Cupom de desconto G Suite

Cupom de desconto G Suite — Setembro 2020

Procurando um cupom G Suite? Pegue abaixo o seu código promocional G Suite e obtenha 20% de desconto na assinatura do serviço.

Acompanhe a seguir os passos para:

Como se cadastrar para usar o cupom G Suite de 20% de desconto e obter o teste grátis de 14 dias

Para aproveitar o cupom G Suite e testar o serviço gratuitamente por 14 dias, o primeiro passo é se cadastrar na plataforma. Não existe nenhum pré-requisito para isso. Qualquer pessoa ou empresa, de todos os tamanhos, pode se cadastrar para usar a suíte de aplicativos, que inclui o melhor serviço de e-mail profissional da atualidade, em nossa avaliação.

Durante o cadastro, você ainda pode receber 20% de desconto nas mensalidades durante o primeiro ano de uso do G Suite.

Para se cadastrar, clique neste link promocional. Você será direcionado para uma página como a exibida abaixo.

Página promocional do G Suite, com os planos disponíveis. Teste grátis antes de usar o cupom G Suite.
Página promocional do G Suite, com os planos disponíveis

Escolha o plano Basic e clique no botão “iniciar agora“. Se você está em dúvida sobre qual modalidade escolher, pode começar com a Basic, pois ela já oferece os principais recursos do G Suite. Os 14 dias gratuitos são válidos para qualquer plano, mas o desconto de 20% apenas para o plano Basic.

Depois de escolher o plano, o primeiro passo do formulário de cadastro deve ser preenchido. Informe seu nome, o número de funcionários da sua empresa e o país. Após preencher os campos, clique no botão “Próxima“.

Primeiro passo do formulário de cadastro
Primeiro passo do formulário de cadastro do G Suite

Em seguida, preencha seu nome, sobrenome e endereço de e-mail. Pode ser um endereço de e-mail fora do domínio que pretende usar no G Suite. Depois, clique em “Próxima“.

 Segundo passo do formulário de cadastro
Segundo passo do formulário de cadastro do G Suite

Na tela seguinte, informe se já possui um domínio ou se deseja registrar um. Um domínio personalizado é necessário para usar o G Suite. Somente assim será possível, por exemplo, ter um e-mail personalizado, como nome@empresa.com.

Se você já possui um domínio, escolha a primeira opção.

Informe aqui se sua empresa já possui um domínio ou se deseja registrar um novo
Informe aqui se sua empresa já possui um domínio ou se deseja registrar um novo
Importante: Para se cadastrar como pessoa física, usando um CPF, escolha a opção “Eu tenho um domínio”. As opções “Eu quero comprar um domínio” e “Eu quero um domínio .page gratuito” somente permitem o cadastro de pessoas jurídicas (empresas) usando um CNPJ.

Se você optou por registrar um novo domínio, uma tela de pesquisa de domínio será exibida. Depois de escolher o nome do domínio, você deve informar os dados de pagamento para efetuar o registro.

Se você escolheu a opção “eu tenho um domínio”, informe o domínio que possui. Nada será alterado nesse momento, trata-se apenas de um passo do cadastro. Ao escolher essa opção (eu tenho um domínio), as informações de pagamento podem ser inseridas depois — e você poderá inserir o cupom de desconto G Suite, como veremos mais adiante.

Campo para inserção do domínio da sua empresa, se houver
Campo para inserção do domínio da sua empresa, se houver

Após informar o domínio, o sistema pede que você confirme o domínio que usará para configurar o G Suite. O domínio que é exibido é o mesmo informado por você no passo anterior. Se estiver tudo certo, basta clicar em “Próxima”.

Tela para confirmação do e-mail de administração
Tela para confirmação do e-mail de administração do G Suite

No passo seguinte, você deve optar por compartilhar informações de uso do G Suite com o Google. A empresa informa que usará estas informações para melhorar o produto. Se não quiser compartilhar estas informações, basta selecionar “não, obrigado” e seguir adiante.

Passo para optar por compartilhar informações de uso do G Suite com a equipe do Google
Passo para optar por compartilhar informações de uso do G Suite com a equipe do Google

Em seguida, você deve criar um usuário para administrar o G Suite. Este será o login com os maiores privilégios da plataforma, com credenciais para criar ou remover usuários, entre muitas outras possibilidades. Será criado um endereço de e-mail correspondente ao usuário criado nesse momento. Este e-mail, além do login, receberá mensagens administrativas do G Suite.

Após a criação do usuário, basta concordar e continuar para finalizar o cadastro.

Tela de criação do usuário de administração do G Suite
Tela de criação do usuário de administração do G Suite

Após a confirmação dos dados, você já pode acessar o painel de administração do G Suite. No primeiro acesso, o assistente de configuração do G Suite é exibido na tela.

Tela inicial do assistente de configuração do G Suite
O assistente de configuração do G Suite é exibido logo após o primeiro login

A assistente vai te ajudar com 3 passos fundamentais para configurar o G Suite:

  1. Verificação de propriedade do domínio;
  2. Criação de um ou mais usuários para o G Suite;
  3. Ativação do Gmail profissional para o seu domínio.

Siga as instruções apresentadas na tela para configurar sua plataforma.

Assistente de configuração com os três passos iniciais de configuração do G Suite
Assistente de configuração com os três passos iniciais de configuração do G Suite

Você pode acessar a página inicial do painel Admin do G Suite a qualquer momento. Para isso, basta clicar no logotipo “Google Admin”, no canto superior esquerdo da página.

Vale lembrar que o cupom de 20% de desconto para o G Suite está disponível para o plano Basic e faturamento em Real (BRL) .

Se você ainda não possui um cupom G Suite, entre em contato conosco e solicite um.

Como aplicar o cupom de desconto G Suite no painel financeiro

Se você já realizou a inscrição no G Suite usando o nosso link promocional, acompanhe a seguir as instruções para uso do cupom de desconto de 20% para o G Suite Basic.

Como explicamos anteriormente, os cupons são únicos. Portanto, se você ainda não obteve um, entre em contato conosco e solicite o seu.

Para usar o cupom, acesse o painel de administração do G Suite e clique na opção “Faturamento”, como ilustra a imagem abaixo.

Tela inicial do painel de administração do G Suite, com a opção de faturamento destacada
Tela inicial do painel de administração do G Suite

Na tela de faturamento, localize a sua inscrição e clique no link “Configurações de faturamento”.

Link para as configurações de faturamento
Link para as configurações de faturamento do G Suite

A tela seguinte exibe informações sobre o plano escolhido por você, a moeda selecionada e a previsão de custos para quando a cobrança for iniciada. Nesta tela, procure pelo link “Código promocional”.

Link para inserção do cupom G Suite em destaque
Link para inserção do cupom G Suite em destaque

Insira o cupom de desconto no campo que se abre.

Campo para inserção do cupom de desconto G Suite
Campo para inserção do cupom de desconto G Suite

Em seguida, clique em “Continuar” para ir adiante na configuração do meio de pagamento.

Com o desconto aplicado, basta prosseguir no fluxo
Com o desconto aplicado, basta prosseguir no fluxo

Na próxima etapa, deve-se concordar com os termos de serviço do G Suite.

Antes de continuar, é necessário concordar com os termos de serviço do G Suite
Antes de continuar, é necessário concordar com os termos de serviço do G Suite

Na tela seguinte, você deve preencher um formulário com seus dados de cadastro. O primeiro passo é selecionar se a conta será de pessoa física ou jurídica. Para escolher ou alterar esta opção, clique no item “Tipo de conta”, no topo da etapa 3 de configuração do faturamento.

Etapa 3 das informações de faturamento, onde a escolha entre pessoa física ou jurídica deve ser realizada.
Na etapa 3 da configuração do faturamento é necessário optar por pessoa física ou jurídica
Importante: Certifique-se de escolher a opção correta no campo “Tipo de conta” (pessoa física ou jurídica). Após a finalização do cadastro, a alteração entre pessoa física ou jurídica somente poderá ser realizada pela equipe de suporte do G Suite.

Na mesma página, um pouco abaixo, preencha o nome e o endereço que serão usados para a cobrança.

Campos para preenchimento do endereço de cobrança
Campos para preenchimento do endereço de cobrança

O último passo é o momento onde você deve informar os dados do cartão de crédito que será usado para pagamento.

Área para inserção dos detalhes do cartão de crédito, na 3ª etapa das configurações de faturamento do G Suite
Área para inserção dos detalhes do cartão de crédito, na 3ª etapa das configurações de faturamento do G Suite

Após informar os dados de cartão de crédito e preencher todos os demais campos, clique em Continuar. Com a conclusão destas etapas, não é necessário realizar mais nenhum tipo de alteração no faturamento.

Sobre o ciclo de cobrança do G Suite

A cobrança do G Suite é postecipada, isto é, ocorre após o período mensal de utilização. Ao término de um período, o sistema calcula o quanto se usou e faz a cobrança proporcional. Portanto, você não será cobrado no momento da configuração do faturamento, mas somente após o término do período de uso, que é fechado na virada do mês.

Uma observação importante: os cupons de desconto são válidos para uma moeda específica, que pode ser dólar ou real. Assim, ao usar o cupom, se uma mensagem de que ele não pode ser usado na moeda em questão for exibida, você tem duas alternativas: alterar a moeda (para dólar ou real) ou solicitar um novo cupom, para a moeda que deseja realizar o pagamento.

Se tiver qualquer dúvida sobre como usar o cupom de desconto G Suite, entre em contato conosco e será um prazer ajudá-lo(a)!

Sobre o G Suite

Cupom de desconto G Suite

G Suite é o nome dado ao pacote de aplicativos e serviços online criado pelo Google para empresas. Dentre as ferramentas oferecidas, podemos citar o e-mail profissional, criado sobre a plataforma do Gmail; o armazenamento e compartilhamento de arquivos online e offline, através do Google Drive; os aplicativos de escritório para edição de textos, planilhas e apresentações; o criador de sites, e muitos outros.

Para conhecer melhor os recursos da plataforma, leia nosso review do G Suite ou acesse o site do serviço.

4 Comentários

  1. CRISTIANA JORDAO NERY

    Olá, por gentileza, tire minhas dúvidas abaixo:
    1) O GSuíte tem um telefone de contato para quem ainda pretende adquirir um plano? Ou o suporte é apenas para quem já é administrador. Caso tenha, por favor, me digam como posso encontrá-lo.

    2) O Gsuíte também trabalha com hospedagem de site? Eu pretendo adquirir um plano de email, mas preciso também hospedar um síte e preciso construí-lo. Eles tem a opção de criação e de hospedagem., Caso tenham, podem me informar como busco informações sobre estes itens?

    Agradeço a atenção e parabenizo pelo trabalho de você. Vi artigo interessantes aqui!

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Cristiana,
      Obrigado pelo comentário. 🙂

      Sobre seu primeiro questionamento, sim, o G Suite possui um atendimento exclusivo para quem está pensando em adquirir um plano. Este atendimento é diferente do suporte oferecido para administradores. A ligação é gratuita, pelo número 0800-724-8152 (funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h). Veja mais informações sobre este atendimento nesta página.

      O G Suite não possui hospedagem de sites entre os serviços disponibilizados. No entanto, ele inclui o Google Sites, que é uma ferramenta online para criação de sites. O Google Sites permite criar sites corporativos simples e pode te atender dependendo das suas necessidades. Saiba mais sobre o Google Sites incluído no G Suite nesta página. Caso queira construir um site mais complexo ou com funcionalidades que não estão presentes no Google Sites, talvez você deva considerar outras opções.

      Se puder ajudar com mais alguma informação, basta entrar em contato.
      Abraços!

      Responder
  2. Maria José

    Prezados Bom dia !!
    Gostaria de uma proposta para o serviço de email com registro de domínio para o meu escritório.
    Hoje a nossa necessidade é de pelo menos 15 caixas de e-mails com no minimo 15GB cada, + o registro do nosso dominio. O qual seria Exemplo: fiscal1@amplaconsult.com.br.
    Fico no aguardo da vossa proposta

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Boa tarde, Maria José!
      Nós não prestamos serviços de e-mail e domínio, apenas auxiliamos os leitores a encontrar bons fornecedores. O G Suite é uma excelente opção, que recomendamos e utilizamos, mas há outros provedores que também podem atender às suas necessidades. Nesta página você encontra ótimos serviços de e-mail. Basta visitar o site da empresa e ver os planos e preços, ou entrar em contato com eles e solicitar um orçamento. Qualquer outra dúvida, basta retornar este comentário. 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉