Bluehost

bluehost logo

Nesta página:

Sobre a Bluehost

A Bluehost é uma empresa de hospedagem de sites, do grupo EIG (Endurance International Group). Fundada em 2003, e com sede nos Estados Unidos (Provo, Utah), a empresa possui mais de 1 milhão de clientes, sendo 20 mil novos clientes por mês.

blue-host-escritorio

Uma informação interessante a respeito da Bluehost é que ela é considerada a melhor hospedagem de sites pelo WordPress.org, o que certamente é um diferencial para os usuários desta ferramenta (veja a recomendação).

Data Center Bluehost

Diferente de algumas empresas de hospedagem, a Bluehost optou por ter toda a sua infraestrutura in-house, incluindo a equipe de suporte e o data center, construído por eles. Abaixo está a imagem do prédio onde ficam as equipes de administração, suporte técnico, vendas, marketing, entre outros, e também o data center da empresa.

bluehost campus datacenter

Para quem quer saber mais sobre a Bluehost e seu datacenter, vale a pena assistir esses 2 vídeos produzidos pela empresa.


Planos de hospedagem

Todos os planos de hospedagem da Bluehost são oferecidos em servidores Linux.

Professional web hosting (compartilhado)

Este plano é o mais popular, porque é econômico e atende à maioria dos sites. Por ser compartilhado, vários sites são hospedados em um mesmo servidor, reduzindo os custos. O valor da contratação é equivalente a US$ 3,95 ao mês, e passa para US$ 6,99 ao mês após a renovação. Espaço, tráfego, domínios e e-mails são ilimitados e o registro do domínio é grátis por um ano. Também é possível fazer um upgrade para o pacote Pro, para ter disponíveis o SSL privado e o IP Dedicado. O valor é de US$ 19,95 por mês.

Ver planos

Reseller (revenda)

A Bluehost oferecia no passado o serviço de revenda de hospedagem para seus clientes, mas o serviço foi descontinuado. Atualmente, a empresa indica a ResellerClub para seus clientes, como fornecedora do serviço de revenda de hospedagem. No site da Bluehost, é possível encontrar um cupom de 35% de desconto, válido na contratação da revenda no ResellerClub. Para ter direito ao desconto, basta inserir o código RH35 no carrinho da ResellerClub.

O serviço de revenda de hospedagem da ResellerClub começam em US$ 18,99.

ver planos

VPS web hosting

O servidor VPS da Bluehost utiliza a tecnologia Cloud e é oferecido em 4 opções, a partir de US$ 29,99 mensais, sendo o primeiro mês no valor promocional de US$ 14,99. As opções variam conforme os recursos disponibilizados em cada um deles. O VPS é ideal para quem quer fazer um upgrade do compartilhado, mas ainda não precisa de um dedicado.

ver planos

Dedicated web hosting (dedicado)

O dedicado da Bluehost também utiliza o Cloud e é a opção mais robusta e cara, recomendada para sites e lojas virtuais com muito tráfego. São 3 opções, a partir de US$ 149,99/mês, sendo o primeiro mês no valor promocional de US$ 74,99. As diferenças entre eles estão nas especificações técnicas do servidor, nos limites de recursos e número de IPs.

ver planos

Outras informações

Registro de domínios

A Bluehost realiza registro de domínios internacionais, mas apenas nas principais extensões, como .com e .net. Não é possível registrar um domínio sem contratar um plano de hospedagem.

Suporte ao cliente

A empresa oferece suporte técnico em português 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat, e-mail e telefone.

Satisfação garantida

A Bluehost possui a política de reembolso em caso de insatisfação pelo cliente, sem prazo determinado. Basta cancelar a qualquer momento, para receber o valor referente ao restante do contrato. Caso  o cancelamento seja feito em até 30 dias, o reembolso é integral. A garantia é válida para todos os planos de hospedagem, mas não se aplica aos serviços adicionais, como registro de domínios.

Formas de pagamento

formas-de-pagamento-bluehost
As formas de pagamento aceitas pela Bluehost são os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Discover.

Acesse o site da Bluehost e veja mais detalhes sobre os planos de hospedagem.

Visitar site da empresa

Por:

Tudo Sobre Hospedagem de Sites é um site independente e que se propõe a ser exatamente o que sugere seu nome: uma fonte de conhecimento relevante sobre o universo de hospedagem de sites.

18 Comentários

  1. Rangel Rodrigues leite

    E como faço para falar com eles tenho urgência para renovar o domínio.

    Responder
  2. Rangel

    Estou a mais de uma semana , já enviei email solicitando renovação e até agora nada por favor entre em contato urgente.

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Oi, Rangel!
      Gostaria de poder ajudar, mas não somos a BlueHost. Somos apenas um site de conteúdo. 🙁
      Espero que a empresa tenha conseguido renovar seu plano. Se precisar de algo mais, basta retornar o comentário.

      Responder
  3. VILMA

    Faz quase 60 dias que pedi o cancelamento da assinatura e ressarcimento do valor pago. ate o momento nada! Sera que terei que entrar com uma ação judicial???

    Responder
    • Tathiana Sobroza
      Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Vilma!
      Nós não somos a BlueHost, somos apenas um site de conteúdo.
      Lamento que esteja passando por essa dificuldade com a empresa. A BlueHost é uma ótima hospedagem nos EUA, mas aqui no Brasil eles infelizmente deixam a desejar.
      Minha sugestão é que continue tentando contato até receber o valor do reembolso. Acredito que demorem, mas resolvam o seu problema, pois é uma empresa grande com uma reputação a manter.
      Boa sorte!

      Responder
  4. Helen

    A Bluehost brasil é uma piada. Não tem suporte nenhum, meu site estava fora do ar, agora cancelei o serviço e não recebi o reembolso prometido, nem tem com quem falar! Enganação total, passem longe. Simplesmente pegam seu dinheiro e te ignoram.

    Responder
    • Bill Bordallo
      Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Helen,
      Sinto que esteja passando por isso. Existem ótimas empresas de hospedagem no Brasil, a preços bem acessíveis. Se quiser considerar outras opções para seu site, visite nosso ranking de hospedagem.
      Abraços!

      Responder
  5. Julio Cesar Leone

    Absurdo, estou a duas semanas sem suporte! inadmissivel!! Não recomendo! estou providenciando a saida urgente deles!

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Julio,
      Sinto que esteja passando por esta situação. Caso se decida por migrar de hospedagem, acredito que este tutorial poderá ser útil: como migrar de hospedagem.
      Abraços.

      Responder
  6. Fabio

    A bluehost Brasil não responde suporte nem e-mail nem via chat, eles atendem só na hora da contratação depois esquece!
    Não recomendo!

    Responder
  7. Philippe

    A Bluehost Brasil é uma decepção em termos de suporte, o atendimento é restrito de segunda a sexta em horário comercial, fora disso se você precisar de suporte esqueça. Fora que eles me informaram que o servidor e suporte avançado ficam na Índia. Meu site foi suspenso sem nenhum motivo e sem nenhum aviso, a equipe no brasil não tem acesso nem soube resolver, estou com um grande prejuízo pois nem o backup consigo fazer para migrar.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Philippe,
      Sinto muito que esteja passando por esta situação. Contar com o suporte técnico apenas em horário comercial pode gerar contratempos, principalmente em situações como a que descreveu.
      Espero que consiga resolver a situação ou pelo menos recuperar um backup do seu site.
      Se pudermos ajudar com alguma coisa, basta entrar em contato.
      Um abraço e boa sorte.

      Responder
  8. Aline Miranda

    Estamos sem receber e-mail no nosso domínio que está hospedado com a Bluehost Americana. Já tentei contato por vários endereços , mas sem sucesso. Estamos sendo prejudicados ficando sem acesso.

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Aline!
      A melhor maneira de resolver seu problema é entrando em contato diretamente com o suporte da Bluehost. Informe o que está ocorrendo para que eles possam investigar. Como se trata da Bluehost americana, o pedido de ajuda deve ser feito em inglês.

      A empresa disponibiliza os seguintes canais para atendimento:
      Chatchat.bluehost.com/
      Ticketmy.bluehost.com/hosting/help/ticket
      Telefone – +1 844 303 1810 (ligação internacional)

      Além dos canais listados acima, também é possível buscar ajuda na base de conhecimentos da empresa, em my.bluehost.com/hosting/help
      Esperamos que consiga resolver sua questão o mais rápido possível!
      Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade para entrar em contato.
      Abraços.

      Responder
  9. Leandro

    Estou decepcionado com a bluehost americana, fiz uma hospedagem a um ano atrás.

    Por motivos pessoais não pude elaborar o site.

    Ontem para minha surpresa, foi efetuado um débito no cartão de crédito da minha mãe, que no caso foi utilizado para pagar a anuidade da hospedagem.

    Esta cobrança foi efetuada sem autorização, utilizaram os mesmos dados do cartão para fazer a renovação.

    Agora estou tendo dificuldades para contatar a empresa e obter o estorno e o cancelamento.

    Se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

    Atenciosamente,

    Leandro Spiller

    Responder
    • Redação
      Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites

      Olá, Leandro!
      Entendemos sua frustração. A maior parte das empresas de hospedagem trabalha desta maneira, renovando automaticamente o plano. Mas geralmente um aviso é enviado por e-mail, alguns dias antes da cobrança.
      Você pode cancelar o plano e tentar receber de volta o valor referente a este último pagamento, já que não vai utilizar o serviço. Para isso, recomendamos que entre em contato com o suporte da BlueHost, através da página http://www.bluehost.com/contact. Para falar especificamente sobre cancelamento de contas, utilize o link Account Management -> Account Cancellation, nesta mesma página.
      Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato!
      Um abraço e boa sorte.

      Responder

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados. Então, seu comentário não será exibido imediatamente após o envio.
Mas fique tranquilo(a), porque ele será respondido em breve. 😉