certificado SSL gratuito mais popular da internet“.
      Pode entrar em contato sempre que tiver qualquer dúvida e tentaremos ajudar da melhor maneira possível.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
      • ACB

        Boa noite, muito obrigada pela resposta, foi de muita ajuda.
        Sobre o Let’s Encrypt, acho fantástico, mas li em algum lugar que eu não consigo usar ele com essas hospedagens gerenciadas de WordPress. Tem uma posição quanto a essa questão?
        E sobre o GoDaddy, se você comprar o Deluxe por exemplo, até ontem eu conseguia adicionar o Ssl padrão por R$13,25 ao ano, mas não mais…
        Obrigada novamente.
        Sucesso.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá,
          De fato, nem todas as hospedagens WordPress gerenciadas são integradas com o Let’s Encrypt. Algumas oferecem SSL separadamente, como é o caso da GoDaddy.
          Dentre as que possuem integração com o Let’s Encrypt, posso citar a KingHost (nacional) e a DreamHost (internacional). Em ambas é possível instalar o SSL automaticamente, pelo painel da hospedagem.
          Quanto à GoDaddy, não consegui encontrar o SSL por este preço. Talvez tenha sido uma promoção temporária.
          Um abraço e boa sorte.

  4. Fernando A Souza

    Bom dia, meu site WordPress recebe em média 10 mil visitantes por dia, qual seria o melhor plano da godaddy?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fernando!
      Baseado no que informou, podemos calcular uma previsão de 300 mil visitantes mensais no seu site, em média.
      Sendo assim, acredito que o plano mais adequado seria o Ultimate, que permite até 400 mil visitas mensais. Vale mencionar que o sistema da GoDaddy contabiliza apenas visitantes únicos, identificados por IP. Nesta contabilização não entram robôs (ex.: robô de busca do Google).
      Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato!

      Responder
  5. Estela

    Olá, gostaria de saber do plano Ultimate da Godaddy, que possui 2 sites. Eu preciso de um site em 2 idiomas, tenho uma loja (e-commerce) no Brasil e outra na Argentina, o nome da loja é a mesma (domínio tb gostaria que fosse) mas queria direcionar os clientes para sites diferentes, pois preço, o envio e forma de pagamento tem diferenças.. e alguns produtos também. Gostaria de saber se posso ter 2 configurações de sites no mesmo domínio (utilizando um subdominio) ou fazer este plano Ultimate e fazer 2 sites, mas estes 2 sites vao estar no mesmo domínio, desculpe pela falta de conhecimento nessa área..mas é que nessa parte não entendi. Por isso quero fazer o site pelo Godaddy por ser mais fácil a utilização para iniciantes neste tipo de site. Obrigada desde já pela ajuda.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Estela!
      Não precisa se desculpar. Pode entrar em contato sempre que tiver qualquer dúvida. 🙂
      Se você pretende ter dois sites diferentes, o plano Ultimate seria mesmo o indicado, pois permite até duas instalações do WordPress. Nesse caso, ter domínios diferentes ou um subdomínio não fará diferença, pois o que conta é a instalação do WordPress.
      Nos outros planos, mesmo permitindo a criação de um subdomínio, a instalação de um novo site não será possível. Você conseguiria isso (vários sites na mesma hospedagem, em outros planos, como a própria hospedagem compartilhada da GoDaddy, a partir do plano Deluxe. Mas repare que nesse caso, os recursos são diferentes.
      Outro ponto importante, que você deve considerar, é o certificado SSL. Como se trata de uma loja virtual, é fundamental garantir a segurança das informações utilizando um certificado SSL. Você também precisará de dois, um para cada domínio (ou subdomínio). O plano Ultimate dá direito a 1 ano de SSL, para apenas um site. A renovação custa R$ 279,99 por ano. Assim, no primeiro ano você pagaria R$ 279,99 pelo SSL adicional e R$ 559,98 nos demais anos, por dois certificados SSL.
      Espero ter ajudado. Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Estela, apenas acrescentando algumas informações, é possível ter mais de uma instalação do WordPress no mesmo domínio. Isso pode ser feito através de um subdomínio (ex.: loja.meusite.com.br) ou, usando o mesmo domínio, mas em um sub-diretório (ex.: meusite.com.br/loja).
      Quanto ao fato do site ser bilíngue, existem plugins que podem tornar o WordPress um site multi-idioma. Nesse caso, apenas uma instalação do WordPress seria necessária. No entanto, a customização de uma página para cada idioma estaria limitada àquelas permitidas pelo plugin.
      Para que possamos ajudá-la com mais profundidade, seria necessário saber mais detalhes sobre o site que está tentando montar. Se preferir, envie um e-mail para e vamos tentar ajudá-la no que for possível.
      Um abraço.

      Responder
  6. Felipe Lessa

    olá, gostaria de saber se eu contratar o plano deluxe do godaddy eu posso instalar o plugin YOAST de forma gratuita, pois meu único objetivo em hospedar o meu site http://www.felessa.wordpress.com no godaddy é ter acesso a esse plugin

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Felipe!
      O plugin Yoast é instalado direto no WordPress, então pode ser usado em qualquer plano de hospedagem (desde que permita hospedar um WordPress, o que inclui praticamente todas as empresas). É fundamental, no entanto, que você utilize a versão instalada do WordPress (que pode ser baixada em WordPress.org).
      Vi, pelo seu endereço, que você possui um site no WordPress.com. Isso significa que você precisará fazer uma migração do seu WordPress.com para o WordPress.org (veja tutorial aqui) ou começar um novo site direto no WordPress.org, em um novo endereço (ex: felessa.com.br).
      A propósito, você precisará de um domínio próprio para usar esta versão do WordPress (veja aqui onde registrar um domínio), e também de uma hospedagem (veja ótimas opções aqui).
      Espero ter ajudado, mas precisando é só comentar! Boa sorte e sucesso com o seu site! 🙂

      Responder
  7. Regina

    Montei meu site com wordpress, em localhost, utilizando o Xampp, como faço para migrar

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Regina!
      De maneira muito resumida, os passos para migração do WordPress, de um servidor local para uma hospedagem web, são:

      1 – Exportar o banco de dados local;
      2 – Importar o banco de dados na hospedagem;
      3 – Migrar os arquivos locais para o servidor;
      4 – Editar o arquivo wp-config.php, usando as credenciais de acesso ao banco de dados do servidor web;
      5 – Substituir, no banco de dados, todas as URLs locais pela URL final, do site publicado (ex.: de http://localhost/site para http://meusite.com.br).

      Existem várias maneiras de fazer essa substituição da URL no banco de dados. Um método que acho bem tranquilo é usar a ferramenta Database Search and Replace Script. Faça o download do script e coloque em um diretório na raiz da instalação do WordPress no seu servidor de hospedagem. Assim, você terá a seguinte estrutura de diretórios:

      /script-search-replace
      /wp-admin
      /wp-content
      /wp-includes

      Com tudo no seu servidor (arquivos, banco de dados importado e o script), acesse a url para substituição do script. Será algo como http://meusite.com.br/script-search-replace. Siga as instruções para troca da url e aguarde a substituição.

      Se tudo der certo, ao chegar nesse ponto, você poderá acessar o seu site pela url final. Os dados de acesso ao admin do WordPress serão os mesmos, já que o banco de dados foi importado com todos os usuários.
      Fizemos um artigo para migração do WordPress, mas mantendo o mesmo domínio. Você pode se orientar por ele até o passo 5. Nesse ponto, você deverá usar o script para troca de URLs no banco de dados.

      Espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  8. Lucio

    Perdoe a pergunta de iniciante, sou leigo no assunto e interessado em criar um blog com domínio personalizado, mas qual seria a diferença entre as seguintes opções:
    1 – Fazer a hospedagem WordPress GoDaddy conforme o artigo (16.99/mês)
    2 – Registrar o domínio pela GoDaddy e, em seguida, ao criar o blog pelo WP, escolher a opção “Já possuo um domínio”, pagando um plano pessoal (2.99/mes) ou premium (8.25/mes)
    3 – Fazer tudo via WP, escolhendo o plano pessoal (2.99/mês) ou premium (8.25/mês) que dão o direito de escolher o dominio personalizado
    ?
    Agradeço a ajuda

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Lucio!
      Não se preocupe, pode entrar em contato sempre que precisar 🙂

      Antes de qualquer coisa, é importante diferenciar o WordPress.org, que é o que você pode instalar na GoDaddy, do WordPress disponível em WordPress.com. Na primeira opção (WordPress.org), você tem muito mais liberdade para customizar o seu site, pois poderá contar com uma comunidade imensa de pessoas e empresas que desenvolvem temas e plugins para a plataforma. Já no WordPress.com, você poderá utilizar apenas os temas e plugins criados pela empresa que mantém a plataforma WordPress.com. Você certamente terá boas opções de customização, no entanto, as possibilidades são limitadas em relação ao WordPress instalado.
      Temos um artigo que acredito que te ajudará a entender melhor essa diferença: WordPress.com e WordPress.org: entenda a diferença.

      Agora que você já entendeu melhor a diferença entre as plataformas, é necessário que você escolha a que melhor atenderá ao objetivo do seu projeto. Se optar pelo WordPress instalado, então você pode contratar tanto um plano dedicado ao WordPress quanto uma hospedagem compartilhada padrão.

      Se você optar pelo plano pessoal, em WordPress.com, não há necessidade de registrar um domínio na GoDaddy, porque o plano já inclui o registro. O mesmo vale para o plano Premium.

      Acho que o mais importante é você decidir se vai de WordPress.com ou de WordPress.org (instalado). A partir do momento que você fizer essa escolha, outras decisões serão necessárias, como qual plano a escolher (no caso do WordPress.com) ou qual hospedagem (no caso do WordPress.org).

      Se puder ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato.

      Um abraço e boa sorte!

      Responder
      • Lucio

        Obrigado pela resposta! Ajudou muito!!! Vou optar pelo WP instalado, nesse caso tenho 2 opções, um plano dedicado ao WP ou uma hospedagem compartilhada padrão. Li os dois artigos que vocês linkaram, mas não consegui identificar quais fatores devo levar em conta para escolher entre essas 2 opções. Quais seriam esses fatores, na sua opinião?
        Estou tendendo a optar pela hospedagem compartilhada, neste caso o plano Premium da Hostinger me parecer ter um bom custo-benefício. O que vocês acham?
        Mais um vez obrigado e parabéns por entregar um conteúdo de valor

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Lucio!
          Uma hospedagem exclusiva para o WordPress oferece recursos extras, pensados para a plataforma, como backups automáticos e servidores otimizados para o sistema do WordPress. Mas isso não significa que uma hospedagem compartilhada seja ruim. Pelo contrário, você poderá hospedar seu WordPress com segurança em muitas das hospedagens que encontramos no marcado.
          Outra diferença é que, em geral, a hospedagem compartilhada é mais barata do que uma dedicada ao WordPress.
          Saiba mais sobre essas e outras diferenças no artigo Hospedagem WordPress ou compartilhada: qual escolher?

          Particularmente não conheço este plano que citou, da Hostinger, mas acredito que pode valer o teste. Se desejar consultar outras opções, consulte nosso ranking, pois ele foi pensado para reunir as hospedagens compartilhadas com melhor custo-benefício do mercado.
          Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
          Um abraço!

  9. Felipe Moreira

    Boa tarde,
    Já tenho um site WordPress criado, com blog integrado. É possível hospedá-lo no GoDaddy ou seria preciso refazê-lo?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi Felipe, você pode migrar seu site WordPress para qualquer hospedagem, inclusive da GoDaddy. Esta é uma das grandes vantagens de ter um site WordPress. 🙂
      Sobre este produto específico da GoDaddy, ele permite a migração do seu site e até oferece um assistente que automatiza esta migração. Se necessário, eles informam que a equipe de suporte poderá auxiliá-lo no processo.
      Você também pode hospedar seu site WordPress na maioria das hospedagens compartilhadas, pois elas estão preparadas para isso. A diferença principal é que na hospedagem WordPress o ambiente é otimizado para esta plataforma, e há recursos extras que facilitam o gerenciamento do site, como backups, atualizações automáticas do WP, entre outros.
      Concluindo, você tem diversas opções para hospedar o seu site WordPress, sem precisar refazê-lo! Boa sorte, e qualquer dúvida, deixe um comentário aqui.

      Responder
  10. Daniel

    Olá boa noite, fiz um site wordpress no hostinger, consigo migrar ele pelo ftp só jogando os arquivos para o godaddy? Com esse plano de 25.000 visitantes?

    Responder
  11. Jonathas

    Olá…
    No caso da criação de uma Loja Virtual criada com WordPress e assistente WooCommerce, é possível ter, nas formas de pagamento, as opções para cartões de crédito “tradicionais” (Visa, Master, etc.)?

    Obrigado.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Jonathas!
      Sim, existem diversas formas de permitir que sua loja virtual aceite opções de pagamento tradicionais, como cartão de crédito e boleto bancário. Uma maneira prática e com pouca burocracia é utilizar um intermediador de pagamento. Você receberá o valor da compra após a aprovação do pagamento e o intermediador ficará com uma pequena porcentagem da venda. Dentre as empresas que oferecem este serviço estão: Pagseguro, Moip, Mercado pago, PayPal, entre outras.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  12. Fernanda Tiosso

    Olá, gostaria muito da sua ajuda.
    Estou começando um blog em wordpress, fiz em localhost, usando o Xampp.
    contratei o plano básico do go daddy, depois de ler seu artigo.
    Porém não consegui mandar meu banco de dados do localhost para o phpadmin que o go daddy possui.
    você poderia me ajudar? Estou refazendo todo meu blog no gerenciador de wordpress do go daddy.
    obrigada

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fernanda!
      Você poderia fornecer mais detalhes sobre a dificuldade que está enfrentando?
      Você já tentou importar a base no PHPMyAdmin? Qual foi o erro que apareceu?
      Um erro muito comum ao tentar importar a base está relacionado ao tamanho do arquivo .sql, que pode estar acima do permitido nas configurações do php da hospedagem. Se for esse o caso, você deverá editar arquivo php.ini para aumentar este limite (ou solicitar via suporte técnico, caso não tenha permissão para tal).
      Lembrando que, depois que fizer a importação do banco, você deverá fazer um find and replace no banco para alterar a URL localhost para a URL final do site. O procedimento é bem simples, mas deve ser feito com cuidado.
      Se puder fornecer mais detalhes sobre os problemas que está enfrentando, podemos tentar te ajudar mais detalhadamente.

      Responder
      • Fernanda Tiosso

        Olá, bom dia
        Vcs receberam minha resposta ontem? Eu realmente nao sei o que fazer.
        Obrigada pela atenção

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Fernanda. Infelizmente não recebemos sua resposta. Você poderia, por favor, enviar mais detalhes sobre o seu problema para o e-mail contato@tudosobrehospedagemdesites.com.br ?
          Faremos o possível para ajudá-la. Um abraço.

  13. Helmar Fernandes

    Olá. Tenho uma consultoria e preciso montar um site. O problema é que também preciso de um banco de currículos no site, onde os candidatos vão entrar e cadastrar um currículo padrão e também a possibilidade de o visitante poder fazer upload do currículo diretamente no site. O que vocês recomendam no meu caso?
    Muito obrigado

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Helmar!
      Existem muitas possibilidades para solucionar o seu problema usando o WordPress, desde desenvolver o recurso “do zero” até escolher um ou mais plugins que poderiam ser adaptados para o que você deseja.
      Se esse banco de currículos precisar ficar acessível para todos, então a solução será mais complexa, porque, além de envolver o upload dos arquivos e salvamento das informações no banco de dados, você também precisará exibir essas informações em uma página.
      Existe um plugin gratuito e bem interessante que permite criar tipos de posts personalizados (custom post types), o que poderia te atender sem que você precise contratar um programador para criar um sistema exclusivo. O plugin é o Toolset Types e ele pode ser baixado em wordpress.org/plugins/types/.
      Se você deseja algo mais simples, como apenas disponibilizar um formulário para upload dos currículos, o plugin Contact Form 7, combinado com o Contact Form DB, poderá resolver. O primeiro plugin permite a criação de qualquer tipo de formulário no seu WordPress, de maneira simplificada. Já o segundo irá gravar qualquer informação submetida via formulário no banco de dados, permitindo que todos os envios possam ser visualizados e exportados posteriormente, via painel de administração. Os plugins podem ser baixados gratuitamente em br.wordpress.org/plugins/contact-form-7/ e br.wordpress.org/plugins/contact-form-7-to-database-extension/.
      Lembre-se de que essas são apenas algumas das possibilidades! O WordPress é uma ferramenta bastante flexível e provavelmente existem outras soluções para o seu caso. Se quiser fornecer mais detalhes, podemos sugerir outras alternativas.
      Esperamos ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
      • Helmar Fernandes

        Muito obrigado Fabiano! Parabéns pela seriedade com que tratam o site.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Disponha, Helmar!

  14. Bruna

    Estou com dúvidas sobre hospedagem WordPress da Go Daddy. Eu assisti alguns tutoriais do Criador de Sites que achei na internet e fiquei interessada, mas pensando a longo prazo, desenvolver o site em WordPress (no meu caso uma loja virtual Woocommerce) seria mais sensato. O meu receio é que possuo um conhecimento mediano na área de programação, mas pelo o que entendi nessa opção que vocês citaram existe uma forma de alterar o site “visualmente”, ou seja, sem ser apenas por códigos. Vocês acreditam que este plano seria interessante no meu caso ou não?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Bruna!
      Se você está buscando por liberdade a longo prazo, o WordPress certamente é uma boa escolha, porque você terá a possibilidade de evoluir com o site ao longo do tempo – ou até mesmo reformulá-lo completamente.
      Sobre customizações no modo visual, o WordPress permite muitas alterações dessa forma, mas o tema escolhido também deve estar preparado para tal. Nesse caso, mais importante do que o plano de hospedagem será o tema escolhido para o site, que deve estar preparado para customizações no modo visual. A maioria dos temas pagos possuem uma versão demo, na qual é possível visualizar e até mesmo navegar por esse tipo de recurso. Sendo assim, recomendamos que você analise com atenção o tema que pretende usar em sua loja. Como referência, você pode dar uma olhada nos temas para WordPress da ThemeForest. Todos eles poderiam ser usados no plano WordPress da GoDaddy (ou em qualquer outra hospedagem que suporte o WordPress).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição! E boa sorte com o site!

      Responder
  15. Rafael Bruza

    Oi amigos, queria saber se a publicidade do Google (Google Adsense, no caso) funciona normalmente com a instalação do plugin (eu usava o Quick Adsense e ia bem, queria confirmar que dá para por publicidade com a hospedagem gerenciada).

    Obrigado!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Rafael!
      Sim, você poderá instalar esse e qualquer outro plugin que desejar na hospedagem gerenciada. A instalação de plugins é independente da hospedagem, pois ela ocorre no painel de administração do WordPress.
      Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade para entrar em contato!

      Responder
  16. Thiago

    Olá, td bem?

    Fiquei com dúvidas.

    – Existe CPANEL nesta hospedagem?
    – Se eu escolher a versão padrão, posso trabalhar no formato de blog e inserir o tema pago que tenho hoje? Ou neste caso preciso escolher a opção de blog?
    – Consigo instalar plugins normalmente como uma hospedagem padrão? Por exemplo: W3 Total Cache, Optimizepress, etc?
    – E nesta hospedagem eu posso criar e-mails com extensão do meu site? Por exemplo: meunome@meusite.com.br

    Parabéns pelo artigo!
    Abs.
    Thiago

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Thiago!
      Respondendo suas dúvidas:
      – A hospedagem WordPress da GoDaddy não possui cPanel. Você vai gerenciar sua instalação pelo painel do site GoDaddy e pelo próprio painel do WordPress.
      – Em qualquer versão que você escolher você poderá usar o tema pago que já adquiriu. Ao sugerir que o usuário escolha uma opção entre blog, padrão e loja virtual, o sistema sugere o uso de alguns temas próximos dessa escolha, mas tudo poderá ser alterado depois, dentro do painel do WordPress.
      – Sim, você poderá instalar todos os plugins que desejar, independente da versão que escolher.
      – Sim, você poderá ter um e-mail com a extensão do seu site. O plano dá direito a um ano gratuito de uso do e-mail Microsoft Office. Depois disso, você poderá continuar com o serviço se quiser.
      Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.

      Responder
  17. Alexandre

    Fantástico post, me esclareceu muito. Tenho um blogger e quero migrar para o WordPress, já tenho meu domínio na GoDaddy agora estou analisando hospedagem. Esse sistema de WordPress gerenciado me interessou mas estou estudando a operação do site pelo cPanel.
    Você recomenda eu iniciar pelo gerenciado e depois migrar para essa opção mais manual assim que eu tiver confiança ou é melhor eu esperar um pouco, estudar mais e criar meu site manualmente direto utilizando cPanel (por exemplo)?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Alexandre!
      No seu caso, acredito que a hospedagem WordPress gerenciada seria uma escolha mais interessante do que a hospedagem cPanel, porque ela oferece alguns recursos que fazem diferença para sites construídos que com a plataforma WordPress. Entre eles estão:

      Armazenamento em unidades SSD – a leitura e o processamento das informações é mais rápida neste tipo de unidade – este recurso não está disponível na hospedagem cPanel padrão;
      Backups diários – recurso de segurança muito importante. O backup inclui arquivos e banco de dados;
      Atualizações automáticas do WordPress – na hospedagem cPanel as atualizações deveriam ser feitas manualmente por você.

      A escolha da hospedagem cPanel seria interessante sob outros aspectos, como a possibilidade de hospedar diversos sites, em linguagens diferentes (e não apenas o CMS WordPress). É importante mencionar que o espaço de armazenamento na hospedagem WordPress é menor (a partir de 10 GB) do que na hospedagem cPanel, no entanto, não acredito que isso será um problema para a maioria dos sites em WordPress.
      Esperamos ter ajudado. Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato!
      Boa sorte com o site!

      Responder
  18. Leonel

    Um problema que estou tendo com o esse WordPress Gerenciado da Godaddy é que a renovação aumenta muito o valor, então procurei outra hospedagem. Simplesmente não consegui migrar o site.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Leonel!
      Há um desconto apenas no primeiro ciclo de pagamento, por isso vale a pena escolher um plano mais longo, para economizar.
      Sobre a migração do site, você tentou exportar o WordPress pelo próprio painel e não conseguiu? Isso seria fundamental para migrar o site. Os arquivos podem ser copiados via ftp.
      Se puder dar mais detalhes sobre o problema, talvez possamos ajudá-lo com algumas orientações.

      Responder
  19. Marcella

    Olá!

    Gostaria de tirar a seguinte dúvida: Após a criação do site do wordpress na Godaddy, eu consigo fazer upload do meu tema preferido? Tenho um tema instalado no computador que gosto muito e ele é até pago, queria continuar usando ele…consigo fazer isso apenas criando um site no wordpress diretamente na Godaddy?

    Obrigada!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Marcella,
      Sim, você pode utilizar o seu tema preferido no plano WordPress da GoDaddy. A instalação do tema pode ser feita pela própria área de administração do WordPress, em Aparência -> Temas -> Adicionar novo. Dentro da área Adicionar Temas, clique em Fazer upload do tema e selecione o tema desejado no seu computador. Também existe a opção de instalar o tema via ftp. Os dados de ftp estão disponíveis dentro do painel de cliente GoDaddy, mas esse processo é um pouco mais complicado e indicado para quem tem alguma familiaridade com o assunto.
      Boa sorte com o site!

      Responder
  20. Michelle

    A minha dúvida, na verdade, é: Posso criar sites adicionais em subdomínios do meu domínio principal e usar mapeamento de domínios (novos) para aqueles?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Michelle,
      A partir dos planos Ultimate e Developer é possível instalar mais de um site e configurar subdomínios e domínios adicionais para cada site. No caso, o plano Ultimate permite a instalação de até 2 sites WordPress e o plano Developer permite até 5 sites.
      Se você pretende instalar mais de 5 sites WordPress existe a alternativa de contratar mais de um plano WordPress ou contratar um plano de hospedagem tradicional. Nesse caso, tanto o plano Deluxe quanto o Ultimate não possuem restrição quanto à instalação de sites e domínios ilimitados.
      Esperamos ter ajudado. Boa sorte com o site!

      Responder
  21. Michelle

    Eles oferecem “site em fases com um clique” a partir do plano Deluxe. O que seria esse site em fases? Seria mesmo que o recurso Multisite?
    Desde já, obrigada!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Michelle,
      O recurso “site em fases” permite que você teste alterações no WordPress, como a instalação de plugins e temas, antes de publicar definitivamente no site para que todos vejam. Caso não fique satisfeita com o resultado, pode desfazer as mudanças. Com um clique você retorna a um estado anterior, por isso o nome “site em fases com um clique”.

      Responder
      • Michelle

        Ah, sim, ok! Obrigada pela presteza!
        Sabe se nestes planos WordPress gerenciado dá pra ativar o recurso multisite?

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          A instalação do WordPress pelo painel da hospedagem permite apenas instalar o modo padrão do WordPress. Se você deseja usar o modo multisite, recomendamos um plano de hospedagem Linux tradicional. Desse modo não haverá restrições quanto ao tipo de instalação do WordPress ou quanto ao número de sites, domínios e subdomínios.

        • Michelle

          Muitíssimo obrigada por todos os esclarecimentos!
          Sucesso!

Deixe um comentário