Domínios com extensão “.rio.br” estão liberados para registro

Extensão rio.br disponível para registro

Cariocas e amantes da cidade maravilhosa já podem registrar domínios com a extensão “.rio.br”, criada especialmente para a cidade do Rio de Janeiro. A liberação acontece a partir de hoje (17) ao meio-dia e faz parte da campanha Cidades.br, criada em 2017 pelo NIC.br, entidade responsável pelo registro e manutenção dos domínios .br.

Ao longo de 7 meses, mais de 50 cidades já ganharam suas próprias categorias, entre elas, São Paulo (sampa.br), Florianópolis (floripa.br) e Recife (recife.br). A campanha se encerra com o lançamento da categoria dedicada ao Rio de Janeiro. A lista completa de cidades você encontra na página da campanha.

O processo de escolha das categorias de cidades envolveu a participação ativa dos usuários da internet brasileira, que deram mais de 10.600 sugestões, segundo a entidade. Os usuários também podiam votar em suas categorias preferidas e desta forma contribuir para a decisão final.

Rio.br é a segunda categoria de domínio que a cidade recebe

O primeiro domínio personalizado do Rio de Janeiro foi lançado em 2015, quando a prefeitura lançou o “.rio“, disponível até hoje para registro. A diferença, neste caso, é que o “.rio” exige comprovação de endereço, enquanto o “.rio.br” está disponível para pessoas físicas ou jurídicas de qualquer cidade.

Os interessados em registrar um domínio “.rio.br” podem fazê-lo no site do registro.br ou em uma empresa de hospedagem que ofereça registro de domínios nacionais. O custo deste domínio é a partir de R$ 40 por ano.

*Esta notícia foi atualizada em 29/01/2018 com a informação de encerramento da campanha após o lançamento da categoria “rio.br”.

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

Deixe um comentário