Segundo o CEO da GoDaddy, Blake Irving, não está nos planos da empresa acabar com a Media Temple. Ao contrário, a intenção é manter as duas empresas separadas, e que a intenção é ajudar a acelerar o crescimento da Media Temple através de investimentos e aprender com eles do ponto de vista tecnológico e de marketing.
A Media Temple é absolutamente matadora e uma marca independente, além de possuir uma tecnologia incrível.
“A Media Temple é absolutamente matadora e uma marca independente, além de possuir uma tecnologia incrível. Nós podemos aprender muito com eles, seja em infra-estrutura ou aquisição de clientes”, disse Irving em uma entrevista.
Media Temple tranquiliza seus clientes
A notícia da aquisição não agradou muito a comunidade de profissionais de internet, e gerou diversos comentários negativos, que reclamavam principalmente que o serviço da (mt) poderia cair de padrão.
A Media Temple procurou tranquilizar seus clientes, se antecipando na resposta de diversos tópicos. Um deles comunicava que seus clientes atuais não perceberiam nenhuma alteração na prestação do serviço e que as empresas continuarão operando separadamente. Eles também informam que a experiencia do usuário continuará em seu processo de melhoria contínua, como ocorre desde a fundação da empresa, em 1998.
A (mt) também anunciou que pretende renovar seu site nos próximos meses. Essa mudança, no entanto, já estava prevista para ocorrer muito antes da aquisição pela GoDaddy e que a mesma não terá nenhuma influência no assunto.
Construtor de sites Virb não foi incluído na fusão
Media Temple ajudará GoDaddy
Os planos das duas empresas para a fusão incluem o fortalecimento da GoDaddy em alguns aspectos tecnológicos, através da troca de conhecimentos com a Media Temple, que oferece a seus clientes sofisticados serviços baseados na web.
Também estão nos planos das empresas buscar crescimento internacional. Atualmente, o site da GoDaddy está disponível em 30 idiomas e até o final de 2015 a previsão é que eles atendam até 60 países em suas linguagens nativas.
Com informações de Tech Crunch e Media Temple.