Vitória, Belém e Recife ganham domínio .br personalizado

Vitória, Belém e Recife ganham os domínios personalizados recife.br, vix.br e belem.br

Após uma votação aberta que começou em 15 de maio, três novas cidades ganharam domínios exclusivos, escolhidos pela comunidade da Internet. Vitória (ES), Belém (PA) e Recife (PE) agora poderão ser representados na web através das extensões “vix.br”, “belem.br” e “recife.br”.

O registro dos domínios está disponível a partir dos dias 19, 22 e 26 de junho, respectivamente, tanto no site do Registro.br como em empresas de hospedagem que oferecem a extensão .br. O custo anual do domínio gira em torno de R$ 40, podendo variar entre as empresas.

Profissionais, empresas e pessoas que têm relação com as cidades de Vitória, Belém e Recife poderão utilizar o domínio personalizado para reforçar a sua identidade local. Quem já possui um domínio publicado também pode usufruir de novas extensões, utilizando-as como domínios adicionais. Registrar diferentes extensões para um mesmo domínio é um procedimento simples e que pode trazer vantagens.

Outras cidades contempladas com domínio personalizado

Recentemente outras três cidades estrearam novos domínios, já liberados para registro. São elas: João Pessoa (jampa.br), Porto Alegre (poa.br) e Florianópolis (floripa.br).

Outras 40 localidades com mais de 500 mil habitantes continuam recebendo sugestões de DPN (Domínio de Primeiro Nível). Neste site, criado exclusivamente para a campanha do NIC.br, é possível enviar a sua sugestão. A ideia é que os usuários de Internet indiquem nomes ou apelidos pelos quais as cidades são tratadas e reconhecidas.

Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br, explica que “pelas estatísticas das contribuições recebidas, nota-se a preferência por esses nomes. Para o NIC.br, é de suma importância manter o diálogo aberto e consultar as preferências da comunidade antes de ampliar as opções para o registro do ‘.br’”.

Mais de 6.700 sugestões de domínios foram enviadas para o site da campanha, dentre elas algumas interessantes e outras no mínimo curiosas. Confira a lista que nós separamos com algumas sugestões:

  • Belo Horizonte (MG): BEAHA e UAI
  • Boa Vista (RR): BVCITY e SEMMIOPIA
  • Rio de Janeiro (RJ): RIO e ERREJOTA
  • Contagem (MG): CON e PERDIASCONTAS
  • Natal (RN): GALADO e NATAL

E você, já votou no domínio da sua cidade? Contribua com a sua sugestão neste site do NIC.br. 🙂

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

Deixe um comentário