A líder mundial em registro de domínios, GoDaddy, deixou a concorrência de lado e escolheu uma das maiores plataformas de Cloud — a Amazon Web Services (AWS), para hospedar a sua infraestrutura. O anúncio do acordo, cujos valores não foram divulgados, aconteceu ontem, 28 de março.
A migração, que será gradual e deve levar alguns anos para ser concluída, envolve praticamente toda a infraestrutura atual da GoDaddy, à exceção do gerenciamento dos 75 milhões de domínios, considerado o principal negócio da empresa.
Como parte da parceria, GoDaddy e AWS estão trabalhando juntas para incorporar alguns produtos — como a hospedagem gerenciada WordPress (também conhecida como Managed WordPress) e o GoCentral (criador de sites da GoDaddy) — dentro do ambiente AWS, de modo que os clientes da provedora de soluções em nuvem tenham um conjunto de ferramentas para construir sua presença online.
Segundo o CTO da GoDaddy, Charles Beadnall, “a AWS permitirá à GoDaddy acelerar a entrega de seus produtos e serviços, e facilmente publicá-los globalmente em minutos, para os seus clientes ao redor do mundo”. Vale mencionar que a Amazon Web Services está presente em 18 regiões geográficas, incluindo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Singapura e Reino Unido.
Esse movimento acontece depois de quase um ano do encerramento da iniciativa de Cloud da própria GoDaddy, em meados de 2017. Antes desse acordo a GoDaddy já utilizava a infraestrutura da AWS para hospedar alguns dos seus serviços, como por exemplo, a hospedagem WordPress gerenciada da Media Temple, empresa adquirida pela GoDaddy em 2013.
Fonte: TechCrunch e Business Wire