Tudo Sobre Hospedagem de Sites

7 sites construídos com WordPress que você nem imagina

7 sites construidos no wordpress

Como sabemos, o WordPress é a plataforma de publicação e gerenciamento de conteúdo para blogs e sites mais popular da internet atualmente e desponta quase como uma fonte inesgotável de possibilidades quando o assunto é personalização, certo? Esta flexibilidade se dá principalmente por conta dos variados temas disponíveis e das opções de plugins, criando uma enorme gama de possibilidades.

Talvez por ser uma ferramenta gratuita e open source, a ideia geral que se tem acerca do WordPress é que ele é uma ferramenta focada em blogs. Não podemos negar que ele cai como uma luva nestas situações! Mas, definitivamente, ele permite muito mais que isso. Sua proposta de gerenciamento fácil e seguro atrai também desde pequenos e-commerces até sites institucionais de grandes empresas. Afinal, essa é a comodidade que todo mundo quer, não é mesmo? 😉

Pensando fora da caixa

Buscando desmistificar esse conceito criado ao redor do WordPress e abrir os seus horizontes criativos, selecionei 7 sites construídos com WordPress que você nem imagina. Você acha possível que o site oficial de uma das rainhas do pop norte-americano seja construído em WordPress? Você acreditaria se lhe dissessem que o site da Walt Disney Company confia suas informações a este CMS? Continue a leitura e se surpreenda!

1) Beyoncé

Apostando em um layout ousado no estilo widescreen, o site oficial da musa pop Beyoncé utiliza uma grande quantidade de imagens e narra momentos da vida da artista, que já recebeu cerca de 395 prêmios musicais e cinematográficos ao longo da carreira. Dá só uma olhada no gráfico abaixo, que mostra a quantidade de acessos ao site nos últimos 6 meses:


(fonte: SimilarWeb)

Veja também os cases de Alanis Morissette, Katy Perry e Jason Mraz.

2) Time

Segundo especialistas, a Time Magazine é atualmente a revista semanal de maior circulação no planeta. Logo, ela não poderia ficar de fora, não é? Palco de publicações históricas e acessos mensais altíssimos, o site oficial da revista utiliza a plataforma WordPress.com e um layout estratégico para veículos de comunicação.

3) Angry Birds

O site oficial do jogo mobile mais baixado dos últimos tempos mistura muito bem o viés institucional com o comercial. Além de disponibilizar os caminhos para download de cada versão do jogo, o site em WordPress sustenta um blog e uma loja online com produtos temáticos. Quanta funcionalidade!

4) Mercedes Benz

A fabricante alemã Mercedes-Benz é a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais do mundo. Em seu site oficial da língua inglesa, utiliza o WordPress.org com sabedoria, equilibrando conteúdo textual, imagético e audiovisual. Vale a pena conferir!

5) The Walt Disney Company

Este é o exemplo mais mágico que você vai encontrar nessa lista! A Walt Disney Company é um dos principais produtores e fornecedores mundiais de entretenimento e informação, detentora de parques, resorts, estúdios, marcas e mais. Uma companhia com essa amplitude não joga para perder, não é mesmo? Por isso, apostou no WordPress como CMS e acertou nas funcionalidades!

6) BBC America

O portal que abarca todos os sites da grande BBC America, canal de televisão americano, é construído no WordPress. Lá estão disponíveis informações relacionadas a seus sites afiliados (que tem seus temas próprios), bem como shows, filmes e mais. A má notícia é que no site existe uma restrição geográfica que inviabiliza assistir a estes conteúdos aqui do Brasil.

7) Georgia State University

Vista como uma das melhores universidades do mundo, o site oficial da Georgia State University vem para mostrar o potencial do WordPress em portais educacionais. Para se ter uma ideia da dimensão, neste portal estão hospedados mais de 150 sites, incluindo ferramentas de e-mail, treinamentos e mais.

Veja outros cases educacionais inspiradores: Lafayette College, The University Of British Columbia e UCF College of Medicine.

Gostou da nossa seleção de cases de WordPress? Possui algum outro exemplo para acrescentar? Deixe seu comentário aqui para a gente. Adoramos sugestões! 🙂

Ir para o topo
Sair da versão mobile