GoDaddy compra (mt) Media Temple

media-temple-logoConsiderada por muitos profissionais de internet como uma excelente empresa de hospedagem de sites, a (mt) Media Temple anunciou ontem em seu blog que foi comprada pela gigante americana GoDaddy. Esta é a 6a aquisição da empresa nos últimos 15 meses.

Segundo o CEO da GoDaddy, Blake Irving, não está nos planos da empresa acabar com a Media Temple. Ao contrário, a intenção é manter as duas empresas separadas, e que a intenção é ajudar a acelerar o crescimento da Media Temple através de investimentos e aprender com eles do ponto de vista tecnológico e de marketing.

A Media Temple é absolutamente matadora e uma marca independente, além de possuir uma tecnologia incrível.

“A Media Temple é absolutamente matadora e uma marca independente, além de possuir uma tecnologia incrível. Nós podemos aprender muito com eles, seja em infra-estrutura ou aquisição de clientes”, disse Irving em uma entrevista.

Media Temple tranquiliza seus clientes

A notícia da aquisição não agradou muito a comunidade de profissionais de internet, e gerou diversos comentários negativos, que reclamavam principalmente que o serviço da (mt) poderia cair de padrão.

A Media Temple procurou tranquilizar seus clientes, se antecipando na resposta de diversos tópicos. Um deles comunicava que seus clientes atuais não perceberiam nenhuma alteração na prestação do serviço e que as empresas continuarão operando separadamente. Eles também informam que a experiencia do usuário continuará em seu processo de melhoria contínua, como ocorre desde a fundação da empresa, em 1998.

A (mt) também anunciou que pretende renovar seu site nos próximos meses. Essa mudança, no entanto, já estava prevista para ocorrer muito antes da aquisição pela GoDaddy e que a mesma não terá nenhuma influência no assunto.

Construtor de sites Virb não foi incluído na fusão

virb site builder media templeAdquirido em 2011 pela Media Temple, a ferramenta para construção de sites Virb não foi contemplada na fusão e sua operação retornou a seus antigos sócios. Os clientes da (mt) poderão continuar utilizando a ferramenta pelo mesmo preço (US$ 10 mensais) e a empresa anunciou que com esta reintegração pretende realizar diversas melhorias na ferramenta nos próximos meses.

Media Temple ajudará GoDaddy

Os planos das duas empresas para a fusão incluem o fortalecimento da GoDaddy em alguns aspectos tecnológicos, através da troca de conhecimentos com a Media Temple, que oferece a seus clientes sofisticados serviços baseados na web.

Também estão nos planos das empresas buscar crescimento internacional. Atualmente, o site da GoDaddy está disponível em 30 idiomas e até o final de 2015 a previsão é que eles atendam até 60 países em suas linguagens nativas.

Com informações de Tech Crunch e Media Temple.

, , , ,

Publicado originalmente em 16/10/2013 - Atualizado em 5/04/2018

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉