Como alterar o DNS do seu domínio na GoDaddy

alterar dns godaddy

A GoDaddy é uma das maiores empresas do mundo – se não a maior – quando falamos em registro de domínios. Com mais de 62 milhões de domínios registrados, muitos a utilizam para esse fim. Mesmo para aqueles que ainda não possuem um site, registrar um domínio com o nome da sua empresa, ou variações do nome, pode ser uma boa estratégia para proteger sua marca no mundo digital em que vivemos.

A GoDaddy marcou sua presença no Brasil em 2014, lançando um site em português e anúncios na TV para divulgar seus serviços. Desde então, muitos brasileiros têm utilizado seus serviços, seja para hospedar um site, registrar um domínio, ou desfrutar de um dos muitos outros serviços oferecidos pela empresa.

É verdade que muita gente utiliza a GoDaddy apenas para registrar domínios, deixando a parte de hospedagem do site e e-mails a cargo de outras empresas de hospedagem de sites. Se esse for o seu caso, em algum momento você precisará direcionar o domínio que você registrou na GoDaddy para o servidor no qual o seu site está hospedado. Vamos ver neste artigo, como fazer esse apontamento do domínio que você registrou na GoDaddy para outra empresa de hospedagem.

Sobre domínios e DNS

DNS é o acrônimo de Domain Name System, ou, em português, sistema de nomes de domínio. Este sistema é fundamental para a internet funcionar da forma como a conhecemos hoje. Domínio é o nome amigável que utilizamos para designar um endereço eletrônico na internet. Os navegadores e servidores de internet traduzem os domínios em endereços de IP, que são compostos por números e seriam muito difíceis de serem memorizados por nós, humanos.

Saiba mais: O que é domínio

Servidores de DNS estão espalhados por todo o mundo. Eles são os responsáveis por traduzir o endereço de um site em um IP. Dessa forma, de qualquer parte do mundo, quando alguém digita o endereço de um site, o pedido será enviado para o computador específico no qual aquele site está hospedado. Isso ocorre graças aos servidores de DNS.

Os valores de DNS que você deve utilizar são fornecidos pela empresa que hospeda o seu site, no momento da ativação do plano. Caso você não esteja encontrando estas informações, entre em contato com o suporte da empresa de hospedagem e ele poderá lhe fornecer os valores apropriados.

Agora que já entendemos o básico do funcionamento dos domínios, vamos à parte prática, que é o processo de alteração do seu domínio registrado na GoDaddy.

Antes de começar

Antes de alterar o DNS do seu domínio na GoDaddy (ou em qualquer outra empresa) você precisa ter o domínio configurado na empresa que hospedará o seu site. Esse procedimento é bastante simples. Se ao contratar o serviço de hospedagem você já informou o domínio que pretende utilizar no seu site, então já fez o procedimento de configuração do domínio na sua hospedagem. Se por outro lado, você contratou a hospedagem, mas não informou o domínio que pretende utilizar, ou ainda, usará o domínio registrado na GoDaddy como um domínio adicional em uma hospedagem, nesse caso, precisará inserir o domínio que registrou na GoDaddy como domínio adicional em sua hospedagem.

O processo de inserção de um novo domínio em uma hospedagem de sites pode mudar de empresa para empresa. Procure no painel da hospedagem por “domínios adicionais” ou “domínios complementares” e cadastre o domínio que deseja acrescentar nesta área. Você precisa fazer isso antes de apontar o DNS para a sua hospedagem. Reforçando: se você informou o domínio ao contratar a hospedagem, esse procedimento não precisará ser realizado.

Esse procedimento é necessário porque, quando se altera o DNS de um domínio, o sistema verifica se o domínio em questão existe no servidor para o qual está sendo direcionado. Caso ele não exista, o sistema apresentará um erro, informando que não foi possível alterar o DNS daquele domínio. Mas se o domínio já tiver sido incluído no servidor de hospedagem, a alteração de DNS vai ocorrer normalmente e nenhum erro será apresentado.

Vamos ver agora efetivamente como alterar o DNS do seu domínio registrado na GoDaddy.

1 – Acesse o painel de cliente no site da GoDaddy

O primeiro passo para alterar o DNS do seu domínio é acessar o painel do cliente no site da GoDaddy. Para isso, acesse godaddy.com e localize no topo do site, à direita, o link “Entrar”.

alterar dns godaddy - acessar painel

Na área que aparecerá, localize e clique no botão verde “Entrar”. Insira seu login e senha no formulário da página seguinte.

alterar dns godaddy - acessar painel

2 – Acesse a área de gerenciamento de DNS

Ao acessar o painel, você verá uma tela com todos os serviços contratados na GoDaddy. Localize nesta lista o item “Domínios”. Clique então no símbolo de “+” que fica ao lado da palavra “Domínios”. Na tela que se abre, localize o domínio que deseja alterar o DNS e clique no botão “Gerenciar DNS”, como mostra a imagem abaixo:

alterar dns godaddy - gerenciar domínios

3 – Alterando o DNS do seu domínio na GoDaddy

Em seguida, você será direcionado para a página de gerenciamento de DNS do domínio em questão. Se você tiver apenas registrado o domínio, sem jamais ter alterado o DNS, os valores de DNS padrão da GoDaddy deverão estar listados aqui. Basta então clicar no botão “Alterar” para começar a edição.

alterar dns godaddy

Na tela de alteração de DNS, siga os passos ilustrados na imagem abaixo. Comece por selecionar a opção “Personalizar”, na caixa de seleção de servidor de nomes. Ao escolher esta opção, os campos de texto para inserção dos valores de DNS vão aparecer logo abaixo. Insira os valores de DNS do seu servidor de hospedagem. Se precisar de mais campos, basta clicar em “Adicionar servidor de nomes” e outros campos aparecerão. Ao terminar a inclusão dos valores, basta salvar as alterações.

alterar dns godaddy salvar alterações

Após salvar as alterações, você será direcionado para a página de gerenciamento do domínio em questão novamente. Mas dessa vez, verá os valores de DNS que acabou de inserir, em vez dos valores de DNS padrão da GoDaddy.

Alteração de DNS realizada

Propagação após a mudança de DNS

Após a realização deste procedimento, poderá levar até 48 horas para que os novos valores de DNS sejam propagados por toda a internet. Geralmente essa alteração não leva mais do que 24 horas, no entanto, a GoDaddy informa o prazo de 48 horas para tal.

Durante esse período, pode ser que algumas pessoas consigam acessar aquele domínio e outras não. Portanto, você precisará ter um pouco de paciência até ver o seu site funcionando no domínio que contratou. 😉

Conclusão

Como vimos, o processo de alteração de DNS na GoDaddy é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa, sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário e ficaremos felizes em ajudá-lo!

, ,

Publicado originalmente em 19/11/2016 - Atualizado em 20/04/2018

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

47 Comentários

  1. Tarsila

    Será que consegue me ajudar?

    Tenho um domínio na registro.br
    Fiz um email profissional no godaddy, mas não estou sabendo configurar. Com muito custo e um atendimento dificil na godaddy consegui alterar a DNS do registro.br.
    Agora não sei como fazer no goddady, me parece que tenho que achar o registro NS (??? não faço ideia???)
    Agradeço a atenção!
    Obrigada

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Tarsila,
      Alterar as entradas NS é o equivalente a apontar o DNS para outra empresa. No seu caso, você já fez esta alteração ao alterar o DNS no Registro.br e apontar o seu domínio para a GoDaddy. Agora você precisa configurar as demais entradas para que o e-mail profissional possa funcionar com o seu domínio (ex.: MX, TXT, etc.). No entanto, existe uma grande chance desta configuração já ter sido feita automaticamente pelo sistema da GoDaddy. Se você informou este domínio na hora de contratar o e-mail profissional, então o setup provavelmente já foi realizado. Sendo assim, sugiro que crie uma conta de e-mail e teste o envio e recebimento da mesma para ver se tudo está funcionando como deveria.

      Para criar uma nova conta de e-mail, acesse o painel da GoDaddy e localize a área E-mail, na página inicial. Nesta área, clique em Gerenciar tudo. Na página seguinte, clique no botão Create e siga as instruções para criar uma conta de e-mail.
      Depois da criação da conta você pode acessar o webmail nesta mesma tela. Para isso, na lista de e-mails, clique na seta ao lado do endereço que você acabou de criar e depois no ícone próximo de Launch. Você será então direcionada para a caixa de entrada da conta de e-mail que acabou de criar.

      Se tiver outras dificuldades, basta entrar em contato e tentaremos ajudá-la!
      Abraços.

      Responder
      • Tarsila

        Obrigada pelo retorno,
        Muito grata!!!!!!!!!!
        Ainda estou tentando fazer o acesso ao gerenciamento funcionar.

        Responder
        • Bill Bordallo
          Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Disponha, Tarsila! 🙂

  2. Felippe Brasil

    Não existe mais o botao “Alterar” para clicar em “Servidores de NOME” na alteraçao de DNS e nada que eu faço me abre campo para editar os dois servidores de nome… Oque fazer?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Felipe,
      Se você registrou o domínio na própria GoDaddy, então a possibilidade de alterar o DNS deve estar disponível no painel. As imagens deste artigo estão um pouco diferentes do painel de controle atual, mas consigo encontrar a opção de alterar o DNS usando o seguinte caminho:
      Após o login no painel de controle, localize a caixa Domínios na página Meus Produtos. Clique no botão DNS.
      Na página seguinte, você verá uma área Servidores de Nomes e o botão Alterar. Daí é só proceder para a alteração.
      Se você não estiver visualizando estas opções, recomendo que entre em contato com o suporte da GoDaddy pelos telefones 4003-3329 (capitais), (21) 3956-9989 (Rio de Janeiro) ou (11) 3958-5679 (São Paulo). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 21h.
      Se puder ajudar com mais alguma informação, é só entrar em contato.
      Abraços!

      Responder
    • Valdeci Danilo

      Olá, alguém me ajuda.
      Comprei um domínio na Godaddy. e uma hospedagem, mas porque quando vou procurar o meu domínio na aba dos domínios para por na hospedagem não encontro o domínio que eu comprei?… ué mais eu não comprei? comprei faz uns 4 dias e ainda não conseguir usar, liguei pra o suporte e só da rede ocupada, estou triste só queria criar um site, e quando eu vou acessar o domínio que é: oxentegames.com vai pra uma pagina da Godaddy e só fica: Esta página da web está estacionada GRATUITAMENTE, cortesia da GoDaddy.com, eu não pedi essa cortesia e isso está atrapalhando na verdade. Como faço pra tirar isso? eu preferiria uma pagina em branco. dá raiva toda vez entro no cpanel navego nos arquivos locais edito o html, já tentei apagar, restaurar e nada. Ajuda ai se não vou tentar pegar meu dinheiro de volta.

      Responder
      • Bill Bordallo
        Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

        Olá, Valdeci,
        Fique tranquilo, vamos tentar te ajudar 🙂
        Pelo que pude verificar, o domínio de fato está registrado em seu nome. Esta página padrão, informando que o domínio está estacionado na GoDaddy, significa que ele ainda não foi apontado para nenhum servidor de hospedagem. Dessa forma, você precisará configurar o plano de hospedagem, que deve conter este domínio como principal, e também apontar o DNS do domínio.

        O painel da GoDaddy pode ser um pouco confuso. Na página inicial do painel, você pode visualizar tanto os domínios quanto os serviços de hospedagem que possui. No alto de cada serviço, há um link “visualizar tudo”, que você pode acessar para gerenciar o produto. O domínio que você registrou deve aparecer nesta página. Caso contrário, entre em contato com o suporte.
        Quanto à hospedagem, da mesma forma, ao clicar em “Gerenciar tudo”, você terá uma lista dos planos de hospedagem que possui. O domínio que você registrou precisa estar associado ao plano de hospedagem antes de apontar o DNS para o servidor. Para isso, na tela de gerenciamento, localize o campo “Domínio principal” e clique em “alterar”. A janela que se abre deve exibir todos os domínios que você tem registrados com a GoDaddy como possíveis opções para a hospedagem. Nesse caso, basta selecionar o domínio e prosseguir.

        Se estiver encontrando dificuldades, recomendo que entre em contato com o suporte. O telefone do suporte da GoDaddy geralmente é bem eficiente. Se não conseguir contato pelo telefone nacional (4003-3329), tente fazer uma ligação interurbana para o telefone do Rio (21 3956-9989) ou de São Paulo (11 3958-5679).
        Lembrando que o atendimento é apenas de segunda a sexta, das 9h às 21h.
        Espero ter ajudado! Precisando, pode entrar em contato com a gente. 😉
        Abraços!

        Responder
  3. Ruan

    Olá, sei que faz um tempo que vc escreveu esse artigo, mas se vc puder me dar uma ajuda..

    Tenho o dominio na Godaddy, e tenho uma VPS na Locaweb, quero ligar o meu dominio na minha VPS, vc sabe como fazer? se souber pode postar qui ou me enviar por e-mail os procedimentos??

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Ruan,
      Existem algumas opções para ligar um domínio à uma VPS. Você pode, por exemplo, continuar gerenciando todas as entradas de DNS pela GoDaddy, apontando apenas um subdomínio para a VPS (ex.: criar uma entrada do tipo A apontando o subdomínio www para o IP da sua VPS).
      Outra opção seria apontar os nameservers (DNS) completamente para a VPS. Nesse caso, você vai passar a gerenciar as entradas de DNS pela VPS, ao invés do local onde registrou o domínio. O procedimento para isso vai depender do sistema operacional e do servidor web que escolheu para a VPS. De maneira simplificada, você precisa saber os IPs do servidor, configurar o domínio na VPS e também criar as entradas apropriadas (A, CNAME, TXT etc). Somente depois de realizar as configurações na VPS, poderá apontar o DNS para lá.
      Este procedimento pode ser bem técnico em servidores não-gerenciados. Se quiser fornecer mais informações sobre o ambiente da sua VPS, podemos tentar te ajudar de maneira mais precisa.
      Abraços!

      Responder
  4. Lucas

    Adquiri uma hospedagem na Godaddy e tenho um domínio no mesmo site. Estou com problemas no cPanel e não consigo entrar nele, toda vez que clico em alguma ferramenta do cPanel ele fica pedindo para relogar e volta para a area do cPanel e não entra nas ferramentas.

    Queria Saber se preciso criar um subdominío ou configurar o DNS do domínio na hospedagem.

    Já tentei desabilitar o firewall do pc mas nada funciona.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Lucas,
      Tente acessar o cPanel pelo painel do cliente, no site da GoDaddy. Acesse https://br.godaddy.com/ e clique no link Entrar no topo direito da página. Faça login na conta e na área Hospedagem, clique em Gerenciar. Na tela seguinte, clique no botão Administrador do cPanel, no topo direito. Dessa forma você vai acessar o cPanel da sua hospedagem pelo domínio da GoDaddy.
      Acredito que conseguirá acessar dessa maneira. Se tiver qualquer dificuldade, é só entrar em contato.
      Abraços!

      Responder
  5. Giliard

    Olá, tenho meu domínio pelo GoDaddy, sendo que utilizava a hospedagem da omb100, não utilizo mas a omb100 e estou usando o serviço de criador de sites da godaddy, sendo que meu site esta pronto mas o dominio esta assim http://churrascodogiliard.godaddysites.com e quando acesso sem o .godaddysites.com diz que não está no ar.O que devo fazer?

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Giliard,
      Você precisa conectar o seu domínio ao site que criou. Como o domínio foi registrado na GoDaddy e o criador de sites também, o processo de ligação é bem simples. Dentro do editor visual do Criador de Sites GoDaddy (aquela área onde você edita a aparência do seu site), procure pela opção “Configurações do site”. Nas opções de configuração, clique em “Domínio” e na janela que se abre selecione a opção “Meu domínio”, indicando o domínio que deseja para o site, dentre os que possui. Depois disso, é só salvar as alterações, clicando em “Salvar e publicar”.
      Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.
      Abraços.

      Responder
  6. Eduardo Claro

    Olá. Tenho uma hospedagem na Godaddy. O domínio está registrado no registro.br. Preciso apontar esse domínio para minha hospedagem mais a Godaddy me fornece apenas o IP e isso não serve. Como faço para encontrar os DNS da Godaddy (Ns1 / Ns2) ?
    Obrigado

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Eduardo,
      Para encontrar os valores NS que deve utilizar, acesse o painel de cliente da GoDaddy e localize a área “Domínios”. Clique em “Gerenciar tudo”. Na página que se abre, localize o domínio que deseja recuperar os valores de DNS e clique nos três pontinhos e depois em “Gerenciar DNS”. Obs.: se o seu domínio ainda não estiver nesta lista, você deve inseri-lo na opção do menu “DNS” -> “Adicionar hospedagem DNS”.
      Na área de gerenciamento do DNS, dentro da lista de Registros, procure pelos valores NS. Com estes valores em mãos, basta acessar o Registro.br e fazer o apontamento do DNS.
      Qualquer dúvida, basta entrar em contato novamente.

      Responder
  7. Igor

    Fiz a adesão de um dominio e colocou como host de uma revenda.
    Para que fique 100%, preciso informar name dns e ip do dns, sei que posso colocar apenas o nome, mas o ideial seria informar o ip também, preciso saber onde posso fazer essa inclusão do IP.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Igor,
      A edição básica de servidores de nomes da Godaddy não permite a inserção de IPs, apenas de nomes (ex.: ns1.minharevenda.com). Mas como se trata de uma revenda, você provavelmente tem a opção de criar nameservers personalizados pelo painel de controle. O procedimento envolve criar entradas do tipo A na área de gerenciamento de zonas de DNS da hospedagem, onde você vai informar os nameservers personalizados (ex.: ns1, ns2, ns3). Depois que estas entradas estiverem sido criadas, você poderá usá-las na área de edição de servidores de nomes da GoDaddy, mesmo sem os IPs. Recomendo que consulte a documentação da sua revenda para saber como fazer.
      Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, basta entrar em contato.

      Responder
  8. Tatiane

    Boa tarde! Gostaria que me ajudassem… O meu domínio é da Godaddy e o meu blog foi criado dentro do sistema F15D. Porém, por motivos pessoais, eu cancelei minha assinatura. Fui informada que por causa do cancelamento eu perco o blog, mas o domínio não. Gostaria de criar meu blog do zero no Blogger, mas com o mesmo domínio. Como sou leiga no assunto, estou tendo dificuldades em trocar o servidor nas configurações de DNS do Godaddy. Tudo que vocês explicam no post acima, eu fiz quando instalei pela primeira vez. Mas agora quero trocar e não acho nenhum tutorial que possa me ajudar. Minha dúvida é, onde coloco as informações fornecidas pelo Blogger dentro da Godaddy??? Seria no campo servidores de nomes?? Me ajudem por favor!

    Desde já, obrigada!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Tatiane,
      Para alterar o DNS de um domínio que foi registrado na GoDaddy e que já está apontado para um servidor, faça assim:

      1. Acesse o painel de cliente da GoDaddy
      2. Na página inicial do painel, localize o domínio que deseja alterar, na caixa Domínios, e clique em DNS
      3. Na página seguinte, localize a área Servidores de nomes e clique em Alterar
      4. Substitua os valores existentes inserindo as informações de DNS do Blogger, um por linha. Se necessário, insira outras linhas clicando em Adicionar servidor de nomes
      5. Salve as alterações e pronto!

      Lembrando que alterações de DNS podem levar mais de 24 horas para serem propagadas pela internet, ou seja, é preciso ter um pouco de paciência depois de realizar a alteração.

      Se pudermos ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato.
      Abraços e boa sorte! 🙂

      Responder
  9. José Daniel

    Gente, sou novo nisso, me ajudem! Se alguém que tem experiência com a GoDaddy puder me deixar o facebook ou e-mail para me ajudar eu agradeço muito!
    Comprei uma hospedagem da GoDaddy, fiz o upload dos arquivos do meu site e já configurei o banco de dados, porém quando tento acessar o link do meu site, aparece essa mensagem de erro do Google:

    A página da web em http://revalideportugual.com/ pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.

    Alguém pode por favor me ajudar, caso possam deixar alguma forma de contato para eu conversar com vocês agradeceria muito!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, José,
      Vamos tentar ajudá-lo por aqui mesmo, tudo bem? Afinal a resolução do seu problema pode ajudar outras pessoas.

      O domínio informado por você está de fato apontado para a GoDaddy, mas parece que ele não está conectado ao site que você construiu. Pelo que vejo na página temporária que é exibida ao acessar o domínio, há um cPanel ativado. O cPanel é o painel de controle da hospedagem.

      O primeiro passo é certificar-se de que o domínio está configurado no cPanel. Para isso, acesse o painel do cliente da GoDaddy, localize a área “hospedagem” e clique em “Gerenciar”. Na tela que se abre, há uma área denominada “domínio principal”. Verifique se o seu domínio aparece nesta área. Caso não apareça, faça a edição e insira-o.

      Outra possibilidade é inserir o domínio como um adicional, diretamente pelo cPanel. Para isso, nesta mesma tela, clique em “Administador do cPanel”. Uma vez dentro do cPanel, clique em “Domínios de complementos”. Dentro da área, preencha o campo “nome do novo domínio” com o domínio desejado e clique em adicionar domínio.

      Depois de fazer essa operação, o cPanel vai criar um diretório para o domínio em questão e todos os arquivos dentro desta pasta estarão visíveis ao acessar o domínio. Por isso, você provavelmente precisará migrar ou refazer o site que já construiu para dentro deste diretório.

      Outro ponto importante que vale a pena verificar é se o DNS do domínio está apontado corretamente para esta área. Se você registrou o domínio na própria GoDaddy, o valor de DNS do domínio normalmente é o padrão, mas vale a pena checar duplamente esta questão. Os valores de DNS são informados para você no momento da criação da conta de hospedagem. Recupere esta informação e verifique na área “Domínios” -> “DNS” se eles foram inseridos corretamente.

      Se ainda assim não conseguir identificar onde está o problema, recomendo que entre em contato com o suporte da GoDaddy. Eles atendem por telefone de segunda à sexta, das 9h às 21h. Os números estão disponíveis nesta página.

      E depois que conseguir resolver o problema, será bacana se puder compartilhar como conseguiu resolver, para ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. 🙂

      Se pudermos ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
  10. Pedro Paulo

    Boa tarde!

    Estou com meu dominio registrado na Godaddy e gostaria de inserir os DNS da Hostgator mas, preciso inserir o IP da Hospedagem. como posso fazer esta alteração??

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Pedro Paulo,
      Para apontar um domínio registrado na GoDaddy para a HostGator você não precisa do IP, apenas dos nomes do servidor (NS). Esta informação está visível dentro do cPanel da HostGator, na coluna da direita, dentro do box “Informações Gerais”. Você deve buscar por algo parecido com:

      NS Primário
      ns998.hostgator.com.br
      NS Secundário
      ns999.hostgator.com.br

      Com estas informações, acesse o painel da GoDaddy, localize a seção “Domínios” e clique em “DNS”. Insira o NS primário e o secundário neste campo, um por linha.
      Salve a alteração. Poderá levar até 72 horas para que a alteração seja propagada por toda a internet (geralmente leva cerca de 24 horas).

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, basta entrar em contato.

      Responder
      • Armando Tadeu

        tive um pouco de dificuldade li várias vezes o artigo mas consegui, agora é so aguardar.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Armando,
          Que bom que conseguiu. Se tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato.
          Abraços.

  11. Pedro

    Olá, eu estou tendo o mesmo problema que a Amanda, já fiz de tudo e continua aparecendo a mensagem quando eu mudo o DNS.. aparece a seguinte mensagem
    “Os dados fornecidos não podem ser usados. Corrija-os e reenvie sua solicitação.”
    Eu já liguei pra eles e nada de resolver, ninguem sabe.
    Me ajuda ae! rs

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Pedro!
      É muito importante que você configure o site na Locaweb antes de apontar o DNS na GoDaddy. Para isso, faça o seguinte:
      – Acesse o painel de controle da Locaweb (Central do cliente) e selecione “Hospedagem de Sites” na lista de produtos.
      – Na lista de sites, clique em “Adicionar site”.
      – Informe o domínio exatamente como está registrado na GoDaddy, sem http ou www (ex.: meudominio.com.br).
      – Clique em confirmar.
      – Escolha a plataforma na qual o site será instalado. Obs.: Se não souber qual plataforma usar, escolha Linux.
      – Aguarde a instalação do site. Isso pode demorar algum tempo. Não faça nenhuma alteração da GoDaddy enquanto a hospedagem não estiver instalada na Locaweb.
      – Após a instalação, acesse o painel de controle da GoDaddy.
      – Na página inicial após o login, clique em DNS dentro da área de Domínios.
      – Na área “Servidores de nomes”, clique em “Alterar” ou “Configurar”.
      – No item “Selecione o tipo de seu novo servidor de nomes” seleciona e opção “Personalizar”.
      – Na área “Servidores de nomes”, digite os servidores da Locaweb, um em cada linha, nesta ordem:
      ns1.locaweb.com.br
      ns2.locaweb.com.br
      ns3.locaweb.com.br

      – Clique em “Salvar”.

      Após este procedimento, poderá levar até 48 horas para que o domínio seja de fato apontado para a Locaweb. Isso ocorre por conta do tempo de propagação do DNS.

      Acredito que o procedimento acima deverá funcionar. Temos uma hospedagem que utiliza exatamente esta configuração: domínio registrado na GoDaddy e servidor de hospedagem na Locaweb e este foi o procedimento usado para configuração da conta. Se ainda assim o problema persistir, forneça mais detalhes sobre o procedimento que está realizando para que possamos ajudá-lo, ou entre em contato diretamente com o suporte das empresas.
      Um abraço e boa sorte!

      Responder
    • Amanda

      Pedro, eu resolvi meu problema…
      Vou simplificar pra vc!
      Liga na Locaweb e pede pra aceitarem seu DNS da Godaddy.

      O que me explicaram (depois de um ficar acusando erro do outro – Loca x GoD) é que a Locaweb é no Brasil e a Godaddy é nos EUA, por isso a Loca não ‘reconhece’ o DNS…

      Espero que te ajude 🙂

      Responder
  12. Amanda

    Olá!
    O artigo é muito esclarecedor. Parabéns!
    Entretanto, depois de inserir os meus DNS em personalizar, aparece a seguinte mensagem:
    Os dados fornecidos não podem ser usados. Corrija-os e reenvie sua solicitação.

    Obs. Meu domínio é Godaddy e meu servidor é Locaweb.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Amanda!
      Antes de alterar o DNS você precisa configurar o domínio no servidor de hospedagem. Ou seja, no painel de controle da Locaweb, você deve inserir o domínio que pretende apontar para lá. Depois disso, volte no painel da GoDaddy e faça a alteração do domínio,
      Caso não seja esse o problema, verifique os valores que está usando no campo Servidores de nomes. As empresas costumam fornecer, além do nome amigável, o endereço de IP do servidor (ex.: ns1.dominio.com 192.168.54.27). Você precisa usar apenas um destes. Tente inserir apenas o nome (ex.: ns1.dominio.com), sem incluir o IP.
      Se o problema não for resolvido de nenhuma das maneiras acimas, por favor forneça mais detalhes para que possamos ajudá-la.

      Responder
      • Amanda

        Agradeço a resposta!
        Mas parece briga entre GoDaddy e Locaweb.
        Estou muito chateada.
        Estou ligando para as duas empresas, sou muito bem atendida, mas ninguém resolveu o problema.
        =(

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Amanda!
          Sinto muito que esteja passando por essa situação. Normalmente isso não acontece, ou seja, você tem liberdade para registrar o domínio e hospedar o site em empresas diferentes.
          Se puder nos dar mais detalhes sobre as configurações e os caminhos que está usando em ambos os painéis, podemos tentar te ajudar de maneira mais efetiva.
          Caso prefira, envie um e-mail para e tentaremos ajudá-la.
          Abraços.

      • Vanderson Maia

        Eu gostaria saber onde posso apontar esses IP.
        Na RegistroBR eu costumo por minhas DNS personalizadas da Revenda e apontar os IP dentro do meu domínio da Revenda, porém na Godaddy não encontrei onde posso por os IP.

        Responder
        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Olá, Vanderson!
          Estou supondo que você tem um domínio registrado na Godaddy e deseja apontá-lo para um IP externo. Para conseguir isso, siga o procedimento abaixo:

          1. Acesse o painel de controle da GoDaddy.
          2. Na área Domínios, localize o domínio que deseja configurar o IP e clique em “Gerenciar DNS”.
          3. Na lista de registros, clique em “Adicionar” e crie um novo registro do tipo “A”.
          4. No campo “Host”, insira um @ ou o próprio domínio.
          5. No campo “Aponta para”, insira o IP desejado.
          6. Salve as alterações.

          Mais informações sobre este procedimento podem ser lidas aqui.
          O procedimento acima pode variar dependendo do plano contratado. Se o que você deseja configurar for diferente do mencionado acima, basta retornar com mais detalhes e faremos o possível para ajudá-lo.
          Um abraço e boa sorte!

        • Vanderson Maia

          Conseguir não. Na parte de REGISTROS surge uma mensagem “Não podemos exibir suas informações de DNS pois seus servidores de nome não são administrados conosco”.

          Seguir informações do link que me passou, porém ele fala para ir na guia DNS e selecione Gerenciar zonas, porém a página que abre não têm nada.

        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Este aviso significa que o DNS do seu domínio está apontado para outra hospedagem, fora da GoDaddy. Nesse caso, você deve acessar o painel de controle da sua hospedagem e realizar a configuração por lá. Se nos informar qual a hospedagem, podemos lhe indicar o caminho exato da área de gerenciamento de DNS. Outros detalhes sobre o procedimento que está tentando fazer também serão bem-vindos.

        • Vanderson Maia

          Então, eu acabei encontrando o e-mail de fazer o procedimento se havia dito. Eu fui em DNS, depois em Modelos de DNS, em seguida cliquei em Adicionar e coloquei um nome.
          Assim surgiu opção em Adicionar em Registro, então conseguir fazer o procedimento que precisava.
          Porém a empresa da minha Revenda havia me dito que não precisava direcionar o IP, só era para adicionar um outro endereço das NS deles que funcionava, assim conseguir resolver meu problema.

        • Redação
          Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

          Bom saber que conseguiu realizar a configuração.
          Precisando de ajuda com mais alguma coisa, basta entrar em contato. 🙂

  13. Tiago Aguiar

    Olá, estou com um problema, comprei meu domínio na godaddy e meu email é da Locaweb, fiz todos os passo que vc direcionou, porem meu e-mail só esta recebendo e não consigo envia-los, da o erro que o destinatário foi rejeitado pelo servidor. Será que preciso fazer outras configurações de apontamento de hospedagem?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Tiago!
      Da parte de apontamento de domínio para outro serviço de e-mail/hospedagem, apenas o DNS precisa ser alterado no local onde o mesmo foi registrado, como descrito neste artigo. No entanto, outras configurações podem ser necessárias no servidor onde você mantém o serviço de e-mail (no caso, a Locaweb). Acredito que a maneira mais eficaz de resolver o problema é entrando em contato diretamente com o suporte da Locaweb e descrever o problema. Antes, no entanto, é importante ter certeza de que o DNS foi apontado corretamente e está propagado. Para verificar se o DNS já foi propagado, você pode usar a ferramenta https://dnschecker.org. Para obter informações mais detalhadas sobre o DNS, você pode utilizar a ferramenta https://intodns.com/.
      Caso queira se aprofundar no tema, recomendo que leia o artigo tudosobrehospedagemdesites.com.br/dns.
      O suporte da Locaweb pode ser acessado diretamente pela central do cliente, em Suporte e ajuda -> Atendimento.
      Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
      Abraços.

      Responder
  14. Maria Teixeira

    Olá, no meu painel não aparece a opção de alterar os servidores de nome. Vc sabe o porque disso?

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Maria!
      Está opção está disponível apenas para domínios registrados na GoDaddy. Se o seu domínio tiver sido registrado em outra empresa e apontado para a GoDaddy, a alteração de servidores de nomes deverá ser feita na empresa onde o domínio foi registrado. Se o domínio foi registrado na GoDaddy, essa opção deve estar disponível no painel. Se esse for o caso, recomento que entre em contato com o suporte para que eles possam ajudá-la. O suporte pode ser feito por telefone, de segunda a sexta, das 9h às 21h, nos seguintes números:
      – Rio de Janeiro: (021) 3956-9989
      – São Paulo: (011) 3958-5679
      – Todo o Brasil: 4003-3329

      Esperamos ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, basta entrar em contato. 🙂

      Responder
  15. Tayna Gandhi Aguiar Braga Cavalcanti

    Boa noite, tentei configurar do godaddy para o Impress.ly mais estou com dificudades nas informações que precisa ser colocada, achei o campo para incluir mais nao consigo finalizar

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Tayna!
      Pelo que entendi, você registrou um domínio na GoDaddy e deseja configurá-lo no Impress.ly, certo? Nesse caso, você precisa fazer duas coisas, nessa ordem:

      1) configurar o domínio que será usado no Impress.ly.
      2) Apontar o DNS do domínio para o Impress.ly.

      Para realizar o passo 1, acesse o painel do Impress.ly, localize o site que deseja configurar o domínio e clique em editar. Na área de edição do site, clique na aba domínio. Selecione então “conecte um domínio externo”. Insira o domínio que deseja configurar. O sistema então vai informar as configurações de DNS que você precisa usar no domínio para que ele aponte para o Impress.ly. Anote esses dados e acesse o painel da GoDaddy.

      Para realizar o passo 2, acesse o painel da GoDaddy, localize no menu o item DNS, e clique no subitem “Gerenciar Zonas”. Digite o domínio que deseja editar no campo de busca. Na área de registros, edite os campos “A” e “CNAME”, inserindo os valores fornecidos pelo Impress.ly.

      Após finalizar essas duas etapas, será necessário aguardar até 48 horas para que o domínio se propague pela internet.

      Se tiver outras dúvidas, fique à vontade para entrar em contato a qualquer momento.

      Um abraço e boa sorte! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉