G Suite x Office 365: qual é o melhor?

G Suite ou Office 365 - comparativo

Se você vive no planeta terra, provavelmente já ouviu falar do Google e da Microsoft, que são duas das maiores empresas de tecnologia da atualidade. Dentre os diversos produtos e serviços oferecidos, ambas possuem soluções voltadas para empreendedores e empresas de todos os tamanhos. Para atender este público peculiar (e imenso), Google e Microsoft concorrem, respectivamente, com o G Suite e o Office 365.

Se você está em dúvida sobre qual escolher para a sua empresa, me acompanhe neste comparativo e descubra quem leva a melhor: G Suite ou Office 365!

O que são e para que servem G Suite e Office 365

G Suite e Office 365 são serviços voltados para profissionais e empresas, e que concorrem entre si. Por meio de uma assinatura, é possível utilizar diversas ferramentas essenciais para o dia a dia de qualquer profissional moderno.

Ambas as plataformas incluem uma vasta coleção de ferramentas. As soluções vão desde o e-mail profissional, passando por programas de textos, apresentações e planilhas, ferramentas de comunicação, indo até o gerenciamento da segurança dos dados da empresa, dentre muitos outros recursos.

Neste tipo de serviço, que também é conhecido como suíte de aplicativos, você encontrará comumente:

Ferramentas de comunicação

  • E-mail profissional;
  • Agenda/calendário compartilhado;
  • Sistema de chat, ligações e videoconferência.

Ferramentas de criação

  • Editor de documentos de texto;
  • Editor de planilhas;
  • Editor de apresentações;
  • Criador de sites;
  • Formulários;
  • Entre outras…

Ferramentas de gerenciamento de arquivos

  • Armazenamento de arquivos na nuvem;
  • Sincronização de arquivos nuvem/computador/dispositivo móvel.

Ferramentas de administração

  • Painel para administração de usuários, recursos disponíveis e pagamentos.

Ao longo deste artigo, vamos entrar em detalhes sobre os recursos presentes no G Suite e no Office 365 e compará-los. Vamos lá?

Planos iniciais: G Suite x Office 365

Para efeito de comparação, vamos considerar os planos de entrada de cada empresa. São eles o G Suite Basic e o Office 365 Business Essentials. Ambos os serviços possuem características semelhantes, como a suíte de programas 100% online, e-mail, ferramentas de comunicação etc. Estes planos também são os que apresentam melhor custo-benefício para o consumidor.

Confira a tabela abaixo com a comparação dos planos iniciais do G Suite e Office 365.

  G Suite
(Basic)
Office 365
(Business Essentials)
E-mail profissional Sim Sim
Espaço e-mail 30 GB
(para e-mail + arquivos)
50 GB
(somente e-mail)
Sincronização de e-mails
mobile/desktop/nuvem
Sim Sim
Armazenamento em nuvem Sim Sim
Espaço de armazenamento 30 GB
(para e-mail + arquivos)
1 TB
(somente arquivos)
Sincronização de arquivos
computador <-> nuvem
Sim Sim
Compartilhamento
de arquivos e documentos
Sim Sim
Trabalho simultâneo
no mesmo documento
Sim Sim
Agendas compartilhadas Sim Sim
Ferramenta de chat,
ligações e videoconferência
Sim Sim
Suíte de programas online
(ex.: textos, planilhas e apresentações)
Sim Sim
Suíte de programas instalados
no computador (ex.: textos,
planilhas e apresentações)
Não Não
Criador de sites Sim Sim
Suporte 24 horas Sim Sim
Canais de suporte Telefone, e-mail e chat Telefone e e-mail
Preço (mês, por usuário) R$ 24,30 R$ 21,70/mês
Visitar Visitar

→ Pensando em contratar o G Suite? Peça um cupom e garanta 20% de desconto por um ano no plano Basic!

Comparação de recursos: G Suite x Office 365

A partir de agora vamos entrar em detalhes sobre os recursos específicos de cada provedor de serviços. Para facilitar o entendimento e a comparação das ferramentas, que são concorrentes, veja a tabela abaixo com a nomenclatura dos principais recursos disponíveis no Office 365 e no G Suite.

Recurso G Suite Office 365
Plataforma de e-mail Gmail Outlook
Arquivos na nuvem Drive OneDrive
Editor de textos Documentos Word
Editor de planilhas Planilhas Excel
Editor de apresentações Apresentações PowerPoint
Criador de Sites Sites SharePoint
Comunicação instantânea Hangouts Teams
Agenda Agenda Outlook

E-mail

O serviço de e-mail do G Suite é baseado na famosa plataforma Gmail. Toda a inteligência e funcionalidades do Gmail estão disponíveis para os usuários do G Suite, com a vantagem de não existir nenhum anúncio, já que se trata de um serviço pago. Outra diferença relevante é quanto ao espaço de armazenamento. Enquanto no Gmail o espaço disponível para cada usuário é de 15 GB, no G Suite Basic ele começa em 30 GB. Nos planos superiores o espaço de armazenamento é de 1 TB (para contas com até 5 usuários). Contas com mais de 5 usuários têm armazenamento ilimitado.

Um ponto importante sobre o espaço para e-mails, é que o G Suite contabiliza o mesmo espaço para e-mails e arquivos no Drive. Assim, se você ocupa, por exemplo, 2 GB no Gmail e 3 GB no Google Drive, estará utilizando 5 GB do seu armazenamento total. Vale lembrar que, no Google Drive, os arquivos no formato do Google (planilhas, documentos e apresentações) não entram nesta conta e não consomem o armazenamento disponível na conta do usuário.

O Gmail é a plataforma de e-mail do G Suite, em uma versão sem anúncios
O Gmail é a plataforma de e-mail do G Suite, em uma versão sem anúncios

O e-mail do Office 365 também é oferecido sobre uma plataforma bastante conhecida dos usuários da Microsoft: o Outlook online. Assim como ocorre com seu concorrente, a versão presente no Office 365 não exibe anúncios. O espaço para armazenamento de e-mails é de 50 GB por usuário no Office 365. Já a versão gratuita do e-mail (outlook.com), oferece apenas 15 GB de espaço.

Um ponto importante sobre o e-mail, é que a Microsoft contabiliza o armazenamento de e-mails separadamente dos arquivos. Dessa forma, o volume de e-mails e anexos na sua caixa de entrada não consome espaço do OneDrive e vice-versa.

O famoso Outlook é a plataforma de e-mails do Office 365
O famoso Outlook é a plataforma de e-mails do Office 365

Em ambos os serviços o e-mail é usado com o domínio personalizado da empresa (ex.: joao@empresa.com). As duas plataformas também oferecem um filtro antispam bastante eficiente.

Comparando apenas o serviço de e-mail, a Microsoft leva vantagem pelo espaço oferecido — 50 GB contra 30 GB do G Suite. Essa diferença fica ainda maior se considerarmos que no G Suite este espaço é compartilhado com o Google Drive para armazenamento de arquivos não nativos da plataforma, o que não ocorre no Office 365, que tem esse espaço dedicado ao e-mail. Portanto, ponto para a Microsoft.

→ Veja também: G Suite: análise detalhada do serviço profissional do Google

Armazenamento de arquivos na nuvem

O G Suite utiliza o Google Drive para armazenamento de arquivos na nuvem. O plano Basic oferece os mesmo 30 GB incluídos no Gmail, mas apenas arquivos fora do formato do Google consomem este espaço. Ou seja, documentos criados pela própria suíte de aplicativos (ex.: textos, planilhas e apresentações) não consomem espaço de armazenamento. Esse funcionamento é bastante positivo para empresas que adotam os formatos de arquivos do Google, pois pode representar um economia de espaço significativo no longo prazo.

O sistema de armazenamento em nuvem presente no G Suite é o Google Drive
O sistema de armazenamento em nuvem presente no G Suite é o Google Drive – Fonte: G Suite

O G Suite também oferece, para sincronização entre dispositivos, o programa Drive File Stream. Ao ser instalado no computador, todos os arquivos armazenados no Google Drive ficam visíveis e podem ser acessados nativamente pelo explorador de arquivos do computador. Mas a grande vantagem é a seguinte: o Drive File Stream não armazena de verdade os arquivos, mas apenas informa que ele existe. Ao clicar para abrir um documento, o programa faz streaming do arquivo e o abre normalmente, o que permite editar e salvar o mesmo. Esta é uma abordagem bem interessante para aqueles que desejam economizar espaço físico no HD do seu computador. Se desejado, qualquer arquivo ou diretório pode ser salvo offline, ao invés do método de streaming.

No Office 365 o sistema de armazenamento em nuvem é o OneDrive. Ele oferece 1 TB de armazenamento na nuvem e este espaço não tem nenhum vínculo com o do e-mail, ao contrário do que ocorre com seu concorrente. Por outro lado, qualquer arquivo presente no OneDrive consome espaço.

O One Drive, presente no Office 365, oferece 1 TB de armazenamento
O One Drive, presente no Office 365, oferece 1 TB de armazenamento

O OneDrive também possui um programa para ser instalado no computador que permite a sincronização entre os arquivos locais e na nuvem. O nome do programa é o mesmo (OneDrive) e ele também permite fazer streaming de arquivos para economizar espaço. Um recurso interessante do OneDrive que não está presente no G Suite é a possibilidade de sincronizar várias contas no mesmo computador. No Drive File Stream, do G Suite, apenas uma conta pode ser configurada no computador. Já o OneDrive permite sincronizar mais de uma conta (seja ela empresarial ou pessoal).

Ambos os serviços permitem compartilhamento de arquivos com pessoas dentro ou fora da sua organização. As permissões podem ser alteradas pelo administrador do serviço, sempre que desejado.

Por conta do espaço disponível e do recurso de sincronização de múltiplas contas, o Office 365 leva a melhor quando o assunto é armazenamento.

Suíte de programas

Juntamente com o e-mail profissional, a suíte de programas é um dos itens mais relevantes e procurados neste tipo de serviço. No início dos tempos, a Microsoft dominava este mercado, pois era praticamente a única opção viável no mercado. Qualquer pessoa com mais de 30 anos deve conhecer o pacote Office, que contém os famosos Microsoft Word, Excel e Power Point. Estes programas eram vendidos em licenças, pagas apenas uma vez, ao invés de uma assinatura, que é o modelo vigente atualmente. Originalmente, os programas do pacote deveriam estar, necessariamente, instalados no computador do usuário.

Principais programas encontrados na suíte do Office 365
Principais programas encontrados na suíte do Office 365

O cenário de monopólio da Microsoft mudou ao longo dos anos, principalmente após o surgimento do G Suite, que no início era chamado de Google Apps. O G Suite apresentou ao mundo uma suíte de aplicativos que não precisa ser instalada no computador. Além disso, ela ainda permitia a colaboração em tempo real no mesmo documento, o que era inédito até então. O único pré-requisito para sua utilização é uma conexão com a internet e um navegador moderno. Outro ponto interessante é que o Google permitiu a utilização de sua suíte de programas gratuitamente para qualquer pessoa que possua uma conta Gmail. Dessa forma, o Google aos poucos virou um concorrente de peso para a Microsoft neste campo. Atualmente, qualquer pessoa tem acesso à programas de edição de textos, planilhas e apresentações.

Principais programas encontrados no G Suite
Principais programas encontrados no G Suite

No início, é verdade que os programas do pacote Microsoft Office eram muito superiores em recursos à recém-lançada suíte do Google. Nos dias de hoje, provavelmente muitos usuários dos programas instalados da Microsoft vão afirmar que não trocariam o Office pelo G Suite. De fato, ter um programa instalado no computador, ao invés de utilizar uma versão no navegador, oferece uma experiência superior, dependendo da sua conexão com a internet e da qualidade do computador.

No entanto, a Microsoft, provavelmente forçada pela concorrência, evoluiu com o Office, que agora também oferece uma versão online e colaborativa, nos mesmos moldes que o G Suite. Inclusive, no plano de entrada do Office 365, que é o que estamos usando neste comparativo, apenas a versão online dos programas do Office está disponível. Ou seja, ao contratar o serviço, o usuário não pode instalar o Word, Power Point e o Excel em seu computador, apenas usá-lo online. Para usar a versão instalada é necessário contratar um plano superior, como o Business Premium (R$ 54,20/usuário) ou um plano doméstico (Home ou Personal).

Portanto, neste comparativo, podemos afirmar que estamos comparando ferramentas bem semelhantes, já que se tratam de suítes de aplicativos 100% online.

Apesar da tradição da Microsoft, que inventou o famoso pacote Office, o Google leva vantagem por ter levado este tipo de programa para a era da internet. Atualmente, a experiência e usabilidade dos programas presentes no G Suite é tão boa quanto a dos programas instalados da Microsoft. Além disso, os recursos de compartilhamento e colaboração nos arquivos foi apresentado ao mercado pelo Google e são amplamente utilizados atualmente.

Diante disso, consideramos que há um empate técnico quando falamos da suíte de programas: a Microsoft sai na frente por ter praticamente inventado este tipo de programa, mas o Google chegou junto ao trazê-los para a era da internet e da colaboração.

Ferramentas de comunicação

A comunicação entre membros de uma mesma empresa, e até mesmo de clientes e parceiros, é algo que também é bem presente nos pacotes de serviço analisados. Apesar de não terem tanto destaque quanto o e-mail profissional ou os programas de escritório, os recursos de comunicação representam um incremento fundamental na produtividade dos profissionais modernos.

O Office 365 aposta no Microsoft Teams como ferramenta de comunicação em tempo real. Ele permite realizar reuniões por vídeo/áudio para até 250 pessoas. O Teams também inclui uma plataforma de chat, que pode ser individual ou em grupo, para manter a equipe alinhada. Como plataforma para centralizar a comunicação, o Office inclui o SharePoint, que faz o papel de uma intranet, mas está disponível na internet para qualquer pessoa que participe da organização ou seja convidada para tal.

O Microsoft Teams é a ferramenta de comunicação do Office 365 - Fonte: Microsoft
O Microsoft Teams é a ferramenta de comunicação do Office 365 – Fonte: Microsoft

Já no G Suite, a plataforma de vídeo e áudio é o Hangouts Meet. Através dele, é possível criar um link para que qualquer pessoa possa participar da reunião, o que facilita bastante. O limite de participantes é de 100, 150 e 250, respectivamente nos planos Basic, Business e Enterprise. Além disso, o Hangouts Meet permite a integração com outras plataformas de call, como o sistema Skype for Business, Cisco e Polycom. No plano Enterprise, é possível ainda criar um número de telefone temporário para que participantes possam fazer parte através de uma ligação telefônica. A plataforma de chat é o Hangouts Chat, que permite conversas particulares ou em grupo e é integrado ao Google Drive, permitindo anexar documentos armazenados na plataforma. E como intranet, o Google Sites faz este papel através de um criador de sites fácil de usar. Também é possível conectar domínios personalizados e disponibilizar sites publicamente na internet.

Os Hangouts Chat e Meet são as ferramenta de comunicação instantânea do G Suite - Fonte: G Suite
Os Hangouts Chat e Meet são as ferramenta de comunicação instantânea do G Suite – Fonte: G Suite

Ambos os serviços também oferecem listas/grupos de distribuição de e-mails, o que pode ser bastante interessante para disparar comunicados internos e/ou promover debates sobre assuntos diversos.

No quesito comunicação em tempo real, a Microsoft ganha em número máximo de participantes (250). A questão é se você vai precisar ou querer fazer uma call com tantas pessoas ao mesmo tempo. Tirando este aspecto, as capacidades e a confiabilidade das ferramentas é bem semelhante, o que acaba gerando preferências pessoais, como a ferramenta que o usuário está mais acostumado.

Aplicativos mobile

Ambas as plataformas possuem como chamariz a possibilidade de trabalhar remotamente, a partir de qualquer lugar do mundo. Isso fica claro quando sabemos que a maior parte dos recursos disponíveis são baseados na web e necessitam apenas de uma conexão com a internet e um navegador. Mas não é só isso. Em ambos os casos, G Suite ou Office 365, encontramos diversos aplicativos para smartphones e tablets que permitem realizar praticamente qualquer atividade mesmo sem a utilização de um computador.

O Office 365 oferece apps para Android e iOS dos principais programas da suíte: Word, Excel, Power Point e One Drive. Assim, é possível acessar e editar os arquivos existentes na conta do usuário a partir de qualquer dispositivo móvel. As ferramentas de compartilhamento e edição em tempo real também estão presentes nestes apps. Assim como estão disponíveis gratuitamente o cliente de e-mail Outlook, o Microsoft Teams, o SharePoint, entre outros. Os administradores do serviço possuem um app exclusivo para gerenciar usuários e realizar diversas das tarefas disponíveis na versão desktop: o Microsoft 365 Admin. Dessa forma, a Microsoft conseguiu trazer o conceito de trabalho remoto para a era atual, onde muitos utilizam o celular como ferramenta de trabalho primária.

A Microsoft oferece apps para os principais recursos do Office 365
A Microsoft oferece apps para os principais recursos do Office 365

Da mesma forma, o G Suite permite localizar, compartilhar e editar diversos tipos de arquivos que estejam presentes na conta do usuário, a partir de tablets e smartphones. Para isso, os aplicativos Google Drive, Textos, Apresentações e Planilhas podem ser usados, para citar apenas alguns. O Gmail app é o programa padrão de e-mail e o Hangouts e Hangouts Meet também estão disponíveis para comunicação em tempo real. Os administradores do serviço contam com o Google Admin, para gerenciar usuários e diversas das funcionalidades do G Suite. Um ponto interessante dos apps do Google é que muitos deles são os mesmos utilizados em contas gratuitas. Assim, quem já possui os apps do Google instalados, precisa apenas fazer login na conta G Suite para que os demais apps presentes fiquem disponíveis para a nova conta corporativa.

O G Suite possui apps para os principais recursos oferecidos no pacote de serviços
O G Suite possui apps para os principais recursos oferecidos no pacote de serviços

Em termos de complexidade, os aplicativos da Microsoft saem na dianteira. Os apps para smartphone de programas como o Word, Power Point e Excel oferecem recursos de edição em níveis bem detalhados, oferecendo uma experiência semelhante aos “irmãos maiores” do desktop. Por outro lado, os aplicativos do Google oferecem uma usabilidade incrivelmente mais simples e lógica. Esta simplicidade pode passar a impressão de menos recursos disponíveis, mas não se engane: os apps do G Suite são tão poderosos quanto os do Office 365. No final das contas, o objetivo, que é o uso dos recursos em dispositivos móveis, é alcançado com sucesso em ambas as plataformas, sendo mais uma questão de gosto/adaptação por parte dos usuários.

Recursos avançados

No campo dos recursos avançados, Microsoft e Google oferecem funcionalidades interessantes.

O G Suite oferece recursos de controle de usuários com definição de política de senhas, verificação em duas etapas e gerenciamento dos dispositivos móveis da empresa. Também é possível criar grupos de usuários com permissões distintas, regras para uso de programas, entre outros. Os planos superiores oferecem ainda o Vault, que é um serviço de retenção e pesquisa de dados, com auditoria integrada. Dessa forma, a organização garante que nenhum arquivo ou dado gerado dentro do G Suite da empresa corra o risco de ser apagado por acidente ou por algum funcionário mal-intencionado. O Cloud Search, que é um recurso de busca global, também está disponível para os usuários do G Suite nos planos Business e Enterprise.

Outro recurso avançado do G Suite e que merece destaque é o App Maker. Ele permite a criação de aplicativos personalizados de maneira simples, sem que seja necessário um desenvolvedor especializado. A interface para criação do aplicativo lembra bastante a de um criador de sites, só que com recursos mais avançados. Saiba mais sobre o App Maker aqui.

Quanto à segurança dos dados, o Office 365 oferece diversos recursos. É possível, por exemplo, proteger os dados corporativos acessados através dos dispositivos móveis dos colaboradores através de um PIN. Restrição de cópias e salvamentos em dispositivos móveis também podem ser aplicadas. Para os e-mails, é possível definir o recurso de “não encaminhar” e/ou “criptografar” determinados e-mails.  É possível ainda proteger dados em caso de roubo ou perda de um equipamento, gerenciar quem pode ter acesso móvel e apagar dados e arquivos remotamente, entre outros recursos.

No quesito dos recursos avançados, o G Suite leva vantagem pela poderosa ferramenta de retenção de dados e outras funcionalidades. Mas vale lembrar que os melhores recursos de ambas as plataformas só estão disponíveis nos planos mais caros.

Suporte

Os serviços Office 365 e G Suite oferecem suporte para implementação e ajuda no uso diário da plataforma. Vale lembrar que o suporte é restrito aos administradores do sistema, ou seja, usuários comuns da organização não podem contatar o suporte diretamente. Apesar disso, ambos os serviços oferecem uma vasta documentação, contendo instruções sobre o uso de todos os seus recursos, o que pode ser bastante útil para os membros da organização.

No Microsoft Office 365 o suporte técnico funciona 24 por dia, nos 7 dias da semana, por telefone — com ligação gratuita (0800). Para assuntos relacionados à cobrança, o suporte funciona de segunda a sexta, em horário comercial. Também é possível enviar uma mensagem por escrito para o suporte. O acesso ao formulário de suporte está dentro do painel de administração do Office 365 (admin.microsoft.com), na área de ajuda. Os administradores também contam com uma documentação voltada para eles (docs.microsoft.com/pt-br/office/admins-itprofessionals). Os usuários comuns do Office 365 contam com uma central de ajuda (support.office.com/pt-br) que contempla artigos para todas as ferramentas oferecidas.

O G Suite também oferece suporte 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, por telefone, e-mail e chat online. O acesso ao suporte está disponível para os administradores diretamente no painel admin do G Suite. A opção chat online é a recomenda e oferece a resolução mais rápida para a maioria dos casos. Mas um telefone 0800, com atendimento em português, também está disponível 24 horas por dia. Além destes canais de atendimento para administradores, os usuários comuns do G Suite também contam com uma central de ajuda (support.google.com/a#topic=7570177), site de status dos serviços G Suite (google.com/appsstatus#hl=en&v=status), fórum do clientes (support.google.com/a/community/?hl=en&gpf=%23!forum%2Fapps) e comunidade Google Cloud Connect (www.cloudconnectcommunity.com/ccc/).

Preços – comparação G Suite x Office 365

No quesito preços, a competição G Suite vs Office 365 fica bastante acirrada, à primeira vista. Mas a Microsoft consegue oferecer um preço mais baixo em todos os planos. E, considerando que o custo da licença é contabilizado por usuário, em um calendário de pagamento mensal, é importante ficar atento às diferenças para não se surpreender com a conta no final do mês.

Uma boa notícia é que ambos cobram em Real, o que até pouco tempo não ocorria.

Nos planos de entrada, justamente o que usamos aqui neste comparativo, o Office 365 é ligeiramente mais em conta do que o G Suite (R$ 21,70 contra R$ 24,30).

O plano intermediário continua pendendo para o lado da Microsoft, com a mensalidade em R$ 35,70 contra R$ 45,90 do G Suite. Vale lembrar que este plano permite a instalação dos programas desktop do Office, o que é algo desejado por muitos usuários. Do lado do G Suite, as diferenças ficam por conta do Vault, Cloud Search, App Maker e do espaço ilimitado de armazenamento.

No plano topo de linha a diferença aumenta consideravelmente. O plano Business Premium, do Office 365, fica por R$ 54,20, enquanto o G Suite sobe para R$ 112. É uma diferença considerável e só se justifica pela eventual necessidade da empresa de utilizar recursos específicos desta modalidade.

Veja a seguir a comparação dos planos.

G Suite:

  • Basic – R$ 24,30/mês por usuário
  • Business – R$ 45,90/mês por usuário
  • Enterprise – R$ 112/mês por usuário

Office 365:

  • Business Essentials – R$ 21,70/mês por usuário
  • Business – R$ 35,70/mês por usuário
  • Business Premium – R$ 54,20/mês por usuário

Afinal, quem leva a melhor: G Suite ou Office 365?

Os fatores para decisão entre G Suite ou Office 365 são sutis, pois, como vimos, os recursos são semelhantes em muitos casos e voltados para o mesmo público. Nesse ponto, alguns aspectos podem pesar bastante. Por exemplo, a familiaridade que a sua empresa tem com as ferramentas oferecidas. Se seus funcionários já trabalham com os programas tradicionais da Microsoft, como o Word, Excel e Power Point, pode ser interessante optar pelo Office 365, pois a usabilidade dos demais recursos segue a mesma linha. Por outro lado, se as ferramentas colaborativas do Google já são uma realidade na sua empresa, mesmo que na versão gratuita, o G Suite pode ser uma escolha acertada, pois a transição será natural.

A questão do preço também deve ser levada em consideração, especialmente se a sua empresa possui muitos funcionários. Em ambos os casos, as empresas cobram mensalmente por usuário ativo. Portanto, antes de contratar, faça seu dever de casa e verifique quantas licenças serão necessárias, não apenas imediatamente, mas ao longo dos anos.

G Suite e Office 365 oferecem serviços robustos e altamente necessários para qualquer empresa e/ou profissional moderno. Não é para menos, considerando que por trás desses projetos estão duas gigantes da tecnologia: Google e Microsoft. Assim, a empresa que utiliza uma destas suítes tem em mãos poderosas ferramentas de comunicação e produtividade, seja qual for a opção escolhida.

Então, já se decidiu? Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário e terei prazer em ajudá-lo(a). Se já está resolvido, utilize um dos links abaixo para contratar sua suíte de aplicativos:

Office 365 – ver planos

G Suite – ver planos

Pensando em contratar o G Suite? Peça um cupom e garanta 20% de desconto por um ano no plano Basic!

Tags: , ,

Por:

Designer, desenvolvedor web e um dos fundadores do Tudo Sobre Hospedagem de Sites. Entusiasta do WordPress e apaixonado por tecnologia em geral. Acredita que a internet pode transformar a vida das pessoas através do conhecimento. =)

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉