10 novas extensões de domínio descoladas para o seu negócio

novas extensões de domínio descoladas

Cada vez mais as pessoas se preocupam em diferenciar seus negócios de todas as formas possíveis. E é nessa onda de personalização que as entidades competentes passaram a disponibilizar, há cerca de dois anos, novas extensões de domínio para registro.

Desde então, esse recurso é visto como uma maneira criativa e profissional de se tornar único em meio às novas empresas que se multiplicam no mundo digital diariamente. E, mais do que isso, escolher uma boa extensão de domínio leva as pessoas (seus futuros clientes ou espectadores) a saber do que se trata o seu site antes mesmo de acessá-lo. Você já havia pensado nisso antes? 😉

Leia também: O que é domínio

Em paralelo a esta tendência, temos que os novos modelos de negócio também estão mudando este cenário. Novas tecnologias estão sendo aplicadas, novos termos estão sendo criados, novos nichos de mercado estão surgindo… E é claro que as extensões de domínio acompanham essa evolução.

Por isso, selecionamos 10 novas extensões de domínio descoladas para o seu negócio. Atenção: o seu endereço virtual precisa de uma terminação moderninha, à altura do seu conteúdo? Você acha que pode modernizar ainda mais o endereço de domínio do seu negócio mas não sabe qual extensão se encaixa melhor? Não sabe por onde começar a estruturar o seu site ou reformular um que precisa ser atualizado? Então esse artigo é para você!

Tenha uma boa leitura e não esqueça: se você ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário!

1) .tech

Vamos começar pelo mais tecnológico? Derivado do termo inglês technology, em português tecnologia, o .tech foi leiloado em 2014 por nada mais, nada menos, que US$ 6,7 milhões. É possível ter uma noção do poder desse sufixo, certo? O .tech pode evidenciar as capacidades na área de TI, informática, administração ou qualquer outra empresa ou pessoa ligada à tecnologia de alguma forma.

2) .online

Chegou a vez da extensão mais conectada. O .online, termo compreendido no mundo inteiro, vem para beneficiar qualquer profissional ou empresa que se sinta parte da tendência mundial da conectividade. Mostrou-se um sufixo perfeito para negócios relacionados a marketing, lojas virtuais, sites de lançamentos de produtos, portais educacionais e corporativos e mais. Afinal, quem está conectado, está online!

Veja este interessante infográfico com dados da extensão .online!

3) .fit

Cuidar da saúde é uma preocupação crescente no mundo todo e o domínio .fit vem para sanar essa necessidade. Sua origem vem da redução da palavra fitness, termo que em português significa ginástica. Desde academias e personal trainers até blogueiros fitness, a terminação demonstra profissionalismo e cuidado não só com o corpo e mente, mas também com a saúde online. Vale a pena apostar nessa nova extensão super descolada e saudável!

4) .life

Toda e qualquer empresa que tenha relação com a vida das pessoas pode considerar o uso da extensão de domínio .life. Afinal, esse termo inglês traduz exatamente isso: vida! É indicado para reforçar identidades de seguros de vida, negócios relacionados à saúde, sites pessoais, comunidades e afins. Dica: assim como outras extensões, é possível criar domínios criativos como geta.life, thisismy.life e meetmy.life. Inspire-se!

5) .coach

Coach é a palavra do momento. Por isso, aproveitar a onda utilizando a extensão de domínio .coach pode tornar o site ainda mais reconhecido! E isso vale para qualquer que seja a área de atuação do profissional de coaching, desde instrutores voltados à saúde até coaching pessoal ou empresarial. Possuir um domínio com essa extensão e com um conteúdo bem pensado já é meio caminho andado para o sucesso!

6) .design

Atenção designer! O sufixo .design cai como uma luva para você, seja qual for a sua especialidade. É uma extensão de domínio totalmente pertinente em casos de portfólio online, além de agências, arquitetos, decoradores e afins. Em geral, profissionais destas áreas são pessoas detalhistas e criativas. Por que não adicionar esse diferencial ao endereço do seu site e fazer seus projetos se destacarem ainda mais?

7) .moda

Chegou a vez do .moda, a 7ª entre as novas extensões de domínio descolada deste artigo. Focado no mercado roupas e tendências, um domínio assim tem o poder de falar muito sobre o profissional ou empresa. De grandes indústrias a lojas online, passando por marcas do setor, fotógrafos de moda e até modelos, o .moda demonstra que o site está à frente dos demais. E, no mundo da moda, isso demonstra que quem dita as tendências é você!

8) .club

O termo coletividade nunca esteve tão latente. Por isso, a extensão de domínio .club (em português, clube) vem como uma solução atrativa para comunidades em geral, desde clubes desportivos tradicionais até fã clubes, festas e confrarias. As lojas de varejo também aproveitaram este movimento, oferecendo descontos para clientes pertencentes de um clube de vantagens. Você pode até chegar antes sozinho, mas em grupo você vai mais longe. 😉

9) .shop

O domínio .shop é sincero e direto: significa que você tem para vender o que o usuário quer comprar – tradução em português para to shop. É uma ótima forma de separar o site institucional do e-commerce de uma empresa, por exemplo. Mas, em resumo, se você tem algo para vender, considere usar o .shop sem medo de errar!

10) .store

Semelhante ao item 9, só que mais sutil, a extensão de domínio .store também é uma opção descolada para sites de loja virtual. Além de tornar a URL única, ela gera uma lembrança relacionada à compra, o que potencializa a conexão com os clientes. Sem falar que investir em lojas virtuais gera menos despesas com pessoal e infraestrutura. Se você estava com dúvida em abrir ou já possui uma loja virtual, essa extensão é para você!

Ufa!

Vou confessar que não foi uma tarefa fácil elencar somente 10 novas extensões de domínio descoladas. Elas são muitas e a cada dia que passa novas opções são criadas e disponibilizadas. Enquanto você lê este artigo, por exemplo, é possível que algumas novas terminações tenham sido sugeridas às entidades competentes ao redor do mundo. 🙂

Nossa dica é que você busque estar sempre por dentro das novidades do mundo da internet e registre todas as extensões de domínio que achar necessário. Sim! É isso mesmo! Dessa forma, você se previne de eventuais concorrentes mal intencionados e faz com que seu público (já conhecido ou em potencial) o encontre com mais facilidade.

Para finalizar, conheça outras novas extensões de domínio que também me conquistaram: .run, .yoga, .love, .style, .fashion, .marketing e .studio. Não são demais?! Para registrar o seu domínio com estas e outras terminações especiais descoladas, basta contatar as empresas que prestam esse serviço.

Até a próxima!

2 Comentários

  1. Ademario

    Parabéns Renata Araujo pela matéria, os assuntos ficaram bem explicados. Espero novas matérias.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Obrigado pelo comentário, Ademario! 🙂

      Responder

Deixe um comentário