GoDaddy lança ações na bolsa de NY

IPO Godaddy

Hoje lançamos nossa Oferta Inicial de Ações na Bolsa de NY. Que nossa conquista inspire sonhadores do mundo todo!

Foi em clima de festa que a GoDaddy, empresa de registro de domínios e hospedagem de sites, lançou sua oferta inicial de ações na bolsa de Nova Iorque nesta quarta, dia 1º de abril.

Segundo a agência de notícias Reuters Brasil, as ações chegaram a subir 34% em sua estreia, dando à empresa um valor de mercado de até 5,48 bilhões de dólares, incluindo dívidas. O valor da ação, precificado em 20 dólares, ficou acima da faixa esperada de 17 a 19 dólares, mas não impediu a venda de todas as ações na oferta.

godaddy ipo april 2015

A GoDaddy já havia tentado fazer o IPO em 2006, mas acabou desistindo em virtude de condições de mercado desfavoráveis. A empresa não foi a primeira no mercado de hospedagem a fazer este movimento. A Endurance International Group, detentora de várias empresas de hospedagem de sites, fez a sua oferta pública de ações no fim de 2013.

O vídeo abaixo, publicado no site Fortune.com, apresenta uma cobertura interessante sobre o IPO da GoDaddy (em inglês).

A GoDaddy possui mais de 14 milhões de clientes, em sua maioria pequenas e médias empresas, e 62 milhões de domínios, que correspondem a cerca de um quinto de todos os domínios no mundo. A empresa americana está presente em 53 mercados, e desde 2013, opera também a GoDaddy Brasil. A GoDaddy também é detentora da Media Temple, empresa de hospedagem de sites focada em profissionais web (leia o artigo sobre a compra da Media Temple pela GoDaddy).

Conhecida por seus comerciais polêmicos, de “gosto duvidoso” e por vezes sexista, a GoDaddy parece ter mudado a comunicação da sua marca, visando atrair também o público feminino. Os comerciais veiculados atualmente mostram pequenos empresários, interessados em alavancar seus negócios na internet. Assista aos novos comerciais veiculados pela GoDaddy no Brasil.

Fonte: Reuters e Twitter GoDaddy

, , ,

Publicado originalmente em 1/04/2015 - Atualizado em 5/04/2018

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉