GoDaddy decide migrar maioria da sua infraestrutura para a AWS

GoDaddy transfere sua infraestrutura para aws

A líder mundial em registro de domínios, GoDaddy, deixou a concorrência de lado e escolheu uma das maiores plataformas de Cloud — a Amazon Web Services (AWS), para hospedar a sua infraestrutura. O anúncio do acordo, cujos valores não foram divulgados, aconteceu ontem, 28 de março.

A migração, que será gradual e deve levar alguns anos para ser concluída, envolve praticamente toda a infraestrutura atual da GoDaddy, à exceção do gerenciamento dos 75 milhões de domínios, considerado o principal negócio da empresa.

Como parte da parceria, GoDaddy e AWS estão trabalhando juntas para incorporar alguns produtos — como a hospedagem gerenciada WordPress (também conhecida como Managed WordPress) e o GoCentral (criador de sites da GoDaddy) — dentro do ambiente AWS, de modo que os clientes da provedora de soluções em nuvem tenham um conjunto de ferramentas para construir sua presença online.

Segundo o CTO da GoDaddy, Charles Beadnall, “a AWS permitirá à GoDaddy acelerar a entrega de seus produtos e serviços, e facilmente publicá-los globalmente em minutos, para os seus clientes ao redor do mundo”. Vale mencionar que a Amazon Web Services está presente em 18 regiões geográficas, incluindo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Singapura e Reino Unido.

Esse movimento acontece depois de quase um ano do encerramento da iniciativa de Cloud da própria GoDaddy, em meados de 2017. Antes desse acordo a GoDaddy já utilizava a infraestrutura da AWS para hospedar alguns dos seus serviços, como por exemplo, a hospedagem WordPress gerenciada da Media Temple, empresa adquirida pela GoDaddy em 2013.

Fonte: TechCrunch e Business Wire

Publicado originalmente em 29/03/2018 - Atualizado em 29/03/2018

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉