Como configurar um domínio personalizado no Blogger

Como configurar um domínio personalizado no Blogger

Muita gente começa um blog usando um endereço gratuito fornecido pela plataforma. No Blogger, o endereço inicial vem no formato meublog.blogspot.com. Com o passar do tempo e com a evolução do blog, no entanto, é comum optar por um domínio personalizado no Blogger, como por exemplo meublog.com.br.

Um domínio personalizado aumenta o profissionalismo do blog e pode trazer uma série de outras vantagens, como a possibilidade de usar um e-mail profissional (ex.: nome@meublog.com.br), melhor posicionamento nos buscadores, mais credibilidade, entre outros.

Se você já fez o registro – em qualquer empresa – e deseja configurar um domínio personalizado no Blogger, este procedimento pode ser realizado rapidamente. Para isso, basta seguir os passos que mostraremos aqui.

Pré-requisitos (para quem este tutorial é indicado)

Este tutorial é indicado para pessoas que possuem um blog no Blogger, que registraram um domínio em outro lugar e desejam configurá-lo na plataforma. Mostraremos aqui como configurar um domínio personalizado no Blogger, com o domínio registrado em qualquer empresa de domínio/hospedagem.

Se você ainda não comprou um endereço próprio para o seu blog, veja aqui as melhores empresas para registro de domínios no Brasil e no mundo.

De uns tempos para cá, o Blogger incorporou o Google Domains, o que permite o registro de domínios dentro do próprio painel. Se este é o seu caso, o processo é ainda mais fácil, pois a maior parte das configurações é feita automaticamente dentro do Blogger.

Para você que registrou um domínio em qualquer empresa e deseja configurá-lo no Blogger, acompanhe-nos neste tutorial e leve seu blog para outro nível.

Como configurar um domínio personalizado no Blogger – passo a passo

Comece pelo painel do Blogger

Acesse o painel de administração do Blogger e vá até a página Configurações -> Básico. Na área Publicações, localize o endereço do blog e clique em + Configurar um URL de terceiros para seu blog.

Tela de configurações básicas do Blogger

Insira o domínio que registrou, incluindo o www na frente do domínio, como por exemplo www.meudominio.com.br.

O primeiro passo para configurar um domínio personalizado no Blogger é informar a URL

Depois de inserir o domínio, clique em Salvar. Um erro será exibido na tela, informando que não foi possível confirmar a sua autoridade para este domínio (erro 9). Ignore este erro por enquanto e preste atenção nas informações de configuração exibidas na página. Mantenha esta página aberta, pois usaremos estes dados no Registro.br.

Tela com as configurações de DNS necessárias para configurar um domínio no Blogger

Acesse o painel da empresa onde você registrou o domínio

Neste exemplo usaremos o Registro.br, mas os passos são válidos para domínios registrados em qualquer empresa de hospedagem/domínio. Portanto, se você registrou o domínio em outro lugar, pode seguir adiante, ciente de que apenas a localização e aparência das ferramentas será diferente.

No caso do Registro.br, acesse o sistema com o seu login e senha e clique no domínio que deseja apontar para o Blogger.

Seleção de domínios no Registro.br

Na tela seguinte, role a página até a área DNS e clique em Editar Zona.

Tela de edição de zona de DNS no Registro.br

Se a tela abaixo for exibida, clique em Modo avançado. Caso contrário, siga para o próximo passo.

Tela de alteração para o modo avançado do Registro.br

Na tela de zona, clique no botão Adicionar. Nos campos que se abrem, insira no primeiro espaço o texto www. Na caixa de seleção escolha CNAME e no último espaço insira o endereço ghs.google.com. Após inserir os valores, clique no botão Adicionar.

Exemplo de inserção da entrada do tipo CNAME no Registro.br

Repita a operação de inserção do CNAME, mas desta vez insira os valores personalizados informados no painel do Blogger, conforme a imagem abaixo.

Exemplo de inserção da entrada do tipo CNAME no Registro.br

Após inserir os dois valores CNAME, clique no botão Salvar do painel do Registro.br. Se você estiver realizando o procedimento em outra empresa, certifique-se de que as alterações foram gravadas no sistema.

Salve as alterações após a inserção das entradas CNAME

Após realizar o procedimento até este passo, seu domínio já está pronto para funcionar no Blogger. No entanto, apenas a versão com www vai funcionar. Isso significa que se alguém visitar o endereço do seu blog sem o www (ex.: meublog.com), vai encontrar uma página de erro. Para manter ambas as versões funcionando, (com e sem www), é necessário realizar algumas configurações adicionais, como veremos a seguir.

Configure o redirecionamento da versão sem www do seu blog

Para fazer com que o seu domínio personalizado no Blogger funcione também na sua versão nua, isto é, sem www, vamos realizar a inserção de mais algumas entradas na zona de DNS do Registro.br. Como mencionamos anteriormente, se você registrou seu domínio em outra empresa, pode seguir o tutorial normalmente, ciente de que apenas as imagens do painel serão diferentes das apresentadas aqui. A inserção das entradas de DNS segue a mesma lógica do processo descrito neste tutorial.

Retorne ao painel de edição de zona do seu domínio e clique no botão Adicionar para inserir novas entradas de DNS. Desta vez, no entanto, vamos inserir entradas do tipo A. No total, serão 4 entradas do tipo A.

Enquanto as entradas do tipo CNAME aceitam apenas nomes de domínio (ex.: ghs.google.com), as entradas do tipo A aceitam apenas endereços de IP (ex.: 72.239.56.21). Endereços de IP são basicamente endereços de um dispositivo conectado à internet. No caso, usaremos os endereços de IP dos servidores do Blogger.

Faça a inserção dos endereços de IP do Blogger no painel de administração do seu domínio. No caso desta inserção, vamos deixar o primeiro campo em branco, lembrando apenas de selecionar a opção A na caixa de seleção, conforme a imagem abaixo.

Exemplo de inserção das entradas do tipo A no sistema de DNS do Registro.br

Os endereços de IP do Blogger que você deve utilizar estão listados abaixo:

216.239.32.21
216.239.34.21
216.239.36.21
216.239.38.21

Após inserir os quatro IPs, lembre-se de salvar as alterações. Você verá então uma tela como a abaixo, que contém tanto as entradas CNAME quanto as entradas A.

Tela exibindo todas as entradas do domínio no Registro.br

Retorne ao Blogger para finalizar a configuração do domínio personalizado

Após a inserção de todas as entradas na zona de DNS do seu domínio, retorne ao painel do Blogger para finalizar a configuração. Para isso, repita o procedimento mostrado no início do tutorial: em Configurações -> Básico, insira o endereço do blog incluindo www na frente do endereço. Marque também a opção Redirecionar meublog.com.br para www.meublog.com.br e clique em Salvar.

Atualização: conforme observado pela leitora Rafaela, nos comentários, a opção de redirecionar o blog para a versão com www só fica disponível depois de salvar o novo domínio com sucesso (sem erros na tela). Para marcar esta opção, após salvar o domínio, clique em Editar, logo ao lado do domínio, e a tela abaixo será exibida.
Retorne ao painel do Blogger para finalizar a configuração do domínio personalizado

Se as alterações de DNS foram propagadas e o Blogger conseguiu identificá-las, então nenhum erro será mais apresentado na tela. Ao invés disso, apenas o endereço que você configurou, junto com o endereço antigo, serão exibidos. A partir desse momento, qualquer pessoa que acessar o endereço antigo será redirecionada para o novo.

Após a configuração, o endereço será exibido no painel do Blogger
Importante: pode levar cerca de uma hora até que as alterações na zona de DNS sejam identificadas pelo Blogger. Portanto, se você encontrar um erro logo após as edições, retorne posteriormente e tente novamente.

Configure também a versão segura (HTTPS) do seu Blogger

Depois de configurar o seu domínio personalizado no Blogger, é muito importante realizar o setup da versão HTTPS. Assim, você está protegendo as informações trocadas entre o servidor de hospedagem do Blogger e os seus leitores, através da criptografia. Ao ativar o recurso, a comunicação estará mais segura e não poderá ser interceptada por terceiros, como pode ocorrer, por exemplo, em redes wifi públicas.

A utilização do protocolo HTTPS é possível através do uso do certificado SSL gratuito Let’s Encrypt, que o Google disponibiliza para os usuários do Blogger. Isso também pode significar mais visibilidade nos buscadores, já que o próprio Google anunciou que este está entre um dos fatores de ranqueamento de uma página nos resultados de busca.

Para ativar a utilização do HTTPS no seu Blogger, acesse a mesma página de configurações e localize a área HTTPS, que deve estar logo abaixo da área do endereço do blog. Nesta área, altere a opção Disponibilidade de HTTPS para Sim. Logo após a alteração, um aviso é exibido, informando que a disponibilidade do HTTPS está sendo verificada.

Tela para configuração da versão segura, ou HTTPS, do Blogger

Se tudo estiver certo, o sistema emitirá automaticamente um certificado SSL para o seu domínio personalizado configurado no Blogger. Depois de alguns instantes, ao retornar à página, o aviso deverá desaparecer. Se isso ocorreu, altere também a opção Redirecionamento para HTTPS para Sim.

Após a emissão do certificado SSL, nenhuma mensagem de verificação será mais exibida no painel do Blogger

Esta opção configura um redirecionamento automático de todos os visitantes para a versão segura do seu blog. Dessa forma, se alguém visitar seu blog na versão HTTP, será redirecionado para a versão HTTPS (ex.: http://www.meublog.com redireciona para https://www.meublog.com).

Para ver um passo a passo mais detalhado sobre o procedimento, leia o artigo Como ativar o HTTPS no Blogger e por que fazer isso já.

Quanto tempo leva para meu novo domínio funcionar?

Se você fez o registro do domínio há mais de 24 horas, em cerca de uma hora após a edição da zona de DNS o novo domínio já estará funcionando. No entanto, as URLs do seu blog podem levar até 72 horas para serem redirecionadas automaticamente.

Se o domínio é novo, ou seja, se logo após o registro as configurações de zona de DNS foram alteradas, é possível que leve cerca de 24 horas para a mudança ter efeito.

Isso ocorre por conta de uma característica do sistema de DNS, que propaga as mudanças pela internet gradativamente. Em geral, em 24 horas o seu novo domínio deve estar funcionando plenamente. No entanto, pode levar até 72 horas para isso ocorrer de fato. Para saber mais, veja este artigo sobre a propagação de domínios.

Conclusão

Se você acompanhou este tutorial até o final, conseguiu inserir o seu domínio personalizado no Blogger. Espero que esteja com o seu blog funcionando a pleno vapor! 😉

Mas se você está apenas tentando entender como funciona o processo e ainda não registrou um domínio próprio para o seu blog, aproveite para tirar a ideia do papel com esta dica: por menos de R$ 40 por ano é possível ter um domínio personalizado no Blogger, sem pagar nada a mais por isso. Veja no link a seguir nossa seleção com as melhores empresas para registrar o seu domínio.

Tags: ,

Por:

Designer, desenvolvedor web e um dos fundadores do Tudo Sobre Hospedagem de Sites. Entusiasta do WordPress e apaixonado por tecnologia em geral. Acredita que a internet pode transformar a vida das pessoas através do conhecimento. =)

66 Comentários

  1. EDSON FRANCISCO

    Ola Bill,

    Tem como reverter e voltar ao domínio anterior no blogger, fiz todo procedimento troquei para um domínio próprio do Registro.BR, só que meu número de visitantes despencou. Gostaria de reverter para redirecionar parece ser mais adequado, fico grato.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Edson,
      Variações na audiência são normais após uma alteração de domínio. Se o endereço anterior está redirecionando corretamente para o novo, então é apenas uma questão de tempo até que a sua audiência retorne à normalidade.
      Para entender melhor a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca, recomendo que cadastre-o no Google Search Console e no Bing Webmaster Tools. O último tópico desse artigo explica como fazer o cadastro.

      Se ainda assim desejar desfazer a configuração do domínio, basta acessar a área de configurações de publicação, no painel do Blogger, e remover o domínio. Nesse caso, recomendo que configure um redirecionamento do domínio para o endereço antigo do Blogger. O Registro.br oferece uma ferramenta simples para redirecionamentos (veja aqui como fazer).

      Qualquer dúvida, basta entrar em contato!
      Abraços.

      Responder
  2. Arthur

    Deu certo, mas agora meu site aparece como conexão não segura. O que eu faço?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Arthur,
      O aviso de site não seguro pode estar relacionado ao conteúdo presente na página que está sendo carregado sob o protocolo HTTP, quando deveria ser via HTTPS. Por exemplo, determinada imagem em seu site está sendo carregada com um link http://exemplo.com/imagem.jpg. A correção envolve investigar os elementos responsáveis pelo problema e substituir as URLs. No exemplo acima, a imagem deveria usar um link como https://exemplo.com/imagem.jpg.
      Para ver um passo a passo mais detalhado sobre esta correção, veja o artigo Como ativar o HTTPS no Blogger (SSL).
      Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
      Abraços!

      Responder
  3. Comunicat

    Olá. Tenho vários domínios com o nome da minha empresa e gostaria de saber se no blogger só posso personalizar um domínio ou se posso colocar vários direcionando.
    Se for possível fazer isso, como seria?
    Obrigado
    www.comunicat.pet

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá,
      É permitido configurar apenas 1 domínio personalizado no painel do Blogger. Para apontar outros domínios para o mesmo blog, eles devem ser redirecionados por fora do Blogger, como por exemplo no local onde você os registrou.

      Nem todas as empresas de registro de domínio oferecem o serviço de redirecionamento sem uma hospedagem atrelada ao domínio. Se o domínio é .br e foi registrado no Registro.br, então é possível fazê-lo (veja aqui como redirecionar um domínio no Registro.br). Em outras empresas, isso deve ser verificado com o suporte da mesma.

      Para conhecer as várias formas de fazer um redirecionamento, veja o artigo como redirecionar um domínio ou página.

      Qualquer dúvida, basta entrar em contato.

      Responder
  4. Mariana

    Oi Bill!

    Acabei respondendo um email que foi enviado para mim com o seu comentário. Veja se recebeu por favor. obrigada

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Mariana,
      Recebi seu e-mail sim e já respondi. 🙂
      Como falamos na troca de e-mails, as entradas de DNS foram inseridas corretamente e parece apenas que houve algum atraso na propagação do DNS.
      Entre em contato sempre que precisar.
      Abraços!

      Responder
  5. Mariana

    Oi Bill! Enviei uma msg anterior nos comentários te avisando que tinha dados certo. Fiz o mesmo procedimento para 2 blogs. Um fiz semana passada e o outro ontem. E tava tudo bem, só que a partir de hoje tem vezes que entro nas paginas dos dois blogs agora com domínio próprio, e a página não abre, fica um tempo carregando e depois diz que a conexão expirou e não abre. Só que acontece que em outros momentos eu consigo entrar. Está meio estranho.. O que será que pode estar acontecendo? Horas aparece o cadeado verde horas não. Só que não entendo de programação para fazer algo mais avançado. Será que pode me ajudar?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Mariana,
      Pelo que descreveu, algumas possibilidades me ocorrem. A primeira delas diz respeito à propagação do DNS. Como você informou que um dos blogs foi alterado ontem, é possível que a propagação do DNS ainda esteja ocorrendo. Se for isso, o acesso deve normalizar em algumas horas. Você pode conferir se o DNS já está propagado em dnschecker.org. No entanto, isso não seria um problema para o domínio que foi configurado na semana passada. Pelo tempo que passou, o DNS já foi propagado.

      Quanto ao HTTPS (cadeado verde), certifique-se de que você configurou o redirecionamento corretamente. Se quiser ver um tutorial um pouco mais detalhado sobre o assunto, veja este post sobre como ativar o HTTPS no Blogger.

      Outra possibilidade (menos provável), é existir algum redirecionamento incorreto armazenado no cache do seu navegador. Para descartar esta possibilidade, limpe os cookies do seu navegador ou tente acessar os blogs com outros dispositivos (ex.: outro computador ou smartphone).

      Se ainda assim continuar com problemas, forneça mais detalhes, se puder, para que eu possa tentar te ajudar melhor.

      Espero que consiga resolver tudo em breve! 🙂
      Precisando, basta entrar em contato.
      Abraços.

      Responder
  6. Gabriel

    Bill excelente trabalho, consegui finalmente configurar o domínio no meu blog! (Yeees)

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Que bom, Gabriel! Fico feliz em saber que funcionou para você! 🙂
      Abraços.

      Responder
  7. Erivan

    Concluído. Agora é aguardar cerca de uma hora pra ver se vai dar certo.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Que bom, Erivan! Se tiver qualquer dificuldade, entre em contato e tentarei ajudá-lo.
      Abraços.

      Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado, Zemarcos! 🙂

      Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado, Mariana! 🙂

      Responder
  8. Thiago

    Ótimo tutorial. Segui tudo como indicado e meu novo site já está no ar no Blogger (apologetica.blog.br); na verdade, ressuscitei um antigo blog, agora com domínio próprio, após achar o novo editor do WP uma porcaria para quem escreve.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Thiago,
      Que bom que conseguiu seguir o tutorial. 🙂
      O novo editor do WordPress pode ser um pouco estranho no início, realmente. Dei uma chance para ele e confesso que gostei bastante! Trouxe muitas melhorias em relação ao antigo. Mas essa é apenas minha opinião. A melhor ferramenta é aquela que te permite trabalhar da maneira mais confortável.
      Abraços!

      Responder
      • Thiago

        Eu não vi nenhuma melhora para quem quer escrever; para outras coisas pode até ser, mas para escrever não. A maneira como ele organiza a escrita, sem parágrafos, é simplesmente antinatural, isso para não falar de falta de recursos essenciais. O WP resolveu enfiar goela abaixo uma inovação que a comunidade rejeitou (vide a péssima recepção do puglin Gutemberg na fase de testes).

        Responder
        • Bill Bordallo
          Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Thiago, tenho visto muita gente usando e gostando bastante do novo editor. Ele evoluiu bastante desde a fase de testes e ficou ainda melhor na versão 5.1 do WordPress.
          Apesar disso, como toda inovação, pode haver alguma rejeição por uma parte dos usuários, o que de fato ocorreu. Por esse motivo, a equipe do WP criou e mantém o plugin do editor clássico, que permite remover — se o usuário desejar — o Gutenberg do painel de edição.
          Mas o importante, como disse, é estar confortável com a ferramenta que se utiliza. Que bom que você encontrou no Blogger o seu caminho! 😀
          Um abraço.

        • Thiago

          Bill, eu não vi evolução alguma no que tange à escrita; os problemas continuam e isso me parece proposital. Além disso, já foi dito que o plugin editor clássico só tem suporte oficial até 2021 e que a intenção é, de fato, ficar só com o Gutenberg puro.

        • Bill Bordallo
          Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Realmente, o Gutenberg veio para ficar. Uma pena que nem todos gostaram. A unanimidade é mesmo algo difícil de se alcançar.
          Abraços.

    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Helen,
      Certifique-se de que você está escolhendo a opção “A” na caixa de seleção. Apenas entradas do tipo “A” permitem a inserção de IPs.
      Se ainda assim não estiver conseguindo, forneça mais detalhes do problema e para que possamos ajudá-la.
      Abraços.

      Responder
      • Helen Felix

        tentei configurar normalmente, mas sempre dá como página não encontrada. Preciso de uma ajuda, como poderia entrar em contato com você?

        Responder
        • Bill Bordallo
          Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Helen,
          Envie um e-mail para com mais detalhes do seu problema e tentarei ajudá-la. 🙂
          Abraços.

    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado, Ademir. 🙂

      Responder
  9. Vanessa Lima

    Gostaria apenas de agradecer. Me ajudou muito! Parabéns pelo trabalho. Grande abraço!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Vanessa,
      Obrigado pelo comentário! Fico feliz em saber que te ajudou. 😀
      Abraços.

      Responder
  10. Cristiano Silva dos Santos

    Muito bom! Funcionou perfeitamente. Ótimo tutorial.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Que bom, Cristiano, obrigado!

      Responder
  11. Anderson Sá

    Parabéns, gostei muito do Tutorial, foi perfeito, bem didático e explicativo, consegui fazer tudo como está no tutorial e deu tudo certo. MUITO OBRIGADO!!!!!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Anderson,
      Que bom, fico feliz que conseguiu seguir os passos do tutorial e configurar seu domínio. 😀
      Um abraço!

      Responder
  12. Johnny

    Olá,

    Fiz pelo Google Domains meu domínio, e basicamente tudo que é explicado no tutorial já está arrumado nele. Praticamente só fui olhando e vendo se era a mesma coisa. Isso é bom.

    De qualquer forma, obrigado.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Johnny,
      Que bom que está tudo configurado corretamente! Se tiver qualquer dificuldade, basta entrar em contato e tentaremos ajudá-lo.
      Abraços!

      Responder
  13. Flávio Del Puente

    Excelente tutorial! Só restou uma dúvida: como configurar os e-mails deste domínio?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Flávio,
      Obrigado pelo comentário.
      O registro de um domínio não inclui o serviço de e-mail. E o Blogger, por sua vez, também não o oferece. Sendo assim, para que você possa ter e-mails dentro do seu domínio, é necessário que utilizar outro fornecedor. Existem opções gratuitas e pagas.
      Fizemos um artigo sobre o assunto há poucos dias, que você pode conferir em Como criar um e-mail profissional (para você ou para sua empresa).
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, é só entrar em contato.
      Abraços.

      Responder
  14. Jackie

    Sempre mudo a hospedagem e sempre esqueço como fazer, por isso seu tutorial já está nos meus favoritos. Muito grata!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado, Jackie! 🙂

      Responder
  15. Dan Silva

    Obrigado pelo conteúdo do seu tutorial, amigo!
    Me ajudou bastante!
    Abraço e sucesso!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Que bom que foi útil, Dan! Obrigado pelo comentário. 🙂
      Abraços!

      Responder
  16. VICTOR DAMIAO SILVA DA SILVA

    Agradeço pelo tutorial, eu precisava fazer meu blogger acessar sem colocar o www na frente e não sabia como.
    Agradeço pois consegui ver onde eu tinha falhado.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Victor,
      Obrigado pelo comentário. Que bom que o tutorial te ajudou. 🙂
      Abraços!

      Responder
  17. LUIZIO COSTA

    Parabéns!!!
    Um dos melhores tutoriais que já vi.
    Sou leigo e acertei tudo de primeira.
    Muito Obrigado,
    Luizio

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Luizio,
      Que legal, que bom que o tutorial serviu para você, fico feliz em saber. 😀
      Abraços!

      Responder
  18. magno

    ai, como que eu faço pra editar o blog depois? Eu conectei um domínio no blogger…e ele desapareceu no blogger.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Magno,
      O seu blog deve estar disponível no painel do Blogger, independentemente de ter ou não um domínio próprio. Acesse o painel em https://www.blogger.com/ e faça o login. Logo abaixo do logotipo do Blogger está a opção para alternar entre seus blogs.
      Se você estiver experimentando algo diferente disso, então por favor forneça mais detalhes para que possamos ajudá-lo.
      Abraços.

      Responder
  19. carla

    Não consegui .segui tudo à risca, mas continuo recebendo a mensagem de erro que não é possivel confimar a autoriadade para esse dominio. To triste

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Carla,
      Erros relacionados à confirmação da autoridade do domínio podem estar ligados à falta de alguma entrada de DNS (ex.: CNAME) ou ao tempo de propagação do DNS. Depois de inserir os registros no local onde comprou o domínio, pode levar várias horas até que o Blogger identifique as alterações.
      Se puder informar o local onde registrou o domínio e o código do erro, posso tentar te ajudar de maneira mais objetivo. Não desista! 🙂
      Abraços.

      Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado pelo comentário, Fernanda! 🙂

      Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fabiano,
      O erro bx no Blogger pode estar relacionado aos cookies ou a um navegador desatualizado. Tente usar outro navegador para realizar o procedimento que está tentando fazer. Certifique-se também que você não atingiu o número máximo de páginas permitidas no Blogger (20 páginas estáticas).
      Você também pode ver outras opções para resolver o problema nesta página.
      Qualquer dúvida, é só entrar em contato!
      Abraços.

      Responder
  20. malu

    Excelente!!! tudo que precisava. Tem como ter um email gratuito com a extensão do dominio? Obrigada.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado pelo comentário, Fernanda. 🙂

      Responder
  21. Rosangela

    Excelente seu tutorial. Consegui fazer as modificações no meu blog, sem dificuldade alguma. Parabéns pela didática utilizada Bill. Forte abraço e milhões em sucessos para você 😉

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Rosangela,
      Obrigado pelas palavras. Fico feliz em saber que pude te ajudar.
      Da mesma forma, muito sucesso em seus projetos! 🙂
      Um abraço.

      Responder
  22. Rafaela

    Que bacana esse tutorial. Me ajudou a configurar o meu domínio no painel do blogger. Eu estava super perdida rsrs. Deu certinho. Só gostaria de fazer uma observação. A opção de marcar o “redirecionar o site sem “www” para com o “www” não aparece mais nessa tela de configuração. A opção para marcar só fica disponível após salvar o domínio novo sem nenhum erro, e clicar em “editar” logo à frente do domínio já configurado corretamente no painel do blogger. Estou ressaltando isso porque eu fiquei na dúvida se clicava em salvar ou não, pois não tinha essa opção e eu pensei que tinha feito algo errado rsrs.
    Obrigada por compartilhar conhecimento conosco!
    Abraços!

    papeteri.com.br

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Rafaela,
      Que bom que o tutorial te ajudou, fico feliz em saber.
      E obrigado também pela observação sobre a mudança. Já acrescentei a informação no artigo. 🙂
      Abraços!

      Responder

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉