Hoje lançamos nossa Oferta Inicial de Ações na Bolsa de NY. Que nossa conquista inspire sonhadores do mundo todo!
Foi em clima de festa que a GoDaddy, empresa de registro de domínios e hospedagem de sites, lançou sua oferta inicial de ações na bolsa de Nova Iorque nesta quarta, dia 1º de abril.
Segundo a agência de notícias Reuters Brasil, as ações chegaram a subir 34% em sua estreia, dando à empresa um valor de mercado de até 5,48 bilhões de dólares, incluindo dívidas. O valor da ação, precificado em 20 dólares, ficou acima da faixa esperada de 17 a 19 dólares, mas não impediu a venda de todas as ações na oferta.
A GoDaddy já havia tentado fazer o IPO em 2006, mas acabou desistindo em virtude de condições de mercado desfavoráveis. A empresa não foi a primeira no mercado de hospedagem a fazer este movimento. A Endurance International Group, detentora de várias empresas de hospedagem de sites, fez a sua oferta pública de ações no fim de 2013.
O vídeo abaixo, publicado no site Fortune.com, apresenta uma cobertura interessante sobre o IPO da GoDaddy (em inglês).
A GoDaddy possui mais de 14 milhões de clientes, em sua maioria pequenas e médias empresas, e 62 milhões de domínios, que correspondem a cerca de um quinto de todos os domínios no mundo. A empresa americana está presente em 53 mercados, e desde 2013, opera também a GoDaddy Brasil. A GoDaddy também é detentora da Media Temple, empresa de hospedagem de sites focada em profissionais web (leia o artigo sobre a compra da Media Temple pela GoDaddy).
Conhecida por seus comerciais polêmicos, de “gosto duvidoso” e por vezes sexista, a GoDaddy parece ter mudado a comunicação da sua marca, visando atrair também o público feminino. Os comerciais veiculados atualmente mostram pequenos empresários, interessados em alavancar seus negócios na internet. Assista aos novos comerciais veiculados pela GoDaddy no Brasil.
Fonte: Reuters e Twitter GoDaddy