Hospedagem WordPress GoDaddy: Saiba tudo sobre o serviço

Hospedagem WordPress GoDaddy

O WordPress é a plataforma de criação de sites mais popular da atualidade. Enquanto escrevo este artigo, nada menos do que 40% de todos os sites publicados na internet foram feitos usando o WordPress. As empresas de hospedagem encontraram no CMS uma grande oportunidade para atrair clientes e a oferta de serviços relacionados ao WordPress é crescente.

Dentre as inúmeras opções de serviços especializados, o da GoDaddy se destaca por oferecer recursos muito interessantes aliados a um serviço robusto. Eu testei o plano top de linha da Hospedagem WordPress GoDaddy (Comércio Eletrônico) e fiquei impressionado positivamente com o que encontrei. Veja como foi essa experiência e conheça os detalhes do serviço neste artigo.

O que é a hospedagem WordPress GoDaddy

Como o próprio nome indica, a Hospedagem WordPress GoDaddy é um serviço de hospedagem exclusivo para sites criados com a plataforma WordPress, onde infraestrutura, servidores, softwares e segurança estão sob os cuidados da GoDaddy. Este tipo de serviço é conhecido no mercado como hospedagem gerenciada e é voltado para usuários do WordPress que não desejam lidar com aspectos técnicos.

Os planos da GoDaddy foram desenhados para facilitar ao máximo a criação de sites WordPress, com diversas ferramentas configuradas para esse fim. Para começar, há um poderoso assistente de configuração no painel de controle. A ferramenta realiza a instalação e a configuração inicial do WordPress, mas não se limita a isso: diversos aspectos da hospedagem e recursos do site podem ser controlados e alterados a qualquer momento (saiba mais sobre isso adiante).

Outro aspecto interessante é a possibilidade de usar um domínio temporário durante a criação e somente depois decidir o endereço definitivo do site. A mudança de domínio, vale mencionar, é totalmente automatizada pelo sistema da GoDaddy. Aqueles que já precisaram alterar o domínio de um site WordPress sabem que esse recurso é de grande utilidade. É possível alterar o domínio do site a qualquer momento e quantas vezes o cliente desejar.

Por ser um serviço gerenciado, a versão do WordPress, bem como dos plugins e temas presentes, é atualizada automaticamente pelo sistema sempre que há uma atualização disponível. Vale mencionar também que a infraestrutura de servidores e softwares foi projetada para otimizar o desempenho e a segurança dos sites WordPress, segundo informado pela equipe da GoDaddy no Brasil.

Em dúvida sobre onde hospedar seu WordPress? Compare e escolha a melhor hospedagem WordPress

Para quem é indicada

A Hospedagem WordPress GoDaddy é voltada principalmente para usuários não-técnicos que desejam criar um site, blog ou loja online na plataforma. Pois, como mencionamos anteriormente, todos os aspectos de configuração que exigem alguma intervenção do usuário foram facilitados e/ou automatizados pela GoDaddy.

Acredito que aqueles que já tiveram alguma experiência prévia com o WordPress e acharam o sistema muito complicado e de difícil manuseio vão se surpreender positivamente com a facilidade em criar, configurar e manter um site WordPress neste serviço.

Mesmo os usuários mais experientes, como desenvolvedores e programadores, podem se beneficiar das comodidades presentes nos planos de hospedagem para WordPress da GoDaddy. Rotinas como gerenciamento de backups, instalação e renovação de certificados SSL, configuração de domínios, entre outros, são muito fáceis de gerenciar pelo painel. Outros aspectos técnicos, como versão do PHP, acesso SSH, SFTP etc., também não foram esquecidos. Apresentarei outros detalhes sobre isso mais adiante.

Prós e contras

Prós Contras
Bom custo-benefício E-mail gratuito apenas no primeiro ano (1 conta)
Poderoso assistente de instalação e configuração do WordPress Algumas partes do painel do WordPress não estão traduzidas para Português
Instalação e atualizações automáticas do WordPress, temas e plugins Tutoriais no painel apenas em inglês
Infraestrutura otimizada para o WordPress  
CDN integrada e administrada via painel de controle  
Verificações diárias de malware  
Backups diários c/ restauração em 1 clique  
Certificado SSL grátis  
Temas modernos e pré-configurados incluídos  
Extensões premium para WooCommerce (plano Comércio Eletrônico) incluídas  
Área de testes com 1 clique  
Política de reembolso integral em até 1 mês depois da contratação  
Suporte especializado por telefone, chat e WhatsApp  

Principais recursos da hospedagem para WordPress da GoDaddy

A Hospedagem WordPress GoDaddy possui diferenciais significativos quando a comparamos com um serviço de hospedagem regular — ou até mesmo com outras hospedagens especializadas. Alguns recursos fazem valer a pena usar um serviço dedicado à plataforma, como veremos a seguir.

Instalação automática e assistente de configuração do WordPress

Ao acessar o painel de controle pela primeira vez, um assistente de configuração é apresentado na tela, para configuração do site. Pode-se escolher uma entre as três opções disponíveis: continuar com o assistente, fazer a configuração manual do WordPress (para usuários experientes) ou migrar um site existente.

Primeiro passo do assistente de configuração da Hospedagem WordPress GoDaddy
Primeiro passo do assistente de configuração da Hospedagem WordPress GoDaddy

A opção de continuar com o assistente é a mais indicada para aqueles que estão criando um site pela primeira vez ou para sites novos. O usuário é apresentado a diversas opções de configuração que incluem desde a escolha de um tema para o site até detalhes de configuração de vendas online, se este for o caso.

Opções disponíveis no assistente de configuração
Opções disponíveis no assistente de configuração

Nesse momento, também deve-se criar um usuário para administrar o WordPress e informar o seu nível de experiência com a plataforma. Essas informações serão usadas para ajudá-lo no processo de configuração.

Etapa de criação de um usuário para administrar o WordPress
Etapa de criação de um usuário para administrar o WordPress

Ao final, a instalação do WordPress será realizada automaticamente, levando em consideração todas as informações fornecidas nos passos do assistente.

Etapa de instalação do WordPress, último passo do assistente
Etapa de instalação do WordPress, último passo do assistente

Não é necessário informar um domínio nesse momento, pois um domínio temporário será criado. O endereço definitivo pode ser adicionado posteriormente e o sistema fará a alteração das URLs no banco de dados automaticamente.

Temas exclusivos prontos para usar

A hospedagem WordPress GoDaddy inclui uma série de temas prontos para serem usados, de vários segmentos de atuação. Logo no segundo passo do assistente, o usuário é convidado a escolher um, dentre as várias opções de tema.

Etapa de escolha de um tema para o site WordPress
Etapa de escolha de um tema para o site WordPress

Ao selecionar um tema para visualização, é possível navegar pelas páginas do modelo e visualizar o site em diferentes dispositivos. Antes de escolher um tema, é possível voltar atrás e fazer o mesmo em todos os temas disponíveis. Ao encontrar um tema adequado, basta clicar no botão “Usar este modelo” para fazer a escolha.

Tela de visualização do tema — é possível navegar pelas páginas do site
Tela de visualização do tema — é possível navegar pelas páginas do site

Ao testar o serviço, me chamou atenção o fato de que a instalação do tema inclui conteúdo de marcação nas principais páginas e posts do site (também inclui produtos, se for uma loja virtual). Esse recurso é uma ótima maneira de customizar o site a partir de um ponto avançado, onde vários elementos já estão configurados. Tudo pode ser alterado depois, naturalmente. O oposto disso, que seria a instalação de um tema vazio, pode deixar o usuário confuso, sem ter referências de como começar a customizar o tema.

Visualização da versão mobile do tema
Visualização da versão mobile do tema

A GoDaddy possui uma página em seu site, que por enquanto está disponível apenas em inglês, com os temas premium exclusivos para os planos de hospedagem WordPress (acesse aqui). Observação: caso o link leve para uma “página não encontrada”, navegue até o rodapé e altere a opção de idioma, de “Brasil – Português” para “United States – EUA”, ao lado do logotipo da GoDaddy.

Área de testes (site em fases)

Ao longo da existência de um site, é normal que ele passe por mudanças e evolua. Além do conteúdo, que pode crescer com o tempo, mudanças de aparência e funcionalidades também são comuns. Mas a implementação de mudanças em um site publicado e com audiência pode representar alguma dor de cabeça para o administrador, pois sempre existe o risco de alguma alteração não sair como planejada.

Para evitar problemas como o descrito acima, um recurso muito útil é ter uma área de testes separada do site oficial que está publicado (“em produção”, para usar a linguagem dos profissionais da área). Essa área de testes, conhecida no meio como staging area, foi implementada para ser acessível a todos nos planos de hospedagem WordPress da GoDaddy. O recurso foi batizado de “Site em fases” e ele cria um clone 100% funcional para que o administrador do site possa testar mudanças à vontade, sem correr o risco de “quebrar” alguma coisa no site publicado.

O recurso Site em Fases permite clonar o site para experimentar alterações sem afetar o site publicado
O recurso Site em Fases permite clonar o site para experimentar alterações sem afetar o site publicado

Se o usuário estiver satisfeito com as mudanças, basta sincronizar os sites para que as alterações sejam publicadas no site que está em produção. A sincronização é feita diretamente no painel de controle do plano. O recurso está disponível a partir do plano Deluxe.

Certificado SSL e domínio grátis

Todos os planos de Hospedagem WordPress da GoDaddy oferecem certificado SSL gratuito. Ao criptografar as informações trocadas entre o servidor e os usuários, o SSL aumenta a segurança da navegação — além de transmitir maior credibilidade. Essa foi uma mudança recente da empresa, que não oferecia o recurso nos planos para WordPress até pouco tempo atrás. Para efeito de comparação, na hospedagem compartilhada da empresa, apenas o plano superior (Ultimate) oferece SSL gratuito — ainda assim, apenas no primeiro ano.

Um detalhe interessante sobre a instalação do certificado SSL é que ela ocorre sem que seja necessária nenhuma interação do usuário. Simplesmente, ao configurar um novo domínio, o certificado é emitido e instalado automaticamente pelo sistema. A única exigência é que o domínio esteja apontado para os servidores da GoDaddy.

A instalação do certificado SSL é automática na Hospedagem WordPress GoDaddy
A instalação do certificado SSL é automática na Hospedagem WordPress GoDaddy

O certificado SSL nos planos de hospedagem WordPress da GoDaddy é renovado automaticamente (e se mantém gratuito) pelo tempo que o cliente permanecer com o plano.

Suporte especializado, que inclui WhatsApp

Para esclarecer dúvidas técnicas e sobre o funcionamento do serviço, a GoDaddy oferece suporte telefônico especializado. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h pelos telefones 4003-3329 (território nacional), (11) 3958-5679 (São Paulo) e (21) 3956-9989 (Rio de Janeiro).

A empresa ainda oferece atendimento e suporte técnico via WhatsApp, pelo telefone +55 11 3958-0967, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Também há atendimento via chat, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Segurança reforçada

A GoDaddy olhou com atenção para os aspectos de segurança que envolvem a hospedagem de um site WordPress ao conceber os planos dedicados à plataforma, indo além das questões que envolvem a segurança do data center e dos servidores.

Dentre todos os recursos de segurança presentes nos planos de Hospedagem WordPress GoDaddy, destaco os seguintes:

  • Atualizações automáticas: versão do WordPress, plugins e temas são atualizados automaticamente.
  • CDN: a rede de distribuição de conteúdo presente nos planos, além de melhorar a velocidade de carregamento das páginas, protege o site contra ataques DDoS.
  • Firewall (WAF): um poderoso sistema de proteção (Web Application Firewall) está disponível por padrão, fornecido pela Sucuri.
  • Varreduras e remoção de malwares: varredura diária em busca de malwares, com remoção automática nos planos Ultimate e Comércio Eletrônico. Serviço fornecido pela Sucuri, que inclui log de auditoria de alterações no site.
  • Modo de segurança: cria uma cópia do site com uma tema padrão e todos os plugins desabilitados. Permite identificar se determinado plugin ou tema está causando problemas.
  • Backups diários: um serviço de backups automático que roda diariamente está incluído em todos os planos. A restauração de um backup é simples e pode ser feita com 1 clique. Downloads e backups manuais também estão disponíveis.
O backup é automático e diário nos planos de hospedagem WordPress da GoDaddy
O backup é automático e diário nos planos de hospedagem WordPress da GoDaddy

Ferramentas de SEO

O WordPress é um sistema de criação de sites reconhecido por ser bastante amigável aos mecanismos de busca. Esse talvez seja um dos motivos pelo qual a sua popularidade é tão grande: é uma ótima plataforma para ser usada em estratégias de posicionamento nos mecanismos de busca. A adição de alguns plugins e a escolha de um tema apropriado podem aumentar ainda mais o poder de fogo do WordPress quando o assunto é SEO.

Nesse quesito, os planos de Hospedagem WordPress da GoDaddy não chegam a surpreender. O único elemento de SEO presente nos planos Deluxe, Ultimate e Comércio Eletrônico é a instalação automática do plugin Yoast SEO, na versão gratuita. Considerando que este mesmo plugin pode ser instalado manualmente pelo próprio usuário — até mesmo no plano Basic —, não se trata de uma grande vantagem. O plugin Yoast SEO é um dos mais usados no mundo para otimização nos mecanismos de busca e possui uma versão premium (não incluída nos planos da GoDaddy), que custa US$ 89 por ano.

Ainda assim, posso afirmar que qualquer projeto que vise o bom ranqueamento encontrará um ótimo ambiente nos planos oferecidos pela empresa.

Vale mencionar também que outros aspectos do serviço contribuem positivamente com o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. São eles: a estabilidade dos servidores, o certificado SSL (que é gratuito em todos os planos) e o sistema de cache/CDN, que acelera a velocidade do site. É claro que estes elementos por si só não bastam para posicionar uma página nos primeiros resultados, mas também são levados em consideração pelos buscadores.

WooCommerce pré-configurado (plano Comércio Eletrônico)

O plano Comércio Eletrônico vem integrado com o WooCommerce, que é a solução de e-commerce para WordPress mais usada no mundo. A configuração do plugin começa ainda no assistente de configuração. Nesta etapa, o usuário deve informar ao assistente que tipo de produto pretende vender no site. Dentre as opções estão:

  • Produtos físicos (com ou sem cálculo de frete);
  • Produtos digitais (para download);
  • Venda de assinaturas (com pagamento recorrente);
  • Consultorias, agendamentos ou reservas online.
Etapa de configuração onde o usuário deve informar o que pretende vender online
Etapa de configuração onde o usuário deve informar o que pretende vender online

Ao selecionar as opções desejadas, dentre as disponíveis, as extensões necessárias do plugin WooCommerce são instaladas, restando ao dono da loja configurar os detalhes e inserir os produtos para venda. Vale mencionar que os assinantes do plano Comércio Eletrônico têm acesso gratuito à diversas extensões premium do WooCommerce.

79 extensões premium para WooCommerce estavam disponíveis na instalação que testamos

O método de pagamento padrão é o PayPal, mas o WooCommerce é um plugin bem versátil e permite a integração com diversos outros métodos. Da mesma forma, as modalidades de frete também podem ser estendidas para a utilização das empresas de entrega mais usadas atualmente, incluindo os Correios.

O WooCommerce já é instalado com a configuração bastante adiantada e com produtos de exemplo, o que torna a configuração da loja bem mais fácil.

Produtos de exemplos vêm pré-configurados no plano Comércio Eletrônico
Produtos de exemplos vêm pré-configurados no plano Comércio Eletrônico

Planos disponíveis na hospedagem WordPress GoDaddy

A Hospedagem WordPress da GoDaddy está disponível em 4 planos distintos. Todos os planos permitem a hospedagem de apenas uma instalação WordPress. A opção Basic, que é o plano inicial, custa a partir de R$ 14,99/mês e inclui 30 GB de armazenamento, suportando um tráfego de até 25 mil visitantes mensais. Este plano não inclui o recurso Site em Fases nem a remoção automática de malwares (faz apenas a varredura).

Os planos superiores (Ultimate e Comércio Eletrônico) não possuem limites para visitantes ou armazenamento. Eles incluem todos os recursos que mencionamos anteriormente, diferenciando-se apenas nas extensões e recursos para loja online, presentes apenas no plano Comércio Eletrônico.

Confira abaixo os planos e preços da Hospedagem WordPress GoDaddy.

Hospedagem WordPress GoDaddy
Planos Basic Deluxe Ultimate Comércio
Eletrônico
Sites WordPress 1 1 1 1
Domínio personalizado Grátis no 1º ano Grátis no 1º ano Grátis no 1º ano Grátis no 1º ano
E-mail profissional 1 conta grátis
por 1 ano
1 conta grátis
por 1 ano
1 conta grátis
por 1 ano
1 conta grátis
por 1 ano
Espaço 30 GB 75 GB Ilimitado Ilimitado
Visitas mensais Até 25 mil Até 100 mil Ilimitadas Ilimitadas
Verificação de malware Apenas verificação Apenas verificação Verificação e remoção Verificação e remoção
Plugin de SEO Não inclui Yoast gratuito pré-instalado Yoast gratuito pré-instalado Yoast gratuito pré-instalado
Backup diário Sim Sim Sim Sim
Certificado SSL grátis Sim Sim Sim Sim
CDN (rede de distribuição de conteúdo) Sim Sim Sim Sim
Atualizações automáticas
(WordPress, temas e plugins)
Sim Sim Sim Sim
Temas premium exclusivos Sim Sim Sim Sim
Site em fases Não Sim Sim Sim
Loja online pré-configurada Não Não Não Sim
WooCommerce c/ plugins premium Não Não Não Sim
Preço/mês
(em promoção)
R$ 14,99
Visitar
R$ 18,99
Visitar
R$ 27,99
Visitar
R$ 74,99
Visitar

Afinal, a hospedagem WordPress GoDaddy vale a pena?

A Hospedagem WordPress da GoDaddy é um serviço robusto especialmente pensado para os usuários do famoso sistema de criação de sites. Pessoas com ou sem experiência com a plataforma podem se beneficiar dos diversos recursos disponíveis no serviço.

Aqueles que não desejam lidar com nenhum aspecto técnico vão se surpreender com a facilidade de configuração do site, tendo à sua disposição um assistente inteligente para realizar todo o “trabalho pesado”. A facilidade de configuração e o controle de alterações tornam a hospedagem WordPress GoDaddy especialmente interessante para aqueles que gostam de experimentar mudanças no site sem se preocupar em afetar o que está publicado. Já os usuários mais experientes encontrarão maneiras de agilizar seu trabalho, deixando de lado tarefas rotineiras de manutenção para que possam se concentrar no mais importante.

Por fim, quando comparada com outros planos similares disponíveis no mercado, a Hospedagem WordPress da GoDaddy possui um ótimo custo-benefício. E para aqueles que estão inseguros quanto à assinatura do serviço, é possível pedir reembolso integral em até 30 dias após a contratação, em caso de insatisfação.

Visitar a página da Hospedagem WordPress GoDaddy

Por:

Designer, desenvolvedor web, músico — e um dos fundadores do Tudo Sobre Hospedagem de Sites. Desde 2010 vem atuando na área de hospedagem de sites, tendo ajudado centenas de pessoas a encontrarem as melhores soluções para seus projetos online. É um entusiasta do WordPress e acredita que a Internet pode transformar a vida das pessoas através do conhecimento. Desde 2013 compartilha sua experiência sobre hospedagem e criação de sites no TSHS. É responsável pela área de infraestrutura e desenvolvimento do site e autor dos artigos e tutoriais técnicos do blog.

72 Comentários

  1. Fabio

    Boa tarde.
    Pretendo iniciar um site de notícias.
    Há um modelo (template) de WordPress, para site de notícias, nessa hospedagem da Godaddy? Algum modelo que lembre o site do UOL, Folha ou O Globo? Citei esses sites apenas como referência. Pode ser um modelo (template) simples, mas que seja adequado para um site de notícias.
    Neste caso, a escolha inicial seria o modelo BLOG ou o “padrão (recomendado)?”
    Obrigado. Fabio.

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Fabio!
      Há muitos templates de sites de notícias no WordPress, então é certo que encontrará algumas opções pela GoDaddy. De qualquer modo, você também tem liberdade para usar outros templates, que sejam oferecidos fora da GoDaddy. Na instalação, você pode optar por “blog”, que seria mais recomendado no seu caso.

      Responder
  2. Fabio

    Olá.
    Pretendo contratar a hospedagem para WINDOWS no plano Ultimate da Godaddy, optando pelo WordPress. Por gentileza, preciso saber, com exatidão, se essa hospedagem aceita as propagandas do Google Adsense. A única forma de remuneração do meu site será com o Google Adsense.
    Obrigado pela atenção.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fabio,
      Sim, pode ficar tranquilo que os planos de hospedagem da GoDaddy aceitam a inclusão de propagandas pelo Google AdSense. Na verdade, qualquer hospedagem de sites que você escolher, mesmo em outras empresas, vai permitir anúncios do Ad Sense, pois isto não está relacionado diretamente ao serviço de hospedagem em si.
      Se me permite uma sugestão, como você pretende hospedar um site WordPress, recomendo que contrate uma hospedagem Linux. O motivo é que a plataforma WordPress, apesar de ser compatível com servidores Windows, foi criada originalmente para servidores Linux e geralmente tem um desempenho superior nesta plataforma.
      Se puder ajudar com mais alguma informação, basta retornar o contato.
      Abraços.

      Responder
      • Tathiana Sobroza
        Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

        Muito obrigada pelo feedback, Fabio! 🙂

        Responder
  3. Guilherme

    Olá pessoal! Estou com problemas em configurar o formulário do Contact Form 7. O site em WordPress está hospedado no Godaddy, e o e-mail para qual o conteúdo do formulário deveria ir também é Godaddy. Li em sites gringos que realmente tem uma série de configurações adicionais, acho que no DNS do Godaddy. Alguém á ouviu falar ou sabe deste impedimento? Abraços!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Guilherme,
      Dependendo da hospedagem pode ser necessário configurar elementos adicionais para que o WordPress consiga enviar e-mails a partir de formulários no site. Esse problema é comum e geralmente não é algo relacionado ao plugin, mas sim ao servidor de hospedagem. No caso da GoDaddy, sugiro que tente as configurações a seguir para o plugin Contact Form 7. Acesse a página de edição do formulário e vá até a aba Mail. Nesta aba, tente o seguinte:

      • No campo Para (ou To, se estiver em inglês), insira o e-mail para onde você deseja enviar as mensagens (não precisa ser do mesmo domínios);
      • Importante: no campo De (ou From) insira um e-mail existente que seja do mesmo domínio do site (ex.: contato@seudominio.com);
      • Opcional: no campo Assunto (ou Subject), troque o valor padrão por um texto fixo (ex.: Contato do site). A explicação é que, dependendo do que o usuário inserir neste campo, a mensagem poderá ser tratada como spam. Isso não impede do campo assunto continuar vindo no corpo da mensagem.
      • Importante: no campo Cabeçalhos adicionais (ou Additional headers) insira o cabeçalho Reply To: usando o e-mail da pessoa que está enviando a mensagem. Por padrão, é a tag Reply-To: [your-name]<[your-email]>;
      • No campo Corpo da mensagem (Messagem Body) você pode usar as tags que desejar, sem problemas.

      Acredito que estas configurações vão resolver seu problema. Se isso não acontecer, entre em contato para que possa tentar de ajudar.
      Um abraço!

      Responder
      • Guilherme

        Olá Bill! Obrigado pelo retorno. Mas realmente não obtive sucesso e as mensagens continuam não chegando 🙁

        Responder
        • Bill Bordallo
          Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Guilherme!
          Que pena que não conseguiu resolver. :/
          Pelo que andei pesquisando, apesar destas instruções estarem de acordo com o recomendado pela própria empresa, parece que o envio de e-mails a partir do WordPress na GoDaddy pode apresentar alguns problemas e exigir configurações adicionais. Há, inclusive, uma página dedicada ao assunto no site da GoDaddy (veja aqui).
          Você ainda pode tentar entrar em contato com o suporte telefônico deles, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h. Os telefones são 4003-3329 (capitais e áreas metropolitanas), (21) 3956-9989 (Rio de Janeiro) e (11) 3958-5679 (São Paulo).
          Espero ter ajudado. Precisando, é só entrar em contato.
          Abraços e boa sorte!

    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Elcio! O Disqus é um plugin que é instalado no seu site e portanto pode ser usado em qualquer plano de hospedagem. 🙂

      Responder
      • elcio jorge

        Tathiana, obrigado pela resposta. Deixe-me abusar de sua paciência.
        Um grupo de amigos, eu entre eles, criamos um blog pata tratar especificamente de um assunto, nosso time de futebol, foi escolhido o wordpress, como identificamos que seria necessário o disqus para gerenciar a interatividade, passamos do plano gratuito para o premium, que “falava” em ser possível via este plano instalar o plugin, ledo engano, vieram com uma história de que para tanto seria necessário o plano top do top, nosso blog não tem fins lucrativos, somos nós mesmos, grupo reduzido, que bancamos tudo e aí é que a coisa “complica”. Entrei em contato com a GoDaddy e lá me disseram, porém não confirmam “por escrito” que no plano ultimate nós podemos tanto migrar do wordpress para o goddady como lá teremos “interface” para o wordpress e assim poderemos instalar o disqus, achei estranho, por isto pedi uma resposta pro escrito, pois o plano ultimate do goddady custa, anualmente, a metade do wordpress. Vc. poderia nos ajudar?
        Grato

        Responder
        • Tathiana Sobroza
          Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Elcio! Imagina, é um prazer ajudar. 🙂
          Pelo que descreveu, vocês estão usando o WordPress.com, que é uma versão hospedada do WordPress. Apesar de ser mais amigável e fácil de usar, esta versão do WordPress possui restrições dependendo do plano, então por isso tiveram dificuldade com a instalação do plugin.
          Para resolver este problema sem fazer upgrade no plano atual, você poderia usar o WordPress.org, que é a versão instalada da ferramenta. Ela pode ser usada, bastando que você contrate uma empresa de hospedagem como a GoDaddy e tantas outras. Nosso site mesmo também usa essa plataforma. Por ser gratuito, você tem muito mais flexibilidade para instalar plugins como o Disqus, temas etc., e pode levar seu site para qualquer hospedagem compatível com o WordPress. O único porém é que você precisa administrar o seu site, ou seja, dá um pouco mais de trabalho configurar e manter o seu WordPress. Para facilitar essa administração você pode contratar uma hospedagem especializada em WordPress, como esta da GoDaddy que você citou.
          A propósito, caso opte pela GoDaddy, acredito que o plano mais básico seja suficiente, pois ele permite 1 site, 25 mil visitas mensais e tem todos os principais recursos para o seu WordPress. Recomendo até que comente com a equipe de suporte deles sobre isso, apenas para se certificar. É uma economia e tanto comparado ao plano Ultimate.
          Ah, por último, mas não menos importante. Caso opte por usar o WordPress.org você precisará migrar seu conteúdo de um WordPress para o outro. A gente fez este tutorial ensinando como migrar do WordPress.com para o WordPress.org.
          Boa sorte com o seu site. Precisando de mais alguma ajuda, conte conosco!

  4. Robson

    Mas aí há um problema: Se você realizou alterações em algum plugin, e eles atualizam automaticamente, você terá trabalho dobrado para acertar o que falta, e têm que ficar acompanhando isso de perto. Não é ideal para todos que usam WordPress.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Robson!
      Os planos de hospedagem WordPress da GoDaddy não realizam alterações automáticas de plugins, apenas do núcleo do WordPress (atualizações de segurança e de versão). Os plugins devem ser atualizados manualmente pelo administrador do site.
      No caso dos plugins, mesmo em atualizações manuais, caso você tenha modificado alguma deles, perderá as alterações ao atualizar. Para gerenciar melhor este tipo de situação, um sistema de controle de versão, como o Git, é recomendado.
      Caso possamos ajudá-lo com mais alguma informação, basta entrar em contato.
      Um abraço!

      Responder
    • Robson

      Agora estou tentando cancelar serviços com a Godaddy e está muito difícil, eles complicam demais, querem nos amarrar á eles insistentemente, inclusive cobrando por serviços não mais utilizados.

      Responder
      • Tathiana Sobroza
        Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

        Poxa, Robson. Que pena!
        Espero que consiga resolver seu problema em breve.

        Responder
  5. Victorina

    Olá, bom dia! Quero abrir loja virtual legal e comprei o plano premium do wordpress. O que eu queria mesmo era abrir uma loja virtual na plataforma wordpress e hospedagem Go Daddy. Acredito que fiz uma bobeira pois não entendo muito. Você pode me ajudar? O que devo fazer? Pois gastei $99 dolars e acho que nao era bem isso que eu queria. Tb, vc acredita que consigo configurar minha loja numa boa em go daddy lendo as instrucões ou vou precisar de um técnico? ob. Victorina

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Victorina! Você pode solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor pago pelo WordPress.com premium em até dois dias após a compra. Caso tenham se passado mais de dois dias, o reembolso será proporcional ao tempo que falta para o vencimento do ciclo de pagamento. No seu caso, como pagou por um ciclo anual, se a devolução não for integral, deverá ficar muito perto disso.
      Para solicitar o cancelamento, faça login na sua conta e acesse a área “Compras”. Em seguida, basta selecionar os serviços que deseja cancelar. O reembolso será feito no seu cartão de crédito.
      Quanto à sua loja virtual, a GoDaddy possui um serviço desse tipo que pode ser experimentado gratuitamente por 30 dias. Isso pode ser interessante para testá-lo e verificar se quer continuar por conta própria ou se prefere contratar um profissional. Veja os detalhes do produto aqui.
      Independente da plataforma, acreditamos que é perfeitamente possível que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, construa seu próprio site ou loja virtual. Naturalmente, uma pessoa com pouca experiência na área deverá gastar mais tempo para fazê-lo. A boa notícia é que existe muito material à disposição para aqueles que desejam fazê-lo.
      Esperamos ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte.

      Responder
  6. ACB

    Boa tarde, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer pelo conteúdo excelente! Sou leiga no assunto, mas gostaria de montar meu site, institucional com blog e loja virtual e gostei muito dessa opção da GoDaddy. Só que como não entendo muito, gostaria de saber se poderiam me ajudar com a seguinte dúvida: meu site será muito pequeno e simples mas tenho interesse em usar ssl nele todo, não só na loja. Pra isso, sem ter que pagar ssl que cubra todos os subdomínios, posso usar 1 domínio e configurar que os locais do blog, site e loja sejam apenas páginas? Isso é ruim de alguma forma? E agora, nessa instalação tanto padrão quanto loja e blog da GoDaddy eu consigo fazer isso ou são eles que escolhem automaticamente? Não sei se minha pergunta é boba e peço desculpas se for, mas poderia me dar uma ajuda? Agradeço novamente, ACB.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá,
      Sua dúvida é normal, não se preocupe. 🙂
      Você pode ter o site, o blog e a loja no mesmo domínio, sem a necessidade de criar um subdomínio para cada um. Nesse caso, o SSL valerá para tudo o que estiver sob o domínio, cobrindo site, blog e loja. Considerando que pretende começar com um site do zero, acredito que poderá usar esta configuração durante um bom tempo.
      Ao instalar o WordPress você poderá escolher se quer o blog na página inicial ou em uma página específica. Assim, poderá ter um site institucional, com páginas que apresentem o seu negócio, um blog e uma loja virtual em um subdiretório (ex.: meusite.com/loja). A loja virtual precisará ser configurada, o que pode ser feito através do uso de plugins específicos, como o Woocommerce. A instalação padrão da GoDaddy te ajuda com a configuração inicial, mas você poderá configurar detalhes ou até mesmo alterar o que definiu na instalação posteriormente.
      Vale uma observação sobre o SSL: nos planos de WordPress da GoDaddy, somente a partir do Ultimate você tem direito ao SSL, que é grátis apenas no 1º ano e custa R$ 280 anualmente. Por conta disso, talvez você queira considerar uma empresa que ofereça um SSL mais em conta ou gratuito. Para entender um pouco melhor essa questão, recomendo que leia o artigo “Let’s Encrypt: o certificado SSL gratuito mais popular da internet“.
      Pode entrar em contato sempre que tiver qualquer dúvida e tentaremos ajudar da melhor maneira possível.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
      • ACB

        Boa noite, muito obrigada pela resposta, foi de muita ajuda.
        Sobre o Let’s Encrypt, acho fantástico, mas li em algum lugar que eu não consigo usar ele com essas hospedagens gerenciadas de WordPress. Tem uma posição quanto a essa questão?
        E sobre o GoDaddy, se você comprar o Deluxe por exemplo, até ontem eu conseguia adicionar o Ssl padrão por R$13,25 ao ano, mas não mais…
        Obrigada novamente.
        Sucesso.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá,
          De fato, nem todas as hospedagens WordPress gerenciadas são integradas com o Let’s Encrypt. Algumas oferecem SSL separadamente, como é o caso da GoDaddy.
          Dentre as que possuem integração com o Let’s Encrypt, posso citar a KingHost (nacional) e a DreamHost (internacional). Em ambas é possível instalar o SSL automaticamente, pelo painel da hospedagem.
          Quanto à GoDaddy, não consegui encontrar o SSL por este preço. Talvez tenha sido uma promoção temporária.
          Um abraço e boa sorte.

  7. Fernando A Souza

    Bom dia, meu site WordPress recebe em média 10 mil visitantes por dia, qual seria o melhor plano da godaddy?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fernando!
      Baseado no que informou, podemos calcular uma previsão de 300 mil visitantes mensais no seu site, em média.
      Sendo assim, acredito que o plano mais adequado seria o Ultimate, que permite até 400 mil visitas mensais. Vale mencionar que o sistema da GoDaddy contabiliza apenas visitantes únicos, identificados por IP. Nesta contabilização não entram robôs (ex.: robô de busca do Google).
      Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato!

      Responder
  8. Estela

    Olá, gostaria de saber do plano Ultimate da Godaddy, que possui 2 sites. Eu preciso de um site em 2 idiomas, tenho uma loja (e-commerce) no Brasil e outra na Argentina, o nome da loja é a mesma (domínio tb gostaria que fosse) mas queria direcionar os clientes para sites diferentes, pois preço, o envio e forma de pagamento tem diferenças.. e alguns produtos também. Gostaria de saber se posso ter 2 configurações de sites no mesmo domínio (utilizando um subdominio) ou fazer este plano Ultimate e fazer 2 sites, mas estes 2 sites vao estar no mesmo domínio, desculpe pela falta de conhecimento nessa área..mas é que nessa parte não entendi. Por isso quero fazer o site pelo Godaddy por ser mais fácil a utilização para iniciantes neste tipo de site. Obrigada desde já pela ajuda.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Estela!
      Não precisa se desculpar. Pode entrar em contato sempre que tiver qualquer dúvida. 🙂
      Se você pretende ter dois sites diferentes, o plano Ultimate seria mesmo o indicado, pois permite até duas instalações do WordPress. Nesse caso, ter domínios diferentes ou um subdomínio não fará diferença, pois o que conta é a instalação do WordPress.
      Nos outros planos, mesmo permitindo a criação de um subdomínio, a instalação de um novo site não será possível. Você conseguiria isso (vários sites na mesma hospedagem, em outros planos, como a própria hospedagem compartilhada da GoDaddy, a partir do plano Deluxe. Mas repare que nesse caso, os recursos são diferentes.
      Outro ponto importante, que você deve considerar, é o certificado SSL. Como se trata de uma loja virtual, é fundamental garantir a segurança das informações utilizando um certificado SSL. Você também precisará de dois, um para cada domínio (ou subdomínio). O plano Ultimate dá direito a 1 ano de SSL, para apenas um site. A renovação custa R$ 279,99 por ano. Assim, no primeiro ano você pagaria R$ 279,99 pelo SSL adicional e R$ 559,98 nos demais anos, por dois certificados SSL.
      Espero ter ajudado. Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Estela, apenas acrescentando algumas informações, é possível ter mais de uma instalação do WordPress no mesmo domínio. Isso pode ser feito através de um subdomínio (ex.: loja.meusite.com.br) ou, usando o mesmo domínio, mas em um sub-diretório (ex.: meusite.com.br/loja).
      Quanto ao fato do site ser bilíngue, existem plugins que podem tornar o WordPress um site multi-idioma. Nesse caso, apenas uma instalação do WordPress seria necessária. No entanto, a customização de uma página para cada idioma estaria limitada àquelas permitidas pelo plugin.
      Para que possamos ajudá-la com mais profundidade, seria necessário saber mais detalhes sobre o site que está tentando montar. Se preferir, envie um e-mail para e vamos tentar ajudá-la no que for possível.
      Um abraço.

      Responder
  9. Felipe Lessa

    olá, gostaria de saber se eu contratar o plano deluxe do godaddy eu posso instalar o plugin YOAST de forma gratuita, pois meu único objetivo em hospedar o meu site http://www.felessa.wordpress.com no godaddy é ter acesso a esse plugin

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Felipe!
      O plugin Yoast é instalado direto no WordPress, então pode ser usado em qualquer plano de hospedagem (desde que permita hospedar um WordPress, o que inclui praticamente todas as empresas). É fundamental, no entanto, que você utilize a versão instalada do WordPress (que pode ser baixada em WordPress.org).
      Vi, pelo seu endereço, que você possui um site no WordPress.com. Isso significa que você precisará fazer uma migração do seu WordPress.com para o WordPress.org (veja tutorial aqui) ou começar um novo site direto no WordPress.org, em um novo endereço (ex: felessa.com.br).
      A propósito, você precisará de um domínio próprio para usar esta versão do WordPress (veja aqui onde registrar um domínio), e também de uma hospedagem (veja ótimas opções aqui).
      Espero ter ajudado, mas precisando é só comentar! Boa sorte e sucesso com o seu site! 🙂

      Responder
  10. Regina

    Montei meu site com wordpress, em localhost, utilizando o Xampp, como faço para migrar

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Regina!
      De maneira muito resumida, os passos para migração do WordPress, de um servidor local para uma hospedagem web, são:

      1 – Exportar o banco de dados local;
      2 – Importar o banco de dados na hospedagem;
      3 – Migrar os arquivos locais para o servidor;
      4 – Editar o arquivo wp-config.php, usando as credenciais de acesso ao banco de dados do servidor web;
      5 – Substituir, no banco de dados, todas as URLs locais pela URL final, do site publicado (ex.: de http://localhost/site para http://meusite.com.br).

      Existem várias maneiras de fazer essa substituição da URL no banco de dados. Um método que acho bem tranquilo é usar a ferramenta Database Search and Replace Script. Faça o download do script e coloque em um diretório na raiz da instalação do WordPress no seu servidor de hospedagem. Assim, você terá a seguinte estrutura de diretórios:

      /script-search-replace
      /wp-admin
      /wp-content
      /wp-includes

      Com tudo no seu servidor (arquivos, banco de dados importado e o script), acesse a url para substituição do script. Será algo como http://meusite.com.br/script-search-replace. Siga as instruções para troca da url e aguarde a substituição.

      Se tudo der certo, ao chegar nesse ponto, você poderá acessar o seu site pela url final. Os dados de acesso ao admin do WordPress serão os mesmos, já que o banco de dados foi importado com todos os usuários.
      Fizemos um artigo para migração do WordPress, mas mantendo o mesmo domínio. Você pode se orientar por ele até o passo 5. Nesse ponto, você deverá usar o script para troca de URLs no banco de dados.

      Espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  11. Lucio

    Perdoe a pergunta de iniciante, sou leigo no assunto e interessado em criar um blog com domínio personalizado, mas qual seria a diferença entre as seguintes opções:
    1 – Fazer a hospedagem WordPress GoDaddy conforme o artigo (16.99/mês)
    2 – Registrar o domínio pela GoDaddy e, em seguida, ao criar o blog pelo WP, escolher a opção “Já possuo um domínio”, pagando um plano pessoal (2.99/mes) ou premium (8.25/mes)
    3 – Fazer tudo via WP, escolhendo o plano pessoal (2.99/mês) ou premium (8.25/mês) que dão o direito de escolher o dominio personalizado
    ?
    Agradeço a ajuda

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Lucio!
      Não se preocupe, pode entrar em contato sempre que precisar 🙂

      Antes de qualquer coisa, é importante diferenciar o WordPress.org, que é o que você pode instalar na GoDaddy, do WordPress disponível em WordPress.com. Na primeira opção (WordPress.org), você tem muito mais liberdade para customizar o seu site, pois poderá contar com uma comunidade imensa de pessoas e empresas que desenvolvem temas e plugins para a plataforma. Já no WordPress.com, você poderá utilizar apenas os temas e plugins criados pela empresa que mantém a plataforma WordPress.com. Você certamente terá boas opções de customização, no entanto, as possibilidades são limitadas em relação ao WordPress instalado.
      Temos um artigo que acredito que te ajudará a entender melhor essa diferença: WordPress.com e WordPress.org: entenda a diferença.

      Agora que você já entendeu melhor a diferença entre as plataformas, é necessário que você escolha a que melhor atenderá ao objetivo do seu projeto. Se optar pelo WordPress instalado, então você pode contratar tanto um plano dedicado ao WordPress quanto uma hospedagem compartilhada padrão.

      Se você optar pelo plano pessoal, em WordPress.com, não há necessidade de registrar um domínio na GoDaddy, porque o plano já inclui o registro. O mesmo vale para o plano Premium.

      Acho que o mais importante é você decidir se vai de WordPress.com ou de WordPress.org (instalado). A partir do momento que você fizer essa escolha, outras decisões serão necessárias, como qual plano a escolher (no caso do WordPress.com) ou qual hospedagem (no caso do WordPress.org).

      Se puder ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato.

      Um abraço e boa sorte!

      Responder
      • Lucio

        Obrigado pela resposta! Ajudou muito!!! Vou optar pelo WP instalado, nesse caso tenho 2 opções, um plano dedicado ao WP ou uma hospedagem compartilhada padrão. Li os dois artigos que vocês linkaram, mas não consegui identificar quais fatores devo levar em conta para escolher entre essas 2 opções. Quais seriam esses fatores, na sua opinião?
        Estou tendendo a optar pela hospedagem compartilhada, neste caso o plano Premium da Hostinger me parecer ter um bom custo-benefício. O que vocês acham?
        Mais um vez obrigado e parabéns por entregar um conteúdo de valor

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Lucio!
          Uma hospedagem exclusiva para o WordPress oferece recursos extras, pensados para a plataforma, como backups automáticos e servidores otimizados para o sistema do WordPress. Mas isso não significa que uma hospedagem compartilhada seja ruim. Pelo contrário, você poderá hospedar seu WordPress com segurança em muitas das hospedagens que encontramos no marcado.
          Outra diferença é que, em geral, a hospedagem compartilhada é mais barata do que uma dedicada ao WordPress.
          Saiba mais sobre essas e outras diferenças no artigo Hospedagem WordPress ou compartilhada: qual escolher?

          Particularmente não conheço este plano que citou, da Hostinger, mas acredito que pode valer o teste. Se desejar consultar outras opções, consulte nosso ranking, pois ele foi pensado para reunir as hospedagens compartilhadas com melhor custo-benefício do mercado.
          Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
          Um abraço!

  12. Felipe Moreira

    Boa tarde,
    Já tenho um site WordPress criado, com blog integrado. É possível hospedá-lo no GoDaddy ou seria preciso refazê-lo?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi Felipe, você pode migrar seu site WordPress para qualquer hospedagem, inclusive da GoDaddy. Esta é uma das grandes vantagens de ter um site WordPress. 🙂
      Sobre este produto específico da GoDaddy, ele permite a migração do seu site e até oferece um assistente que automatiza esta migração. Se necessário, eles informam que a equipe de suporte poderá auxiliá-lo no processo.
      Você também pode hospedar seu site WordPress na maioria das hospedagens compartilhadas, pois elas estão preparadas para isso. A diferença principal é que na hospedagem WordPress o ambiente é otimizado para esta plataforma, e há recursos extras que facilitam o gerenciamento do site, como backups, atualizações automáticas do WP, entre outros.
      Concluindo, você tem diversas opções para hospedar o seu site WordPress, sem precisar refazê-lo! Boa sorte, e qualquer dúvida, deixe um comentário aqui.

      Responder
  13. Daniel

    Olá boa noite, fiz um site wordpress no hostinger, consigo migrar ele pelo ftp só jogando os arquivos para o godaddy? Com esse plano de 25.000 visitantes?

    Responder
  14. Jonathas

    Olá…
    No caso da criação de uma Loja Virtual criada com WordPress e assistente WooCommerce, é possível ter, nas formas de pagamento, as opções para cartões de crédito “tradicionais” (Visa, Master, etc.)?

    Obrigado.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Jonathas!
      Sim, existem diversas formas de permitir que sua loja virtual aceite opções de pagamento tradicionais, como cartão de crédito e boleto bancário. Uma maneira prática e com pouca burocracia é utilizar um intermediador de pagamento. Você receberá o valor da compra após a aprovação do pagamento e o intermediador ficará com uma pequena porcentagem da venda. Dentre as empresas que oferecem este serviço estão: Pagseguro, Moip, Mercado pago, PayPal, entre outras.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
  15. Fernanda Tiosso

    Olá, gostaria muito da sua ajuda.
    Estou começando um blog em wordpress, fiz em localhost, usando o Xampp.
    contratei o plano básico do go daddy, depois de ler seu artigo.
    Porém não consegui mandar meu banco de dados do localhost para o phpadmin que o go daddy possui.
    você poderia me ajudar? Estou refazendo todo meu blog no gerenciador de wordpress do go daddy.
    obrigada

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Fernanda!
      Você poderia fornecer mais detalhes sobre a dificuldade que está enfrentando?
      Você já tentou importar a base no PHPMyAdmin? Qual foi o erro que apareceu?
      Um erro muito comum ao tentar importar a base está relacionado ao tamanho do arquivo .sql, que pode estar acima do permitido nas configurações do php da hospedagem. Se for esse o caso, você deverá editar arquivo php.ini para aumentar este limite (ou solicitar via suporte técnico, caso não tenha permissão para tal).
      Lembrando que, depois que fizer a importação do banco, você deverá fazer um find and replace no banco para alterar a URL localhost para a URL final do site. O procedimento é bem simples, mas deve ser feito com cuidado.
      Se puder fornecer mais detalhes sobre os problemas que está enfrentando, podemos tentar te ajudar mais detalhadamente.

      Responder
      • Fernanda Tiosso

        Olá, bom dia
        Vcs receberam minha resposta ontem? Eu realmente nao sei o que fazer.
        Obrigada pela atenção

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Fernanda. Infelizmente não recebemos sua resposta. Você poderia, por favor, enviar mais detalhes sobre o seu problema para o e-mail contato@tudosobrehospedagemdesites.com.br ?
          Faremos o possível para ajudá-la. Um abraço.

  16. Helmar Fernandes

    Olá. Tenho uma consultoria e preciso montar um site. O problema é que também preciso de um banco de currículos no site, onde os candidatos vão entrar e cadastrar um currículo padrão e também a possibilidade de o visitante poder fazer upload do currículo diretamente no site. O que vocês recomendam no meu caso?
    Muito obrigado

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Helmar!
      Existem muitas possibilidades para solucionar o seu problema usando o WordPress, desde desenvolver o recurso “do zero” até escolher um ou mais plugins que poderiam ser adaptados para o que você deseja.
      Se esse banco de currículos precisar ficar acessível para todos, então a solução será mais complexa, porque, além de envolver o upload dos arquivos e salvamento das informações no banco de dados, você também precisará exibir essas informações em uma página.
      Existe um plugin gratuito e bem interessante que permite criar tipos de posts personalizados (custom post types), o que poderia te atender sem que você precise contratar um programador para criar um sistema exclusivo. O plugin é o Toolset Types e ele pode ser baixado em wordpress.org/plugins/types/.
      Se você deseja algo mais simples, como apenas disponibilizar um formulário para upload dos currículos, o plugin Contact Form 7, combinado com o Contact Form DB, poderá resolver. O primeiro plugin permite a criação de qualquer tipo de formulário no seu WordPress, de maneira simplificada. Já o segundo irá gravar qualquer informação submetida via formulário no banco de dados, permitindo que todos os envios possam ser visualizados e exportados posteriormente, via painel de administração. Os plugins podem ser baixados gratuitamente em br.wordpress.org/plugins/contact-form-7/ e br.wordpress.org/plugins/contact-form-7-to-database-extension/.
      Lembre-se de que essas são apenas algumas das possibilidades! O WordPress é uma ferramenta bastante flexível e provavelmente existem outras soluções para o seu caso. Se quiser fornecer mais detalhes, podemos sugerir outras alternativas.
      Esperamos ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
      • Helmar Fernandes

        Muito obrigado Fabiano! Parabéns pela seriedade com que tratam o site.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Disponha, Helmar!

  17. Bruna

    Estou com dúvidas sobre hospedagem WordPress da Go Daddy. Eu assisti alguns tutoriais do Criador de Sites que achei na internet e fiquei interessada, mas pensando a longo prazo, desenvolver o site em WordPress (no meu caso uma loja virtual Woocommerce) seria mais sensato. O meu receio é que possuo um conhecimento mediano na área de programação, mas pelo o que entendi nessa opção que vocês citaram existe uma forma de alterar o site “visualmente”, ou seja, sem ser apenas por códigos. Vocês acreditam que este plano seria interessante no meu caso ou não?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Bruna!
      Se você está buscando por liberdade a longo prazo, o WordPress certamente é uma boa escolha, porque você terá a possibilidade de evoluir com o site ao longo do tempo – ou até mesmo reformulá-lo completamente.
      Sobre customizações no modo visual, o WordPress permite muitas alterações dessa forma, mas o tema escolhido também deve estar preparado para tal. Nesse caso, mais importante do que o plano de hospedagem será o tema escolhido para o site, que deve estar preparado para customizações no modo visual. A maioria dos temas pagos possuem uma versão demo, na qual é possível visualizar e até mesmo navegar por esse tipo de recurso. Sendo assim, recomendamos que você analise com atenção o tema que pretende usar em sua loja. Como referência, você pode dar uma olhada nos temas para WordPress da ThemeForest. Todos eles poderiam ser usados no plano WordPress da GoDaddy (ou em qualquer outra hospedagem que suporte o WordPress).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição! E boa sorte com o site!

      Responder
  18. Rafael Bruza

    Oi amigos, queria saber se a publicidade do Google (Google Adsense, no caso) funciona normalmente com a instalação do plugin (eu usava o Quick Adsense e ia bem, queria confirmar que dá para por publicidade com a hospedagem gerenciada).

    Obrigado!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Rafael!
      Sim, você poderá instalar esse e qualquer outro plugin que desejar na hospedagem gerenciada. A instalação de plugins é independente da hospedagem, pois ela ocorre no painel de administração do WordPress.
      Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade para entrar em contato!

      Responder
  19. Thiago

    Olá, td bem?

    Fiquei com dúvidas.

    – Existe CPANEL nesta hospedagem?
    – Se eu escolher a versão padrão, posso trabalhar no formato de blog e inserir o tema pago que tenho hoje? Ou neste caso preciso escolher a opção de blog?
    – Consigo instalar plugins normalmente como uma hospedagem padrão? Por exemplo: W3 Total Cache, Optimizepress, etc?
    – E nesta hospedagem eu posso criar e-mails com extensão do meu site? Por exemplo: meunome@meusite.com.br

    Parabéns pelo artigo!
    Abs.
    Thiago

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Thiago!
      Respondendo suas dúvidas:
      – A hospedagem WordPress da GoDaddy não possui cPanel. Você vai gerenciar sua instalação pelo painel do site GoDaddy e pelo próprio painel do WordPress.
      – Em qualquer versão que você escolher você poderá usar o tema pago que já adquiriu. Ao sugerir que o usuário escolha uma opção entre blog, padrão e loja virtual, o sistema sugere o uso de alguns temas próximos dessa escolha, mas tudo poderá ser alterado depois, dentro do painel do WordPress.
      – Sim, você poderá instalar todos os plugins que desejar, independente da versão que escolher.
      – Sim, você poderá ter um e-mail com a extensão do seu site. O plano dá direito a um ano gratuito de uso do e-mail Microsoft Office. Depois disso, você poderá continuar com o serviço se quiser.
      Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.

      Responder
  20. Alexandre

    Fantástico post, me esclareceu muito. Tenho um blogger e quero migrar para o WordPress, já tenho meu domínio na GoDaddy agora estou analisando hospedagem. Esse sistema de WordPress gerenciado me interessou mas estou estudando a operação do site pelo cPanel.
    Você recomenda eu iniciar pelo gerenciado e depois migrar para essa opção mais manual assim que eu tiver confiança ou é melhor eu esperar um pouco, estudar mais e criar meu site manualmente direto utilizando cPanel (por exemplo)?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Alexandre!
      No seu caso, acredito que a hospedagem WordPress gerenciada seria uma escolha mais interessante do que a hospedagem cPanel, porque ela oferece alguns recursos que fazem diferença para sites construídos que com a plataforma WordPress. Entre eles estão:

      Armazenamento em unidades SSD – a leitura e o processamento das informações é mais rápida neste tipo de unidade – este recurso não está disponível na hospedagem cPanel padrão;
      Backups diários – recurso de segurança muito importante. O backup inclui arquivos e banco de dados;
      Atualizações automáticas do WordPress – na hospedagem cPanel as atualizações deveriam ser feitas manualmente por você.

      A escolha da hospedagem cPanel seria interessante sob outros aspectos, como a possibilidade de hospedar diversos sites, em linguagens diferentes (e não apenas o CMS WordPress). É importante mencionar que o espaço de armazenamento na hospedagem WordPress é menor (a partir de 10 GB) do que na hospedagem cPanel, no entanto, não acredito que isso será um problema para a maioria dos sites em WordPress.
      Esperamos ter ajudado. Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato!
      Boa sorte com o site!

      Responder
  21. Leonel

    Um problema que estou tendo com o esse WordPress Gerenciado da Godaddy é que a renovação aumenta muito o valor, então procurei outra hospedagem. Simplesmente não consegui migrar o site.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Leonel!
      Há um desconto apenas no primeiro ciclo de pagamento, por isso vale a pena escolher um plano mais longo, para economizar.
      Sobre a migração do site, você tentou exportar o WordPress pelo próprio painel e não conseguiu? Isso seria fundamental para migrar o site. Os arquivos podem ser copiados via ftp.
      Se puder dar mais detalhes sobre o problema, talvez possamos ajudá-lo com algumas orientações.

      Responder
  22. Marcella

    Olá!

    Gostaria de tirar a seguinte dúvida: Após a criação do site do wordpress na Godaddy, eu consigo fazer upload do meu tema preferido? Tenho um tema instalado no computador que gosto muito e ele é até pago, queria continuar usando ele…consigo fazer isso apenas criando um site no wordpress diretamente na Godaddy?

    Obrigada!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Marcella,
      Sim, você pode utilizar o seu tema preferido no plano WordPress da GoDaddy. A instalação do tema pode ser feita pela própria área de administração do WordPress, em Aparência -> Temas -> Adicionar novo. Dentro da área Adicionar Temas, clique em Fazer upload do tema e selecione o tema desejado no seu computador. Também existe a opção de instalar o tema via ftp. Os dados de ftp estão disponíveis dentro do painel de cliente GoDaddy, mas esse processo é um pouco mais complicado e indicado para quem tem alguma familiaridade com o assunto.
      Boa sorte com o site!

      Responder
  23. Michelle

    A minha dúvida, na verdade, é: Posso criar sites adicionais em subdomínios do meu domínio principal e usar mapeamento de domínios (novos) para aqueles?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Michelle,
      A partir dos planos Ultimate e Developer é possível instalar mais de um site e configurar subdomínios e domínios adicionais para cada site. No caso, o plano Ultimate permite a instalação de até 2 sites WordPress e o plano Developer permite até 5 sites.
      Se você pretende instalar mais de 5 sites WordPress existe a alternativa de contratar mais de um plano WordPress ou contratar um plano de hospedagem tradicional. Nesse caso, tanto o plano Deluxe quanto o Ultimate não possuem restrição quanto à instalação de sites e domínios ilimitados.
      Esperamos ter ajudado. Boa sorte com o site!

      Responder
  24. Michelle

    Eles oferecem “site em fases com um clique” a partir do plano Deluxe. O que seria esse site em fases? Seria mesmo que o recurso Multisite?
    Desde já, obrigada!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá Michelle,
      O recurso “site em fases” permite que você teste alterações no WordPress, como a instalação de plugins e temas, antes de publicar definitivamente no site para que todos vejam. Caso não fique satisfeita com o resultado, pode desfazer as mudanças. Com um clique você retorna a um estado anterior, por isso o nome “site em fases com um clique”.

      Responder
      • Michelle

        Ah, sim, ok! Obrigada pela presteza!
        Sabe se nestes planos WordPress gerenciado dá pra ativar o recurso multisite?

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          A instalação do WordPress pelo painel da hospedagem permite apenas instalar o modo padrão do WordPress. Se você deseja usar o modo multisite, recomendamos um plano de hospedagem Linux tradicional. Desse modo não haverá restrições quanto ao tipo de instalação do WordPress ou quanto ao número de sites, domínios e subdomínios.

        • Michelle

          Muitíssimo obrigada por todos os esclarecimentos!
          Sucesso!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉