Nesta página:
Sobre a Bluehost
A Bluehost é uma empresa de hospedagem de sites, do grupo EIG (Endurance International Group). Fundada em 2003, e com sede nos Estados Unidos (Provo, Utah), a empresa possui mais de 1 milhão de clientes, sendo 20 mil novos clientes por mês.
Uma informação interessante a respeito da Bluehost é que ela é considerada a melhor hospedagem de sites pelo WordPress.org, o que certamente é um diferencial para os usuários desta ferramenta (veja a recomendação).
Data Center Bluehost
Diferente de algumas empresas de hospedagem, a Bluehost optou por ter toda a sua infraestrutura in-house, incluindo a equipe de suporte e o data center, construído por eles. Abaixo está a imagem do prédio onde ficam as equipes de administração, suporte técnico, vendas, marketing, entre outros, e também o data center da empresa.
Para quem quer saber mais sobre a Bluehost e seu datacenter, vale a pena assistir esses 2 vídeos produzidos pela empresa.
Planos de hospedagem
Todos os planos de hospedagem da Bluehost são oferecidos em servidores Linux.
Professional web hosting (compartilhado)
Este plano é o mais popular, porque é econômico e atende à maioria dos sites. Por ser compartilhado, vários sites são hospedados em um mesmo servidor, reduzindo os custos. O valor da contratação é equivalente a US$ 3,95 ao mês, e passa para US$ 6,99 ao mês após a renovação. Espaço, tráfego, domínios e e-mails são ilimitados e o registro do domínio é grátis por um ano. Também é possível fazer um upgrade para o pacote Pro, para ter disponíveis o SSL privado e o IP Dedicado. O valor é de US$ 19,95 por mês.
Reseller (revenda)
A Bluehost oferecia no passado o serviço de revenda de hospedagem para seus clientes, mas o serviço foi descontinuado. Atualmente, a empresa indica a ResellerClub para seus clientes, como fornecedora do serviço de revenda de hospedagem. No site da Bluehost, é possível encontrar um cupom de 35% de desconto, válido na contratação da revenda no ResellerClub. Para ter direito ao desconto, basta inserir o código RH35 no carrinho da ResellerClub.
O serviço de revenda de hospedagem da ResellerClub começam em US$ 18,99.
VPS web hosting
O servidor VPS da Bluehost utiliza a tecnologia Cloud e é oferecido em 4 opções, a partir de US$ 29,99 mensais, sendo o primeiro mês no valor promocional de US$ 14,99. As opções variam conforme os recursos disponibilizados em cada um deles. O VPS é ideal para quem quer fazer um upgrade do compartilhado, mas ainda não precisa de um dedicado.
Dedicated web hosting (dedicado)
O dedicado da Bluehost também utiliza o Cloud e é a opção mais robusta e cara, recomendada para sites e lojas virtuais com muito tráfego. São 3 opções, a partir de US$ 149,99/mês, sendo o primeiro mês no valor promocional de US$ 74,99. As diferenças entre eles estão nas especificações técnicas do servidor, nos limites de recursos e número de IPs.
Outras informações
Registro de domínios
A Bluehost realiza registro de domínios internacionais, mas apenas nas principais extensões, como .com e .net. Não é possível registrar um domínio sem contratar um plano de hospedagem.
Suporte ao cliente
A empresa oferece suporte técnico em português 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat, e-mail e telefone.
Satisfação garantida
A Bluehost possui a política de reembolso em caso de insatisfação pelo cliente, sem prazo determinado. Basta cancelar a qualquer momento, para receber o valor referente ao restante do contrato. Caso o cancelamento seja feito em até 30 dias, o reembolso é integral. A garantia é válida para todos os planos de hospedagem, mas não se aplica aos serviços adicionais, como registro de domínios.
Formas de pagamento
As formas de pagamento aceitas pela Bluehost são os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Discover.
Acesse o site da Bluehost e veja mais detalhes sobre os planos de hospedagem.
E como faço para falar com eles tenho urgência para renovar o domínio.
Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Nessa página estão os contatos da BlueHost aqui no Brasil: https://br.bluehost.com/suporte/entre-em-contato.php.
Estou a mais de uma semana , já enviei email solicitando renovação e até agora nada por favor entre em contato urgente.
Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Oi, Rangel!
Gostaria de poder ajudar, mas não somos a BlueHost. Somos apenas um site de conteúdo. 🙁
Espero que a empresa tenha conseguido renovar seu plano. Se precisar de algo mais, basta retornar o comentário.
Faz quase 60 dias que pedi o cancelamento da assinatura e ressarcimento do valor pago. ate o momento nada! Sera que terei que entrar com uma ação judicial???
Cofundadora - Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Vilma!
Nós não somos a BlueHost, somos apenas um site de conteúdo.
Lamento que esteja passando por essa dificuldade com a empresa. A BlueHost é uma ótima hospedagem nos EUA, mas aqui no Brasil eles infelizmente deixam a desejar.
Minha sugestão é que continue tentando contato até receber o valor do reembolso. Acredito que demorem, mas resolvam o seu problema, pois é uma empresa grande com uma reputação a manter.
Boa sorte!
A Bluehost brasil é uma piada. Não tem suporte nenhum, meu site estava fora do ar, agora cancelei o serviço e não recebi o reembolso prometido, nem tem com quem falar! Enganação total, passem longe. Simplesmente pegam seu dinheiro e te ignoram.
Cofundador - Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Helen,
Sinto que esteja passando por isso. Existem ótimas empresas de hospedagem no Brasil, a preços bem acessíveis. Se quiser considerar outras opções para seu site, visite nosso ranking de hospedagem.
Abraços!
Absurdo, estou a duas semanas sem suporte! inadmissivel!! Não recomendo! estou providenciando a saida urgente deles!
Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Julio,
Sinto que esteja passando por esta situação. Caso se decida por migrar de hospedagem, acredito que este tutorial poderá ser útil: como migrar de hospedagem.
Abraços.
A bluehost Brasil não responde suporte nem e-mail nem via chat, eles atendem só na hora da contratação depois esquece!
Não recomendo!
Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Fabio,
Lamento que esteja passando por isso. Se estiver interessado em migrar de hospedagem, temos um tutorial que pode ser útil: Como migrar de hospedagem – passo a passo.
Se estiver procurando outra empresa para hospedar seu site, aqui temos uma seleção de hospedagens com ótimo custo benefício.
Abraços e boa sorte!
A Bluehost Brasil é uma decepção em termos de suporte, o atendimento é restrito de segunda a sexta em horário comercial, fora disso se você precisar de suporte esqueça. Fora que eles me informaram que o servidor e suporte avançado ficam na Índia. Meu site foi suspenso sem nenhum motivo e sem nenhum aviso, a equipe no brasil não tem acesso nem soube resolver, estou com um grande prejuízo pois nem o backup consigo fazer para migrar.
Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Philippe,
Sinto muito que esteja passando por esta situação. Contar com o suporte técnico apenas em horário comercial pode gerar contratempos, principalmente em situações como a que descreveu.
Espero que consiga resolver a situação ou pelo menos recuperar um backup do seu site.
Se pudermos ajudar com alguma coisa, basta entrar em contato.
Um abraço e boa sorte.
Estamos sem receber e-mail no nosso domínio que está hospedado com a Bluehost Americana. Já tentei contato por vários endereços , mas sem sucesso. Estamos sendo prejudicados ficando sem acesso.
Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Aline!
A melhor maneira de resolver seu problema é entrando em contato diretamente com o suporte da Bluehost. Informe o que está ocorrendo para que eles possam investigar. Como se trata da Bluehost americana, o pedido de ajuda deve ser feito em inglês.
A empresa disponibiliza os seguintes canais para atendimento:
– Chat – chat.bluehost.com/
– Ticket – my.bluehost.com/hosting/help/ticket
– Telefone – +1 844 303 1810 (ligação internacional)
Além dos canais listados acima, também é possível buscar ajuda na base de conhecimentos da empresa, em my.bluehost.com/hosting/help
Esperamos que consiga resolver sua questão o mais rápido possível!
Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade para entrar em contato.
Abraços.
Estou decepcionado com a bluehost americana, fiz uma hospedagem a um ano atrás.
Por motivos pessoais não pude elaborar o site.
Ontem para minha surpresa, foi efetuado um débito no cartão de crédito da minha mãe, que no caso foi utilizado para pagar a anuidade da hospedagem.
Esta cobrança foi efetuada sem autorização, utilizaram os mesmos dados do cartão para fazer a renovação.
Agora estou tendo dificuldades para contatar a empresa e obter o estorno e o cancelamento.
Se vocês puderem me ajudar eu agradeço.
Atenciosamente,
Leandro Spiller
Equipe Tudo Sobre Hospedagem de Sites
Olá, Leandro!
Entendemos sua frustração. A maior parte das empresas de hospedagem trabalha desta maneira, renovando automaticamente o plano. Mas geralmente um aviso é enviado por e-mail, alguns dias antes da cobrança.
Você pode cancelar o plano e tentar receber de volta o valor referente a este último pagamento, já que não vai utilizar o serviço. Para isso, recomendamos que entre em contato com o suporte da BlueHost, através da página http://www.bluehost.com/contact. Para falar especificamente sobre cancelamento de contas, utilize o link Account Management -> Account Cancellation, nesta mesma página.
Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato!
Um abraço e boa sorte.