WP Engine recebe investimento de 250 milhões de dólares

WP Engine recebe investimento

A empresa de hospedagem WP Engine recebeu um aporte do fundo de investimentos Silver Lake. O valor de 250 milhões de dólares foi anunciado no dia 04 de janeiro no site da empresa.

Segundo o anúncio, a WP Engine deve aplicar o dinheiro em projetos de inovação e na sequência da expansão das atividades no mercado internacional. No ano passado, a empresa inaugurou seu terceiro escritório no exterior, em Brisbane, na Austrália. Os outros dois estão situados em Londres, na Inglaterra e Limerick, na Irlanda.

A WP Engine é especializada na hospedagem de sites que operam com WordPress. A empresa constrói ferramentas que ajudam os clientes a hospedar, otimizar e analisar esses sites. Com sede em Austin, nos Estados Unidos, ela iniciou as operações em 2010 e possui mais de 75 mil clientes em 130 países.

A Silver Lake diz ser a líder mundial em investimentos em tecnologia com cerca de 39 bilhões de dólares em ativos. Em 2011, a  empresa investiu na GoDaddy em parceria com outros fundos. Em 2010, realizou outro investimento no setor, dessa vez na Locaweb.

Publicado originalmente em 10/01/2018 - Atualizado em 10/01/2018

Por:

Jornalista com experiência em TV, rádio, revista e jornal. Tem artigos publicados em veículos de imprensa do Brasil e do exterior. Acredita que cada texto produzido tem o poder de transformar vidas e por isso zela pela qualidade e relevância de todos os conteúdos que tem em mãos.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉