Tudo Sobre Hospedagem de Sites

Como alterar o DNS do seu domínio no Registro.br

alterar dns registro.br

Se você contratou uma empresa de hospedagem de sites e já possui um domínio no Registro.br, precisará apontar o novo domínio para o servidor de hospedagem. Para isso, será necessário inserir os valores de DNS fornecidos pela empresa e seguir os passos abaixo para configurar o domínio no Registro.br.

Antes de começar, tenha certeza de que o domínio foi inserido na sua hospedagem, caso contrário, o registro.br vai exibir o erro “Domínio desconhecido“.

Para começar, acesse o site do Registro.br e clique no link Acessar conta, no canto superior direito da página.

Após o login, você verá a listagem com todos os domínios que possui registrados. Clique no domínio que deseja configurar para iniciar a mudança.

Na tela seguinte, clique em Alterar Servidores DNS e em seguida, no link Informar Servidores DNS. A tela de edição vai se abrir, como mostrado abaixo. Basta então inserir os valores de DNS informados pela empresa de hospedagem que contratou.

Ao final, clique em Salvar dados e pronto!

As alterações de DNS levam até 24 horas para se refletirem em toda a internet. Isso significa que você não verá seu domínio apontando imediatamente para o servidor de hospedagem. Cheque novamente após algumas horas para ter certeza de que a alteração já está propagada.

Importante: antes de realizar este procedimento, o domínio precisa estar configurado no painel de controle de sua hospedagem, caso contrário o erro “Servidor DNS Master: Domínio desconhecido” será exibido.

O procedimento para esta configuração pode mudar de acordo com a empresa. Em geral, se você informou o domínio no momento da contratação, esse passo será feito automaticamente. Se você registrar um novo domínio e quiser adicioná-lo à mesma hospedagem, deverá fazer a configuração na hospedagem antes de apontar o DNS no registro.br.

Esse procedimento de alteração do DNS no Registro.br é válido para qualquer hospedagem de sites que você tiver contratado.

Redirecionando um domínio para seu perfil na rede social ou outra página

Caso tenha um domínio no Registro.br sem uso porque você ainda não tem um site, saiba que é possível redirecionar seu domínio para uma página externa, diretamente pelo site do Registro.br. É um recurso útil que permite que você divulgue seu endereço, que automaticamente direciona para o seu perfil na rede social ou qualquer outra URL. Para saber como funciona esse procedimento, veja esse tutorial sobre como redirecionar um domínio pelo registro.br.

Se ainda assim você tiver alguma dúvida, deixe um comentário e teremos prazer em ajudá-lo!

Ir para o topo
Sair da versão mobile