7 sites construídos com WordPress que você nem imagina

7 sites construidos no wordpress

Como sabemos, o WordPress é a plataforma de publicação e gerenciamento de conteúdo para blogs e sites mais popular da internet atualmente e desponta quase como uma fonte inesgotável de possibilidades quando o assunto é personalização, certo? Esta flexibilidade se dá principalmente por conta dos variados temas disponíveis e das opções de plugins, criando uma enorme gama de possibilidades.

Talvez por ser uma ferramenta gratuita e open source, a ideia geral que se tem acerca do WordPress é que ele é uma ferramenta focada em blogs. Não podemos negar que ele cai como uma luva nestas situações! Mas, definitivamente, ele permite muito mais que isso. Sua proposta de gerenciamento fácil e seguro atrai também desde pequenos e-commerces até sites institucionais de grandes empresas. Afinal, essa é a comodidade que todo mundo quer, não é mesmo? 😉

Pensando fora da caixa

Buscando desmistificar esse conceito criado ao redor do WordPress e abrir os seus horizontes criativos, selecionei 7 sites construídos com WordPress que você nem imagina. Você acha possível que o site oficial de uma das rainhas do pop norte-americano seja construído em WordPress? Você acreditaria se lhe dissessem que o site da Walt Disney Company confia suas informações a este CMS? Continue a leitura e se surpreenda!

1) Beyoncé

beyonce

Apostando em um layout ousado no estilo widescreen, o site oficial da musa pop Beyoncé utiliza uma grande quantidade de imagens e narra momentos da vida da artista, que já recebeu cerca de 395 prêmios musicais e cinematográficos ao longo da carreira. Dá só uma olhada no gráfico abaixo, que mostra a quantidade de acessos ao site nos últimos 6 meses:

acessos site beyonce
(fonte: SimilarWeb)

Veja também os cases de Alanis Morissette, Katy Perry e Jason Mraz.

2) Time

time magazine

Segundo especialistas, a Time Magazine é atualmente a revista semanal de maior circulação no planeta. Logo, ela não poderia ficar de fora, não é? Palco de publicações históricas e acessos mensais altíssimos, o site oficial da revista utiliza a plataforma WordPress.com e um layout estratégico para veículos de comunicação.

3) Angry Birds

angry birds

O site oficial do jogo mobile mais baixado dos últimos tempos mistura muito bem o viés institucional com o comercial. Além de disponibilizar os caminhos para download de cada versão do jogo, o site em WordPress sustenta um blog e uma loja online com produtos temáticos. Quanta funcionalidade!

4) Mercedes Benz

mercedes benz

A fabricante alemã Mercedes-Benz é a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais do mundo. Em seu site oficial da língua inglesa, utiliza o WordPress.org com sabedoria, equilibrando conteúdo textual, imagético e audiovisual. Vale a pena conferir!

5) The Walt Disney Company

walt disney company

Este é o exemplo mais mágico que você vai encontrar nessa lista! A Walt Disney Company é um dos principais produtores e fornecedores mundiais de entretenimento e informação, detentora de parques, resorts, estúdios, marcas e mais. Uma companhia com essa amplitude não joga para perder, não é mesmo? Por isso, apostou no WordPress como CMS e acertou nas funcionalidades!

6) BBC America

bbc america

O portal que abarca todos os sites da grande BBC America, canal de televisão americano, é construído no WordPress. Lá estão disponíveis informações relacionadas a seus sites afiliados (que tem seus temas próprios), bem como shows, filmes e mais. A má notícia é que no site existe uma restrição geográfica que inviabiliza assistir a estes conteúdos aqui do Brasil.

7) Georgia State University

georgia state university

Vista como uma das melhores universidades do mundo, o site oficial da Georgia State University vem para mostrar o potencial do WordPress em portais educacionais. Para se ter uma ideia da dimensão, neste portal estão hospedados mais de 150 sites, incluindo ferramentas de e-mail, treinamentos e mais.

Veja outros cases educacionais inspiradores: Lafayette College, The University Of British Columbia e UCF College of Medicine.

Gostou da nossa seleção de cases de WordPress? Possui algum outro exemplo para acrescentar? Deixe seu comentário aqui para a gente. Adoramos sugestões! 🙂

↑ Ir para o topo

4 Comentários

  1. Ítalo

    Tem vários para essa lista, entre eles:

    Site do internet.org (o mais srupreendente de todos) do Facebook.
    Ecomerce Brasil
    Forbes.com.br
    Um dos sites da USP
    Site do Planalto
    Site da Exame.com
    Site de diversos famosos como Hungria Hip Hip, Lucas Lucco, e outros cantores de peso.

    Responder
    • Renata Araujo

      Oi, Ítalo! Que bacana, adorei a sua lista! Agradeço sua colaboração aqui no post. 🙂

      Responder

Deixe um comentário

↑ Ir para o topo